Publicado por Sara de Paula em Geral - 03/06/2016

Palestrante brasileiro fala da Missiologia Wesleyana na França

Marc Spindler e Nicanor Lopes em Conferência na França

 

Encerra hoje na França o Congresso Internacional em Missiologia, que aconteceu na Faculdade de Teologia Protestante da França.  O evento começou no dia 1 de junho em Montpellier, para comemoração dos 10 anos de organização do Instituto, com o tema "Missiologia como disciplina interdisciplinar nos continentes: uma visão geral". 

 

Um dos palestrantes convidados, foi o brasileiro Nicanor Lopes, professor e pastor metodista, que apresentou a palestra com base em sua tese de doutorado. "Paradigmas da Missionlogia Wesleyana: A indissociabilidade da Pregação, Educação e Responsabilidade Social na Missão Contemporânea", foi o tema explorado, usando como exemplo as igrejas existentes no Brasil. 

 

Em sua palestra, o Pastor apresenta a pluralidade religiosa brasileira, que revela um tipo de igreja em destaque na mídia com objetivos políticos, e outras instituições cristãs com foco em células, trabalhando com marketing multidimensional. Na opinião do palestrante, essa divergência acaba desvalorizando a dimensão comunitária cristã.

 

“Resgatar as razões ou raízes da Missiologia Wesleyana se faz necessário para garantir a identidade metodista estabelecida no século XVIII no movimento dos irmãos Wesley, com grande expansão na implantação do Metodismo Estado Unidense e também no metodismo brasileiro”, afirma Nicanor.

 

O pastor também destacou a necessidade de atender as demandas e necessidades sociais da vida ministerial interna da igreja.

 

O evento também contou com a presença de Marc Spindler, que é professor emérito da universidade de Leiden e Utrecht (Holanda), onde ensinou e conduziu projetos de pesquisa interdisciplinares sobre instituições e teologias cristãs na África, Madagáscar, Índia, Indonésia, América Latina e no Pacífico.

 

Com informações do Rev. Nicanor Lopes. 


Tags: Internacional, Congresso


Posts relacionados

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Envie orações e palavras de esperança para a Missão Metodista indigenista

A Igreja Metodista brasileira, através da sua Pastoral Indigenista, convida o povo metodista a se mobilizar em amor e compaixão pelas vidas indígenas que enfrentam uma série de desafios nesse tempo, através do envio de mensagens de apoio.

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães