Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 30/04/2015
Professores da Educação Básica de Colégios Metodista de todo o país participam de capacitação

Ciência, Tecnologia e Sociedade. O novo eixo interdisciplinar adotado a partir de 2015, tem o objetivo de aprofundar o aprendizado dos alunos e permitir estejam em sintonia com o que há de mais avançado.
Frente a esse cenário, nos últimos dias 27 e 28 de abril, professores da Educação Básica de Colégios Metodista de todo o país estiveram na Universidade Metodista de São Paulo para participar da capacitação do ADAPTA, que faz parte da “Plataforma Digital Educação Metodista”.
A plataforma ADAPTA permite a conexão do aluno e sua família a diversas possibilidades, sempre a partir de um olhar de crítica construtiva que fortalece a autonomia e permite que os estudantes tenham total apoio para desenvolver suas habilidades e talentos da melhor forma possível.
Wilson Zuccherato, Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas, reforçou a importância desse momento transformador para os Colégios: “O forte investimento que realizamos para melhorar ainda mais a qualificação da Educação Básica ofertada nos nossos Colégios é algo muito importante, que de fato vai colocar a nossa educação em outro patamar”, explicou o educador.
Fonte: Cogeime
Posts relacionados
Conselho Nacional de Educação recredencia curso à distância da UMESP
Saiu hoje (29), o parecer favorável do Conselho Nacional de Educação (CNE) pelo recredenciamento institucional da Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), no Diário Oficial da União. Veja os detalhes!
Reflexão: avaliação e confessionalidade no XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores
O XIV Encontro Nacional Metodista de Educadores (ENAME) iniciou na manhã dessa sexta-feira (25), no Edifício Capa, da Universidade Metodista de São Paulo. O tema geral do XIV ENAME será “Avaliação e a concretização da confessionalidade no processo educativo”. O evento conta com três conferências e três painéis temáticos que serão distribuídos durante os dias do encontro que termina no próximo sábado às 12h30.
Quadrilátero de Wesley é tema das Jornadas Wesleyanas na Primeira Região Eclesiástica
Tendo como pano de fundo a celebração da experiência religiosa de John Wesley no dia 24 de maio de 1738, o Seminário Metodista César Dacorso Filho (SMCDF) promoveu no último sábado (23), nas próprias dependências, as Jornadas Wesleyanas 2015. O