Publicado por Sara de Paula em Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política - 30/06/2017

Nota de Esclarecimento: Fundação de Partido Político

 

Nota de Esclarecimento: Fundação de Partido Político

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista vem a público informar que os pastores e pastoras desta instituição não estão ligados e ligadas à fundação do Partido da Família Brasileira (PFB), como informado em notícia veiculada na Coluna do jornalista Leandro Mazzini em vários jornais do Brasil onde lê-se que o partido está “ligado aos líderes e pastores da Igreja Metodista”.

 

Os Bispos e Bispas da Igreja Metodista, assim como o Concílio Geral, órgão de decisão máxima desta Igreja que têm suas marcas nas áreas sociais, missionárias e educacionais há pelo menos 150 anos em terras brasileiras, lamenta que notícias desse teor circulem nas mídias de um modo geral e pejorativo buscando apenas aumentar a audiência, sem uma apuração prévia junto ao Colégio Episcopal que responde diretamente sobre qualquer assunto desta natureza.

 

Reafirmamos nosso compromisso de cidadania, “lutando o bom combate” e “não nos conformemos com este século” como já disse o Apóstolo Paulo nas Cartas aos Romanos (12.1ss) e I Timóteo (1.18). Estamos atentos e atentas ao clamor e desafios urbanos. Depositamos em nossas autoridades políticas nossa confiança e oramos por elas como bem recomendam as Sagradas Escrituras. Dessa forma, não vemos a necessidade e não optamos em fundar partido político, assim como, nossa liderança pastoral não tem essa recomendação por parte deste colegiado, como também não temos o conhecimento de que nossa liderança pastoral esteja envolvida no fato mencionado acima.

 

São Paulo, 30 de junho de 2017
Colégio Episcopal da Igreja Metodista
(2017 - 2021)


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães