Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 23/03/2016

Metodistas oram por Bruxelas

Foto de Isaac Broune, UMNSAtaques terroristas aconteceram ontem em Bruxelas, capital da Bélgica deixando cerca de 30 mortos e 170 feridos. Segundo Kathy L. Gilbert, repórter da Agência de Notícias da Organização de Igrejas Metodistas Unidas, líderes e equipes de missões passariam pelo Aeroporto Internacional, um dos principais alvos dos ataques nesse dia.

 

Todos foram marcados como seguros até o momento. Aaron Phillips da Missão Neemias de Cleveland, faz parte de uma equipe de cinco pessoas que retornavam de uma viagem missionária de dez dias em Ganta, Libéria e África Ocidental, junto com Paula Shaw, missionária Metodista em Hudson, Ohio. O grupo estava no Aeroporto no momento da explosão, e passaram pela evacuação e orientação policial no local. O missionário descreveu a experiência apenas como confusa, mas agradece as orações que tem recebido do mundo inteiro. As missionárias Karen Christ e Becky Trout também estavam no Aeroporto de Zaventem mas partiram 25 minutos antes da explosão. 

 

A Conferência de Igrejas Europeias tem entre seus filiados a Igreja Metodista, e também publicou uma nota lamentando a perda de vidas e a perturbação da paz. "Condenamos os ataques violentos e desejamos respostas pacíficas nas horas e dias que se seguem. Rezamos por aqueles que perderam suas vidas, suas famílias e comunidades, e para as pessoas que arriscam a sua própria segurança para ajudar os outros", afirma a organização em seu site oficial, onde se lê o texto na íntegra. Acesse clicando aqui

 

Os líderes da Igreja Metodista na União Europeia pedem oração não só por esse último e triste acontecimento, mas lembram-se também de outros ataques violentos, como o caso onde seis homens abriram fogo sobre civis em um resort na praia da Costa do Marfim, e o carro-bomba suicida em Ancara, na Turquia além de outros incidentes apenas esse ano.

 

Mediante a situação alarmante, a Igreja Metodista do Brasil também lamenta a perda de dezenas de vidas, e orienta cada um de seus membros a se levantarem em oração pelas famílias e amigos das vítimas na Bélgica. Também pedimos que direcionem suas orações às igrejas atuantes na região, que tem a missão de oferecer apoio espiritual em um momento de dor para toda nação.

 

Leia o conteúdo em inglês, que conta a localização e experiências de missionários durante os ataques. Acesse clicando aqui



Foto de Isaac Broune, UMNS


Tags: bruxelas, bélgica, internacional, terrorismo


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispo Honorário da Igreja Metodista está internado no Hospital São Paulo

O bispo honorário da Igreja Metodista, Nelson Campos Leite, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Paulo. De acordo com informações da filha Viviane Campos Leite Loyola, o bispo passou mal durante o culto no último domingo (10). "Ele não infartou. Ele passou mal durante o culto e foi para o hospital onde permanece na UTI para realização de exames", disse a filha. 

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: vocação pastoral

Receber um chamado para cuidar do rebanho de Deus é um privilégio e uma grande responsabilidade. Conheça os dilemas, desafios e a preparação de pastores e pastoras para este ministério!

Educação, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Celebre o Dia da Bíblia com alegria em sua comunidade. Veja material de apoio!

Celebre o Dia da Bíblia com alegria em sua comunidade. Veja material de apoio!