Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 06/05/2015

Nova Conapeu é organizada. Confira os detalhes!

             
O bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa, bispo da Rede Metodista de Educação, reuniu no dia 28 de abril os/as Pastores/as Titulares das Instituições Educacionais dirigidas pela Área Nacional, quando foi reorganizada a CONAPEU – Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias. A diretoria ficou assim:  Presidente: Revda Gladys Barbosa Gama; Vice-presidente: Revda Marcia Célia Pereira; Secretária: Revda Renilda Martins Garcia (foto no destaque menor).
 
A Rede Metodista de Educação busca marcas mais profundas de sua confessionalidade, o que aumenta a responsabilidade das Pastorais Escolares e Universitárias. Nesta perspectiva participaram da reunião a Revda. Joana D'Arc Meireles – Secretária Executiva para Vida e Missão, o Bispo Stanley da Silva Moraes – Secretário Executivo do Colégio Episcopal e o Dr. Wilson Roberto Zucherato, Diretor Geral da Rede. O Diretor Geral pode fazer uma apresentação do como está a Rede hoje, com suas áreas fortes e suas fragilidades, bem como a expectativa que tem em relação a presença das pastorais.
 
Na reunião as pastorais apresentaram sua visão das instituições, as prioridades com as quais estão trabalhando, as dificuldades que têm encontrado e as fragilidades que têm. O clima foi de esperança e preocupações. Esperança porque o Senhor tem abençoado a vida e missão das pastorais e das instituições educacionais. Preocupações por viverem num tempo em que há muitas tensões e adversidades.  
 
Para atender uma comunidade de aproximadamente 70.000 pessoas, o Colégio Episcopal nomeou 23 pastores ou pastoras. Cada pastor tem que cuidar de 3.000 pessoas. Grandes oportunidades e desafios estão diante da Igreja Metodista. É importante que cada metodista coloque esta área de missão em suas orações.
 
Stanley da Silva Moraes
Secretário Executivo do Colégio Episcopal 

Posts relacionados