Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 27/11/2015

Região Missionária da Amazônia elege presbítera como candidata ao episcopado. Confira!

 
A Região Missionária da Amazônia (Rema) elegeu seus representantes nesta sexta-feira (27), em Porto Velho/RO, para concorrer ao episcopado no 20º Concílio Geral. O primeiro candidato, pastor Pedro Jorge Magalhães, foi eleito no primeiro escrutínio com 31 votos, ainda no final da manhã. Depois disso, foi um longo dia de apurações, já que as eleições foram em cédulas de papel e contadas voto a voto pela comissão de escrutinadores.
A segunda eleita, no oitavo escrutínio com 30 votos, foi a pastora Luciana Soares Rêgo. A terceira presbítera eleita pelos concílios regionais que irá concorrer ao episcopado. O terceiro candidato, deverá ser eleito somente no próximo sábado (27). O motivo é que agora a noite terá um culto com a presença do bispo Paulo Lockmann (Porto Velho têm duas horas de diferenças para menos do que horário de Brasília).
Ao todo foram 53 pessoas votantes que puderam escolher em uma lista com seis nomes. Os eleitos para compor a lista tríplice pela Rema foram:
 
Pedro Jorge Magalhães (1º escrutínio - 31 votos)
Luciana Soares Rêgo (escrutínio - votos)
A eleição do terceiro candidato provavelmente ocorrerá somente no próximo sábado (28)
A lista completa de todos/as os/as eleitos/as nos concílios regionais você confere na próxima edição do Expositor Cristão.

Tags: Lista tríplice, concílios Regionais, Expositor Cristão


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Declaração | Solidariedade à família de João Alberto Silveira Freitas

Neste dia, emblemático, da Consciência Negra e da luta contra o racismo é digno de todo o repúdio ao assassinato cruel de João Alberto Silveira Freitas, praticado por seguranças do Supermercado Carrefour, no bairro Passo da Areia, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.  

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Veja ações evangelísticas durante a Copa do Mundo

O Presidente da Confederação Metodista de Jovens, William Júnior, em continuidade aos projetos da diretoria anterior, convoca a juventude metodista para participar de ações evangelizadoras durante a Copa do Mundo. Um kit com material de apoio, folhetos, CD's com testemunhos de alguns jogadores foi enviado às igrejas locais. 

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Bispa e bispos da Igreja Metodista se pronunciam contra a violência no país

Bispa e bispos da Igreja Metodista emitem pronunciamento a respeito da situação que vive o país, cidades e área rural, tomadas pela violência, injustiça e desordem de todas as formas, inclusive com a queima de ônibus, e destruição de lojas e patrimônio público. Atos estes que param serviços básicos, trazendo prejuízo para toda a população.