Publicado por José Geraldo Magalhães em Expositor Cristão, Mídia, Social - 06/08/2014

Projetos Missionários mobilizam metodistas pelo Brasil

Fonte: Marcelo Ramiro /  
Metodistas marcham pelas ruas de Brasiândia/MS e oram pelas autoridades da cidade na abertura do 19º Projeto Missionário.
Metodistas marcham pelas ruas de Brasiândia/MS e oram pelas autoridades da cidade na abertura do 19º Projeto Missionário.
 
O mês das férias é sinônimo de missão para metodistas em todo o Brasil. Eles/as deixam casa, família, descanso e lazer para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus. “Não há nada melhor! É um grande privilégio”, exclama a metodista da 5ª Região, Jane Eyre. Os Projetos Missionários promovem ações em uma cidade durante uma semana, geralmente, com o apoio da prefeitura local.
 
 Uma multidão chega uniformizada, cantando, animando as ruas e oferecendo serviços que a população tem pouco ou nenhum acesso: atendimentos médico, odontológico, jurídico e psicológico. Também são promovidas palestras, oficinas, evangelização, música, teatro e até serviços de reforma e construção de templos. Todo o atendimento é gratuito e realizado voluntariamente.
 

Projetos Missionários da 3ª e 6ª Regiões Eclesiásticas levaram centenas de pessoas para a missão.

 

5ª Região - O município de Brasilândia/MS sediou o 19o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus organizado pela 5ª Região Eclesiástica. A Igreja Metodista enviou 440 voluntários/as que fizeram uma tradicional marcha pelas ruas da cidade e um momento de oração em frente aos prédios da Prefeitura e Câmara de Vereadores.
 
Durante os dias 4 e 12 de julho, o grupo de metodistas ofereceu uma série de serviços à população contando com médicos/as, dentistas, psicólogos/as, fisioterapeutas e advogados/as. “Na área de evangelismo tivemos a Escola Bíblica de Férias, cultos todas as noites, visitas nas casas, bazar, cursos de artesanato e corte de cabelo”, conta o pastor Kleyson Fleury.
 
A Igreja Metodista desenvolve um trabalho missionário em Brasilândia por meio do pastor Gilberto Fontana. Um templo para 140 pessoas foi adquirido e reformado por voluntários/as durante o Projeto Missionário. O evento também contou com a participação de acadêmicos/as da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e da UniEvangélica.
 
3ª Região - Em São Paulo o Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus foi organizado em Eldorado, no Vale do Paraíba, entre os dias 28 de junho a 5 de julho.  A iniciativa foi acolhida pela congregação, população e prefeitura local, que contribuíram com espaços públicos e suporte logístico.
 
A comunidade foi atendida por 290 voluntários/as metodistas que se revezaram em quatro áreas de atuação: evangelismo, saúde, ação social e Escola Bíblica de Férias para as crianças. “Recebemos muitos comentários positivos dos/as moradores/as, membros locais e dos/as nossos/as voluntários/as que foram muito bem recebidos/as por todos/as”, conta o coordenador geral Sérgio Zucoloto. 
 
A área da saúde atendeu 1,1 mil pessoas com procedimentos odontológicos, orientações nutricionais e acompanhamento com fisioterapeutas e enfermeiros/as. Cerca de 10 mil peças de roupas foram doadas e vendidas no bazar. De acordo com a organização, 362 crianças de Eldorado participaram das atividades da Igreja Metodista durante a semana missionária.
 
6ª Região - A Igreja Metodista na 6ª Região realizou entre os dias 6 e 12 de julho em Itapoá/SC a 17ª edição do Projeto Julho para Jesus. Participaram 260 voluntários/as metodistas de 50 igrejas do Paraná e Santa Catarina. O culto de abertura contou com a presença do prefeito Sergio Ferreira de Aguiar, o vice e o presidente da Câmara de Vereadores, além de outras autoridades locais e convidados/as. 
 
O projeto contou com evangelismo, reformas e pintura do templo, atendimentos na área da saúde, Escola Bíblica de Férias, cultos, palestras e artesanato.
 
“O que mais me surpreendeu foi o espírito de unidade que nos fez crescer mais no amor de Deus”, disse a pastora Marcia Regina da Silva da área de evangelismo. O presidente da Federação de Homens, Vandir Cachone, completou: “momentos de superação e resposta de Deus!”.
 
Confira na próxima edição do Expositor Cristão os detalhes dos projetos missionários das 2ª e 4ª Regiões. 
 

Tags: expositor cristao, missionária, social


Posts relacionados

Mídia, por José Geraldo Magalhães

Estado Islâmico volta a atacar cristãos e sequestra mais de 90 fiéis de povoado na Síria

Ações terroristas do Estado Islâmico mais uma vez tiveram como alvo cristãos. A nova investida contra “o povo da Cruz” aconteceu no nordeste da Síria, onde pelo menos 90 fiéis foram sequestrados na última segunda-feira, 23 de fevereiro.

Expositor Cristão, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de Novembro: Meios da Graça de Deus

Tire suas dúvidas sobre Batismo e Ceia do Senhor e reflita sobre a importância dos sacramentos! 

Expositor Cristão, por José Geraldo Magalhães

Liturgia: As cores do tempo da graça

A pregação do Evangelho é tanto mais eficaz quanto melhor for a comunicação da Igreja. Comunicação é mais do que discurso, pois se dá no nível verbal e no nível não-verbal. Luiz Carlos Ramos /