Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 24/09/2015

Metodistas celebram o dia da Escola Dominical. Confira!

O Dia Nacional da Escola Dominical - celebrado no 3º domingo de setembro na Igreja Metodista - foi lembrado em várias Igrejas pelo Brasil a fora. Um Encontro Regional de Escola Dominical da 1ª e 7ª Regiões foi realizado no Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro/RJ. Recebemos relatos e fotos de alunos reunidos em classe, professores, Coral, Igrejas maiores, menores e pontos missionários.
 
Na Catedral Metodista de Piracicaba/SP, o Coral Rev. James William Koger regido por Sonia Dechen trouxe mais brilho para essa antiga e grande escola. Em Birigui/SP, um culto especial marcou a data! Cleuza Cristina da S. C. Valentin, conta a experiência de participar da Escola Dominical. "Marcamos esse dia como um dia muito especial, pois acreditamos que o melhor local para se aprender sobre o Reino de Jesus ainda é a Escola Dominical. Sou professora a mais de 20 anos e aluna por 39", disse.
 
Em Vila Formosa/SP houve celebração e testemunhos. Claudia Oliveira de Castro, destaca a importância da Escola Dominical ao longo dos anos. "As pessoas deram seus depoimentos sobre a influência da Escola Dominical para suas vidas, houve a participação das crianças e juvenis, além de um breve histórico onde mostramos a importancia da Escola Dominical ao longo dos anos na vida da Igreja. Ela continua viva e faz parte da nossa história!", finalizou.
 
O Campo Missionário Distrital em Parque Paulista, Distrito de Duque de Caxias/RJ, na 1ª Região e os alunos da sala de Juniores da Igreja Metodista Bispo César em Cachoeiro de Itapemirim/MG, também registraram a data como um tempo importante de aprendizado. Já em Natal/RN, houve até gincana.
 
 
Confira as fotos clicando no link abaixo:
 

Tags: Escola Dominical 2015, Educação


Posts relacionados

Geral, Administração, Educação, Oficial, Colégio Episcopal, por Comunicação

Nomeações e Designação da Área Nacional - 2024

  Confira as nomeações e designações da Igreja Metodista para as áreas no ano de 2024.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista estará presente na IV Feira Internacional de Literatura Cristã

Entre os dias 12 a 14 de agosto acontece a IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). O evento será no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo. A Igreja Metodista será representada pela Angular Editora. Veja os detalhes da informação!

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Nota de Falecimento: Faleceu nessa quarta-feira, em Piracicaba, o professor Almir de Souza Maia

O professor Almir de Souza Maia faleceu às 10h dessa quarta-feira (27), no Hospital Unimed de Piracicaba. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após realizar uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio.

Geral, Educação, por José Geraldo Magalhães

Cópia mais antiga dos Dez Mandamentos é exibida em Israel

O mais antigo documento conhecido que reproduz integralmente os dez mandamentos está em exibição em Jerusalém, em uma mostra do Museu de Israel - informou nesta quarta-feira o estabelecimento.

Educação, por José Geraldo Magalhães