Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

1ª Reunião da CMJU

 "Somos do tamanho de nossos Sonhos!"


Estamos empactados com o efeito da JuNaMe 2008 e também colhendo frutos dessa motivação do amadurecimento espiritual e da unidade, porém temos a convicção que sem a atitude com consciência e responsabilidade não manteremos neste grau de intensidade a nossa unidade.

 

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2008 realizamos a primeira Reunião da Confederação Metodista de Juvenis do biênio 2009-2010. A reunião foi de grande produtividade e união através de momentos maravilhosos de trocas de experiências, devocional e dinâmica. A alegria da nossa Mesa foi explícita em relação à representação de grande parte das regiões. Em todos os momentos, fizemos questão de ressaltar a "unidade do corpo", e a importância que cada um tem no processo.

Durante nossas reuniões, abordamos assuntos como as datas dos congressos regionais em 2009, fizemos uma breve avaliação da JuNaMe 2008, os representantes regionais compartilharam de seus sonhos e projetos. No sábado, eu e minha mesa, tivemos a oportunidade de apresentar nossos sonhos e começar uma discursão sobre a JuNaMe 2010, nossos sonhos visam principalmente o comprometimento com a unidade (que já está estabelecida) o fortalecimento das regiões, a potencialização da capacitação dos juvenis e o desafio do crescimento.

Para que os nossos sonhos se concretizem realmente, precisamos estar como um "corpo bem ajustado", e assim ser cristãos de Atitude.

E Filipenses 3.14, diz que Paulo "seguia para o alvo", mas para que antes ele soubesse qual era o seu "alvo", precisou conversar com Deus e saber o Centro da Sua vontade.

Como Paulo, devemos tomar uma atitude de servos, com consciência e responsabilidade, para atingirmos o nosso alvo que é a concretização dos nossos sonhos enquanto igreja do Senhor.

Nesta perspectiva, sonhamos e sentimos cada vez mais que nosso corpo (que vem desde a igreja local até a nossa confederação), é base para realmente nos apresentarmos como juvenis que somos de presente e futuro.

Tomando como referência o plano nacional missionário afirmamos que o metodismo é o valor da prática e experiência da fé crista, antes de tudo, o metodismo é um cristianismo prático, a vivência prática leva a sério o comportamento ético, a prática e a experiência da fé são confrontadas e confirmadas pela palavra de Deus.

 

Mariâni S. Gomes e Pollyanna Lopes
Presidente & Secretária da Confederação Metodista de Juvenis

 

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães