Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 25/05/2015

Professores de ensino religioso de instituições metodistas se reúnem em São Paulo

Começou na manhã dessa segunda-feira (25), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo, a reunião com os professores de ensino religioso dos colégios metodistas (São Bernardo do Campo/SP, Bertioga/SP, Passo Fundo/RS, Itapeva/SP) para troca de experiências, reflexões e palestras.
 
De acordo com a pastora titular da Coordenação Nacional das Pastorais Escolares e Universitárias (CONAPEU), Revda. Gladys Barbosa, a proposta da reunião é ampla: "Precisamos refletir como falar de Deus com nossas crianças e adolescentes dentro das nossas escolas. Por isso vamos abordar os temas da confessionalidade, espiritualidade e currículo", disse.
 
Os pastores/as que foram nomeados/as para as pastorais escolares e universitárias da Universidade Metodista de São Paulo também participam. 
 
A reunião está prevista para terminar na próxima terça-feira (26) às 18h.
 

Tags: Conapeu, pastorais, educação


Posts relacionados

Educação, por José Geraldo Magalhães

Gustavo Alvim é nomeado vice-diretor geral das instituições educacionais metodistas

O reitor da Unimep, professor doutor Gustavo Jacques Dias Alvim, foi empossado no dia 26 de junho, para o cargo de vice-diretor geral das Instituições Educacionais Metodistas, durante a reunião do Conselho Superior de Administração (Consad), na sede da Igreja Metodista em São Paulo. Ele também exerce interinamente, desde 3 de julho, a função de Diretor Geral, em razão da solicitação de saída apresentada pelo titular do cargo, prof. Wilson Roberto Zuccherato.

Educação, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista estará presente na IV Feira Internacional de Literatura Cristã

Entre os dias 12 a 14 de agosto acontece a IV Feira Literária Internacional Cristã (FLIC). O evento será no Espaço São Luis/Metrô Consolação, em São Paulo. A Igreja Metodista será representada pela Angular Editora. Veja os detalhes da informação!

Educação, por José Geraldo Magalhães