Publicado por José Geraldo Magalhães em Administração, Social - 13/09/2013

Quanto mais você doa, mais você abençoa!

 

No Dia de Ação de Graças, 24 de novembro, é também o Dia da Oferta de Ação Social 2011. As Igrejas Metodistas em todo o país são convidadas a realizar a "Festa da Família Metodista" para arrecadar verbas para a missão social da Igreja. 
 

Não deixe de  contribuir em sua Igreja para que projetos sociais possam ser beneficiados. Isso também é missão! Metade da oferta levantada com a festa é destinada aos projetos da própria igreja local e outra metade beneficia projetos sociais selecionados pelas regiões eclesiásticas. (Veja tabela)

 

 

Uma ação integrante da Campanha Nacional
de Evangelização 2011
Família Metodista missionária e solidária!

 

 

o clique aqui para baixar o cartaz (PDF) o

 o clique aqui para baixar a urna (PDF) o

 

 

 


Oferta para Ação Social 2011 - Veja os projetos contemplados
 

REGIÃO NOME DO PROJETO
Primeira Missões nos Campos - Pilar, Duque de Caxias, RJ
Primeira Reforço Alimentar - Itaboraí, RJ
Segunda Projeto Missionário Regional
Terceira Centro da Criança e do Adolescente - Amas Vila Medeiros, SP
Quarta Projeto Regional Passa à Macedônia
Quinta Lar da Velhice - Araçatuba, SP
Quinta Creche da Josefina -  Birigui, SP
Sexta Projeto Regional Julho para Jesus
Sexta Projeto Estação
Remne Gente Nova Crescendo Feliz - Alto da Bondade, Olinda, PE
REMA Sombra e Água Fresca - Uma Ponte para o Futuro, Rio Branco - AC


Atividades Sugeridas:

A comunidade metodista se mobiliza para uma grande festa com o objetivo de  levantar fundos para a missão. Sugerimos a realização de bazar, venda de lanches (salgados, doces), almoços, feira solidária com barraquinhas variadas, venda de cachorro quente, organização de um chá, exposições, vendas de aventais e artesanatos, venda de pizza, canjicada; campanha das mãos missionárias; feira de talentos culinários; concurso gastronômico com três modalidades (pratos frios, quentes e sobremesas).
 

Outras formas de arrecadação de fundos:

Teatro de bonecos, exposições de fotos dos projetos sociais, murais missionários metodistas/trabalhos de ação social da igreja local, distrital, regional e nacional; painéis de reuniões feitas nos lares. Não se esqueça de registrar o evento com fotos e depoimentos.
 

Podemos convidar pessoas para participar da festa e conhecer um pouco das atividades sociais que são desenvolvidas pela Igreja Metodista. Também podemos confeccionar folhetos e cartazes informativos e promover atividades especiais com classes da Escola Dominical, etc.

O formulário "Para onde vai o dinheiro arrecadado" deve ser preenchido e encaminhado juntamente com as fotos e depoimentos para a Sede Nacional, por email, no endereço joanadarc@metodista.org.br ou solange.gamboa@metodista.org.br.
 

Atenção para o novo número da conta da Festa da Família Metodista!
Banco Bradesco - Agência 2818-5 - conta corrente 14.251-4

 

Dicas:

Culto no dia de ação de graças (quarta 5ª feira no mês novembro) com coleta e consagração das ofertas alcançadas nas atividades realizadas.


Orientações para montagem da Urna:

o    Baixar o arquivo da urna do conteúdo da "Oferta de Ação Social". O arquivo está em PDF, é necessário ter o Adobe Reader em seu computador para visualizar o arquivo.


o    Caso não tenha o Adobe Reader instalado em sua máquina, instale gratuitamente a versão em português compatível com seu sistema operacional do site da Adobe em www.adobe.com.
 

o    Uma vez que o arquivo esteja aberto, basta imprimir em um papel mais encorpado para as dobras e encaixes. Sugerimos papéis tipo Duplex ou Triplex, pois são papéis que se assemelham ao papel cartão e suportam impressão digital.
 

o    Importante: O tamanho original do arquivo para impressão é 1,00m x 1,25m para que a urna tenha aproximadamente 38 cm de altura, imprimir em tamanhos menores, irá diminuir este tamanho proporcionalmente.
 

o    O Adobe Reader possibilita que o arquivo seja compactado para tamanhos de impressão até o A4 (210mm x 297mm), mas para que a urna tenha um formato que possa ser montado com facilidade e suportar o armazenamento de notas e moedas, não considerar tamanhos menores que o A3 (420mm x 297mm).
 


Posts relacionados

Geral, Social, por Comunicação

Carta de Lançamento - Oferta de Ação Social 2023

  Confira a Carta de Lançamento destinada à todos os irmãos e irmãs da Igreja Metodista para a Campanha Nacional de Oferta de Ação Social!

Administração, Educação, por José Geraldo Magalhães

Saiba mais sobre John Wesley e o Movimento Metodista

Imagine um país numa profunda crise social, operários e mineiros trabalhando 16 horas por dia por um salário de fome. Conheça o fundador do metodismo e saus ações!

Administração, Social, por José Geraldo Magalhães