Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais - 16/08/2019

Oferta de Ação Social 2019

Oferta para Ação Social - A Festa da Família Metodista

A Festa da Família Metodista, como é tradicionalmente conhecida a celebração, começa dia 18 de agosto, terceiro domingo mês, e segue até o dia 28 de novembro, quando se celebra o Dia de Ação de Graças. Anteriormente a festa trazia o nome de Susana Wesley, mãe do fundador do metodismo, John Wesley, e um exemplo de mulher que lutou para levantar recursos e ajudar nos desafios da missão, em um tempo de desafios sociais.

O objetivo é arrecadar uma grande doação nacional, para apoiar os projetos sociais selecionados pelas Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja. Em 2019, metodistas de todo país investirão em um total de 20 projetos.

Acesse o site e baixe o material.


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Metodistas Pela Vacina #MetodistasPelaVacina

O tema de 2021 da Igreja Metodista, Discípulas e Discípulos anunciam as boas notícias da graça, nos convida a partilhar informações e acontecimentos que refletem o amor e cuidado de Deus para com seus filhos e filhas. A campanha nacional "Metodistas Pela Vacina", é uma mobilização que permite que você mostre para igreja esse momento de esperança, que é a vacinação contra a Covid-19.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista participam de consulta missionária na Alemanha

O Presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago acompanhado do Assessor de Expansão Missionária, bispo João Carlos Lopes e da Secretária para a Vida e Missão, revda. Joana D' Arc Meireles participam de consulta missionária em Karlsruhe, na Alemanha.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o valor da família diante das mudanças sociais

Novas configurações familiares quebram paradigmas e convidam a igreja a se abrir para o debate. Conheça o propósito de Deus para a família e reflita sobre o papel da igreja diante dessa nova dinâmica social. Novas configurações familiares quebram paradigmas e convidam a igreja a se abrir para o debate. Conheça o propósito de Deus para a família e reflita sobre o papel da igreja diante dessa nova dinâmica social. 

Homens, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Confira os detalhes da última reunião da Confederação Metodista de Homens

Homens Metodistas planejam 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus. Confira os detalhes da reunião que ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista.

Social, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca realiza a última reunião de 2014

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista está reunida hoje (13), nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. A pauta da reunião consiste em avaliar o projeto nível nacional, apresentar relatórios de atividades desenvolvidas durante o ano, parcerias missionárias captação de recursos e elaboração de projetos entre outros. A reunião termina no final da noite de hoje.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispa e bispos da Igreja Metodista se pronunciam contra a violência no país

Bispa e bispos da Igreja Metodista emitem pronunciamento a respeito da situação que vive o país, cidades e área rural, tomadas pela violência, injustiça e desordem de todas as formas, inclusive com a queima de ônibus, e destruição de lojas e patrimônio público. Atos estes que param serviços básicos, trazendo prejuízo para toda a população.