Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 08/09/2011

Igreja Metodista em Ponta Porã, MS, celebra 18 anos de missão em Jardim Ivone

Igreja Metodista em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, celebra 18 anos de missão com grande festa no final de agosto reunindo, somente do domingo pela manhã, mais de cem crianças. Segundo informa o pastor José do Egito, a irmã metodista mais idosa, D. Francisca Rojas, 104 anos, também estava presente. Veja o relato do pastor abaixo.

"Nos dias 27 e 28 de agosto a Igreja Metodista em Ponta Porã, MS, teve suas celebrações de 18 anos de existência da obra no Jardim Ivone, e como pregador, o pastor José do Egito. O pastor partilhou a Palavra no sábado à noite, domingo pela manhã na ED e à noite, no culto. O templo estava lotado, chegando a ficar pessoas na área externa.

Também estiveram presentes, participando ativamente das comemorações, o ministério de Louvor - "Chama Viva" - e o Ministério de Coreografia "Agnus Dei" ambos da IMEFAS - Igreja Metodista em Fátima do Sul.  O ministério de Fantoche, formado pelos Evangelistas Luíz Thomaz de Aquino Junior, Lourival Geremias e Ricardo Denis Vilhagra, fizeram a alegria da criançada, educativamente abordando o Bullying como tema de sua apresentação, como participação no encerramento da EBF.

O Ponto Missionário no Jardim Ivone atrai um grande número de crianças, no domingo pela manhã havia 102, mas em certas ocasiões chega a 150, e o normal é de 80 a 90 crianças. Realmente é algo maravilhoso o que ocorre ali, pois oitenta por cento dos pais, nunca compareceram na igreja, contudo chova ou faça sol, elas vêm sozinhas, caminhando, de bicicleta, ou trazidas por alguns irmãos voluntários. 

Atualmente muitos jovens que estão ministrando no louvor e lecionando na ED foram para a igreja ainda crianças, e ali foram acolhidos com amor, em uma comunidade que pode seguramente ser chamada de "creche de Jesus". O trabalho no Jardim Ivone tem causado impacto espiritual e social em Ponta Porã, pois o bairro é pobre e violento, e aos poucos tem se estruturado, também como resposta de Deus ao clamor de seu povo, há 18 anos servindo-O ali. A IM tem sido instrumento para alcançar as crianças e jovens, as quais seriam presas fáceis do tráfico e da prostituição.

O trabalho da IM no Jardim Ivone possui também adultos, homens e mulheres comprometidos/as com a Missão, e dentre as mulheres se destaca uma pessoa em especial. Dona Francisca Rojas é membro da Igreja Metodista em Ponta - Porã - MS. Ela possui 104 anos de idade, mas apesar da idade não falta aos cultos e programações da Igreja. Vó Francisca algumas vezes vai à Igreja caminhando vigorosamente, (com receio de ser esquecida quando a carona demora um pouco para chegar) na maioria das vezes ela é levada ao templo e para casa.

Os membros da Igreja Metodista em Ponta Porã, têm um carinho muito grande por Dona Francisca, uma verdadeira vó de todos, no seu último aniversário, dia 18 de maio, recebeu uma homenagem especial, um culto em sua residência, que reuniu muitas pessoas entre familiares, vizinhos e irmãos, além dos Pastores Edilene e Davi, e teve uma surpresa por ver uma matéria sobre ela num dos jornais da cidade, cujo dono esteve presente participando do culto e entrevistando a irmã constatando que ela é uma das cidadãs mais idosas de Ponta Porã, esta matéria também foi publicada. Deus seja louvado, que conceda a ela muitos anos de vida física e a eternidade espiritual e m Cristo!!

Foram dias de muitas alegrias e trabalhos missionários, glorificado seja Deus por Sua obra no Jardim Ivone, e que continue sustentando e abençoando o casal de pastores Edilene e Davi, ele, pastor da Ponto Missionário Central, para que muitas pessoas de Ponta Porã sejam alcançadas pela pregação do Evangelho Integral.

Ao Senhor toda honra, glória, louvor e adoração! Eis-nos aqui!"


As fotos podem ser acessadas aqui: https://picasaweb.google.com/home 

Informou: Pr. Zé do Egito


Posts relacionados