Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/03/2013

Gesto de solidariedade marcará a 6ª Assembleia do CLAI em Cuba

Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI) estará realizando a 6ª Assembleia Geral em Habana-Cuba nos dias 20 a 26 de maio. Não será apenas um encontro em Cuba, mas as igrejas da América Latina irão compartillhar algo da vida das pessoas e das igrejas que sofreram com a passagem do furacão Sandy em outubro do ano pasado deixando rastros de destruição e mortes. Um gesto solidário fará parte do encontro.

Você também é convidado a participar do projeto de reconstrução dirigido pelo Conselho de Igrejas em Cuba.  Cada Delegado/a irá divulgar na Igreja a campanha para levantar uma oferta especial a ser entregue no dia da Assembleia. Você pode conferir, em PDF, imagens da catástrofe do furacão Sandy. A sugestão é que cada comunidade apresente o arquivo na igreja local e levante pelo menos a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais). A oferta será entregue dia 23 de maio em Cuba.

Os dados para depósito da oferta são:
Associação da Igreja Metodista
Banco Bradesco S.A.
Agência 2818-5
Conta Corrente 14.249-2
CNPJ – no caso de DOC - 33.749.946/0001-04

A Igreja Metodista envia dois delegados para a 6ª Assembleia do CLAI, a Secretária Executiva para a Vida e Missão, revda. Joana D'Arc Meireles e o Presidente do Colégio Episcopal, bispo Adonias Pereira do Lago.

Furacão - Todos os anos a região da América Central  e do Caribe é afetada por furacões. Trata-se de um fenômeno natural, que se agravou muito nos últimos anos por causa do aquecimento global e das mudanças climáticas. A temporada de furacões vai de junho/julho até novembro.

Em outubro do ano pasado passou por Cuba o furacão Sandy. No seu rastro, esse furacão deixou sua marca de enorme destruicão. Casas, escolas, templos, hospitais, autopistas, plantações, tudo foi destruido.  As igrejas – por intermédio do Conselho de Igrejas em Cuba - ainda estão trabalhando em projetos de reconstrução. Mesmo que em Cuba exista um eficiente sistema de alerta, que dá a garantia de que quase 100% das tempestades não ocorram mortes, mesmo assim as consequências destrutivas são inevitáveis.

Visite também o site da 6ª Assembleia do CLAI


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães