Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

18º Concílio Geral em preparo

Em continuidade à preparação para o Concílio Geral, que se realizará de 10 à 16 de julho próximo, reuniram-se no último dia 19 de dezembro, a Mesa do Colégio Episcopal , Mesa da Cogeam e Comissão Assessora para Organização do 18º Concílio Geral.

Na pauta desta reunião estiveram presentes os seguintes assuntos:

•   AVALIAÇÃO NACIONAL - Os participantes receberam o relatório final da Avaliação Nacional e fizeram uma primeira análise do conteúdo. Foi estabelecido um processo para trabalhar com os dados da avaliação e assim possa tanto orientar os encaminhamentos para o 18º Concílio Geral como ser um instrumento que ajude a Igreja em sua Vida e Missão.
•   RELATÓRIOS DO COLÉGIO EPISCOPAL E COGEAM AO 18º CONCÍLIO GERAL - Acolheu-se os instrumentos já recebidos dos órgãos e instituições, e foi estabelecido a metodologia para a construção dos relatórios que serão encaminhados.
•   PLANO NACIONAL MISSIONÁRIO - Estudou-se a proposta de elaboração do plano que será encaminhado ao 18º Concílio Geral.
•   LEGISLAÇÃO CANÔNICA - Os participantes da reunião, receberam o relatório do grupo de trabalho e, depois, dialogou-se sobre as propostas que estão sendo elaboradas quanto a adequação canônica.
•   ORGANIZAÇÃO DO 18º CONCÍLIO GERAL -  Foi feito um relato sobre a infra-estrutura relativa ao local e as equipes que assessorarão o desenvolvimento do concílio.
•   REUNIÃO COM LÍDERES DE DELEGAÇÕES - Prepararou-se a pauta para a reunião com os/as líderes de delegações, presbíteros/as e leigos/as, que acontecerá no dia 03 de fevereiro, na Sede Nacional.

Comissão Assessora do 18º Concílio Geral


Posts relacionados