Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 10/07/2011

Saiba o que acontece no Concílio Geral neste domingo

Na manhã desse domingo, a instância máxima da Igreja Metodista, o Concílio Geral, está reunida para homologar os Atos Complementares do Colégio Episcopal, emitidos em 2007 e 2008, referentes aos aspirantes à Ordem Presbiteral, ao Ministério Pastoral e, também, à nova composição para o Conselho Diretor da Rede Metodista de Educação.

Também serão realizadas as eleições para os cargos transitórios e lidos os relatórios da Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária e Tesouraria, para a discussão e aprovação da plenária às 10h30.

O PNM - Plano Nacional Missionário, uma das prioridades do conclave, será analisado no final da tarde e, após o culto às 19h30 com a presença de vários irmãos/ãs de Brasília, será discutido e colocado em pauta à aprovação do plano PNM.

A Revda. Joana D'arc Meireles, Secretária Executiva para a Vida e Missão da Igreja Metodista destaca a importância do PNM para a vida e missão da Igreja Metodista: "Nossa expectativa é que o 19º Concílio Geral invista mais tempo discutindo e deliberando sobre a missão evangelística da Igreja. O Plano Nacional Missionário aponta a direção para a expansão missionária no Brasil, por isto, devemos nos concentrar neste objetivo", comenta a Revda.

Concílio Geral da Igreja Metodista está em sua 19º edição e se reúne a cada cinco anos para discutir e deliberar as ações missionárias da igreja. O Conclave, que começou ontem, 9, se estende até o dia 17 desse mês.

Veja todos as notícias do Concílio Geral aqui.


Posts relacionados