Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação, Geral - 28/05/2015

Educação Metodista emite nota aos familiares do Prof. Dr. Almir de Souza Maia

Nos últimos 37 anos, as instituições educacionais metodistas tiveram o imenso privilégio de contar com o trabalho incansável, ético, coerente e absolutamente dedicado do Prof. Almir.
 
Sabemos que foram incontáveis as horas e os dias que vossa preciosa família sacrificou, longe do convívio com esse marido e pai exemplar, graças aos compromissos que levavam o Prof. Almir aos seus múltiplos afazeres, viagens, trabalhos e missões a serviço da Educação e da expansão do Reino de Deus.
 
Prof. Almir sempre exerceu sua liderança com um dinamismo e protagonismo inspiradores, com profícua participação em instituições educacionais e organizações do país e do exterior. Destacamos, dentre elas, o Instituto Educacional Piracicabano, o Conselho Nacional de Educação (CNE), o Conselho Consultivo da Comunidade Solidária, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), a Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES), o Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação (Cogeime), a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), a Organização Universitária Interamericana (OUI), a Associação Latinoamericana de Instituições Metodistas de Educação (Alaime), a International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities (Iamscu), tendo sido membro fundador de vários desses fóruns.
 
Sabemos que a imensa dor e o vazio dessa perda convivem ao lado da consolação proporcionada pelo Espírito Santo, na certeza da gloriosa acolhida que o Prof. Almir teve nos braços de Deus e, especialmente, na convicção do impacto extraordinário que sua vida teve, tem e terá, por muitos anos, na Educação Brasileira.
 
Recebam a solidariedade da comunidade da Educação Metodista que, no Brasil e em muitos países ao redor do mundo, se juntam a vocês nesse momento doloroso. Rogamos a Deus que permaneça convosco, como sempre, pela Graça renovadora do Espírito Santo e com as bênçãos carinhosas de Jesus Cristo.
 
Wilson Roberto Zuccherato
Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas
 
Paulo Borges Campos Jr.
Presidente do Conselho Superior de Administração
 
Fonte: Cogeime

Tags: Amir de Souza Maia, Educação


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

S.O.S. Recife

Saiba como apoiar a mobilização da Igreja Metodista no socorro às vítimas das fortes chuvas no nordeste. Nos estados de Alagoas e Pernambuco, 63 municípios estão sob monitoramento e 14 já tiveram situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional. Até o momento, a Defesa Civil Nacional atualizou para 79 o número de óbitos em Pernambuco, em decorrência das chuvas. Há, ainda, 3.957 desabrigados em pontos de apoio localizados próximos às regiões afetadas. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães