Publicado por Sara de Paula em Cogeam - 04/07/2016

Nota Oficial da COGEAM

COMUNICADO OFICIAL
 

 

 

Em reunião na manhã deste 04 de julho, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) e representantes da Rede Metodista de Educação e Consad deliberaram sobre uma das reivindicações trazidas pelo grupo de granberyenses que visitou o concílio ontem. Conforme acordado entre as partes, a questão mais urgente é o retorno das atividades  acadêmicas e garantia da legalidade institucional, visando concentrar esforços para evitar eventuais prejuízos para o calendário da instituição, formatura de alunos e compromissos de bolsas.

 

Os representantes granberyenses saíram da reunião, no dia 03, com o compromisso de aguardar e acolher os encaminhamentos do Consad em diálogo com a Cogeam. Nesse sentido, foram tomadas providências imediatas, visando à normalidade institucional, com o envio de pessoas para colocar o sistema em funcionamento e demais ações necessárias para o fechamento adequado do semestre. De acordo com o tratado com os representantes da instituição, os demais itens da pauta serão tratados prioritariamente em reunião extraordinária, a ser convocada logo após o 20º Concílio Geral.

 

Bispo Adonias Pereira do Lago
Presidente da Cogeam


Tags: Cogeam, Granbery


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Administração, Destaques Nacionais, Cogeam, por José Geraldo Magalhães

Saiba quais foram as decisões da Coordenação Geral de Ação Missionária da Igreja Metodista

A Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) torna público as decisões que ocorreram na reunião nos dias 1 e 2 de agosto na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. Acesse para saber mais!

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Coordenação Geral de Ação Missionária realiza a terceira reunião do ano

Pela terceira vez este ano, a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), órgão de Administração Superior da Igreja Metodista que atua no interregno do Concílio Geral, se reúne na Sede Nacional em São Paulo. Veja os detalhes!

Cogeam, Destaques Nacionais, Administração, por José Geraldo Magalhães

Cogeam realiza a segunda reunião administrativa do ano

Liderança metodista reunida em São Paulo aborda assuntos relacionados a Rede Metodista de Educação