Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais, Mulheres - 28/10/2014

Veja como foi a IX Assembleia Geral da Confederação Metodista de Mulheres realizada entre os dias 16 a 19 de outubro

A IX Assembléia Geral da Confederação Metodista de Mulheres do Brasil foi realizada nos dias 16 a 19 de outubro de 2014, na Cidade de Gramado, RS, no Hotel Serra Azul, com o TEMA “Deus conosco transformando vidas nos caminhos da missão”.

O Versículo que foi nossa inspiração está em Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Estiveram inscritas 945 mulheres de todo o nosso Brasil, sendo que 511 eram delegadas e as demais visitantes. Presentes também 27 Pastoras das diversas regiões, o que foi motivo de muita alegria para nós. Destacamos a pastora Angela Pierangeli que fez a alegria das mulheres com o seu jeitinho todo especial de ser e por sua colaboração com a Confederação o tempo todo.

O Culto de Abertura foi emocionante desde o processional, os louvores, a palavra ministrada pelo Revmo Bispo Luis Vergilio Batista da Rosa - Bispo da Segunda Região e no final, a simpatia e alegria da Secretária do Prefeito de Gramado- Christiane  Balzaretti Bordim, saudando a Assembléia de uma forma toda especial. Representando a Prefeitura de Gramado também estavam  oito Secretárias Municipais.

Tivemos a presença do Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, Presidente do Concílio Mundial Metodista e Presidente da Primeira Região; Bispo Adonias Pereira do Lago Presidente do Colégio Episcopal; Bispo Roberto Alves de Souza Presidente da Quarta Região; Bispa Marisa de Freitas Ferreira Assessora da Confederação de Mulheres e Presidente da Região Missionária do Nordeste e a presença do Pastor João Meneghetti da Igreja em Gramado.

A Presidente Sonia do Nascimento Palmeira declarou aberta a IX Assembléia Geral e nomeou as Comissões de “Indicação” e “Recomendação e Pareceres” na primeira plenária realizada.

Na sexta-feira pela manhã a Vice-Presidente Leila de Jesus Barbosa dirigiu a devocional e logo em seguida o Revmo Bispo Adonias Pereira do Lago fez a primeira Palestra sobre o Tema do Congresso “Deus conosco transformato maior tempão tentando resolver...
ndo vidas nos caminhos da missão”. Uma palavra muito boa!

A devocional de sábado esteve na responsabilidade da Presidente Sonia do Nascimento Palmeira.

 

 


Em nossa segunda plenária a Presidente Sonia e a Tesoureira Lorena Mendes das Neves apresentaram seus relatórios e foram aplaudidas pelo belíssimo trabalho.

Tivemos a palavra de saudação do Presidente da Confederação de Homens, Abdenêgo Eugênio que compartilhou sobre o Projeto Missionário dos Homens Metodistas em Porto Seguro.

Também a presença da Revda Margarida Ribeiro que falou sobre o Centro Otília Chaves e o EAD que vem acontecendo nos últimos anos, tendo no último a participação de cerca de 6000 pessoas, com transmissão inclusive para outros países. Tem sido uma bênção na vida das mulheres metodistas.

A Keila Guimarães, Coordenadora do Projeto Sombra e Água Fresca, teve um momento para falar do Projeto, como também a Rogéria de Souza Valente Frigo, Coordenadora Nacional do Trabalho com Crianças, e depois de apresentarem como seus trabalhos são desenvolvidos, pediram apoio e oração de todas/os para que juntas/os, numa parceria , os projetos continuem a dar frutos

A Vice-Presidente de Área da CMMALC Leila de Jesus Barbosa fez uma saudação em nome do Diretório Latino Americano.

A Presidente da Terceira Região, Ivana Maria de Aguiar Garcia representou a Voz Missionária e falou de nossa revista com muita propriedade.

A Ana Maria Lima representando o “No Cenáculo” presenteou todas as participantes com um exemplar do mesmo com a capa especial contendo o logo da IX Assembléia. Amamos a idéia !!!!
 


Na sexta-feira à noite a Pastora Hideíde Brito Torres, com maestria, falou sobre o Tema “Princesa e serva: uma reflexão sobra a mulher cristã contemporânea”. Muito bem colocada a palavra dela pelos momentos que estamos vivendo em nossas Igrejas.  

 O Pastor Sérgio Abuna Andrade com sua tranqüilidade, simpatia e muito conhecimento, nos proporcionou momentos de muitos esclarecimentos, ensinamentos, e despertamento para com a triste realidade na vida de tantas mulheres nos dias de hoje com a questão da “Violência” vivida em suas mais variadas formas. Uma triste realidade!
 
A presença do Fernando Ferreira e do Jairo como líderes dos momentos de louvor foi uma bênção!
Os dois testemunharam da bênção que estava sendo em suas vidas o participar da IX Assembléia de Mulheres.   Eles são da Igreja Metodista Central em Volta Redonda.

Apesar da chuva que caiu sobre o Sul de quinta a domingo, as participantes não deixaram de aproveitar os momentos de passeio pela cidade encantada de Gramado. Ninguém queria perder a oportunidade de conhecer o lugar tão bem falado por todos que por lá já passaram.

A plenária de eleição foi tranquila e elegeu a nova Mesa Executiva para o quadriênio 2015/2018, que é a seguinte:

Presidente – Ivana Maria de Aguiar Garcia – 3ª Região
Vice-Presidente – Denize Ornelas Pereira – 1ª Região
Secretária de Atas – Elifelete Evêncio Gonçalves – REMA
Secretária Correspondente – Sheila Regina Martins Bissoqui – 6ª Região
Tesoureira – Lorena Mendes das Neves – 2ª Região.

Recebemos a visita da Presidente do Comitê Nacional do DMO (Dia Mundial de Oração) Ani Kummer que fez uma saudação à Assembleia.

No cerimonial contamos com a belíssima participação dos alunos do curso de Turismo do IPA (Instituto Porto Alegrense) capitaneados pelo Prof. Guilherme que com toda a certeza fizeram a diferença em nossa Assembleia. Bonitos/as; simpáticos/as e competentes. Ao Reitor da Rede Metodista de Educação do Sul, Prof. Roberto  Pontes da Fonseca o nosso muito obrigado por tudo.



Não poderíamos deixar de mencionar aqui a parceria com a Porto Travel Turismo e a organização da Agente de Viagens “Elisangela”, que foi muito especial nesta nossa caminhada.

Ao Lucas do Nascimento Moreira que nos assessorou em todos os momentos incansavelmente a nossa gratidão e oração no sentido de que Deus o abençoe muito!  

O Culto de Encerramento na manhã de domingo foi muito lindo com a participação do Coral Berith de Porto Alegre, a ministração da palavra maravilhosa de nossa Bispa Marisa de Freitas Ferreira e a Santa Ceia.

Com certeza que, apesar da chuva caindo o tempo todo, nada impediu que desfrutássemos de dias abençoados onde tivemos a oportunidade de rever muitas irmãs, conhecer outras tantas e juntas louvarmos e bendizermos ao nosso Deus por tão grande oportunidade.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente de Área da CMMALC

 

 

Veja o álbum de fotos!


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Dia do coração Aquecido | Anuncie as boas notícias da graça através do seu testemunho

Em 24 de maio, metodistas do mundo inteiro celebram o Dia do Coração Aquecido. A data marca a experiência religiosa de John Wesley, fundador do movimento metodista. Confira materiais de apoio para celebrar a data.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.

Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mídia, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão aborda o tema: Evangelho integral nas aldeias

A história da Igreja Metodista com povos indígenas começou em 1928. De lá pra cá, diversas ações foram desenvolvidas em favor dessas comunidades. Saiba mais sobre missão indigenista e conheça os trabalhos da Igreja!

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Colégio Episcopal da Igreja Metodista se reúne em São Paulo! Veja os detalhes!

Bispa e bispos da Igreja Metodista se reúnem em São Paulo. Assuntos relacionados a vida e missão e projetos missionários estão sendo contemplados na pauta. Dentre eles, a recém-criada Angular Editora, que dará suporte para as publicações produzidas pela Igreja.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

EDITAL DE SELEÇÃO: logomarca do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista. Veja os detalhes!

Envie sua proposta para a logomarca do 20º Concílio Geral da Igreja Metodista. Para mais detalhes, confira o Edital de Seleção!