Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 08/09/2021

21º Concílio Geral da Igreja Metodista | Convocação

logo-igreja-metodista-horizontal-ce-997-800x568.jpg

 

BAIXE EM PDF

 

Sob a proteção e inspiração do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, em conformidade com os Artigos 104 e seguintes, dos Cânones da Igreja Metodista - edição de 2017, bem como em observância ao Ato Complementar nº 01/2021 que, publicado em 09 de julho do presente ano, estabeleceu:

- a realização de sessão online do 21º Concílio Geral (Art. 1º);

- que a sessão em questão contará com o suporte técnico necessário para a participação de todos os delegados e delegadas devidamente convocados e convocadas. (Art. 2º).

Como presidente do Colégio Episcopal, CONVOCO o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se, em sua primeira sessão e de forma telepresencial, no dia 11 de dezembro de 2021.

Para esta primeira sessão, todos os trabalhos conciliares acontecerão de forma telepresencial, acessível a partir de link próprio que será informado oportunamente, até o 10/12/2021.

Nos termos do Art. 241 dos Cânones, o Concílio Geral se instala com a presença mínima de 2/3 (dois terços) de seus membros votantes, cumprindo ressaltar que a mensagem de abertura desta primeira sessão online iniciar-se-á às 09 horas do dia 11 de dezembro.

Desta forma, conclamo o povo metodista a se manter em oração em favor do 21º Concílio Geral da nossa Igreja, a fim de que o Trino Deus Pai, Filho e Espírito Santo impulsione o evento em todos os seus momentos, para que este seja, em tempos de pandemia e mais do que nunca, um motivador na vida da Igreja que congrega discípulas e discípulos nos caminhos da missão anunciando as boas notícias da graça.

São Paulo, 08 de setembro de 2021.

 

Luiz Vergilio Batista da Rosa                                          
Presidente do Colégio Episcopal                                          


Assista a Sessão online do 21º Concílio Geral.


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Nota oficial da Igreja Metodista sobre as Instituições de Ensino

Nós, membros da Cogeam (Coordenação Geral de Ação Missionária) e Colégio Episcopal da Igreja Metodista, estamos cientes de que a Educação Metodista entrou, no último dia 09, com uma cautelar cujo objetivo é elaborar um plano de recuperação que viabilize a manutenção das atividades acadêmicas das instituições.

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Palavra pastoral do Colégio Episcopal da Igreja Metodista

Estamos vivendo tempos de grandes mudanças em todo o mundo, aceleradas pelas novas perspectivas de vida, pela disseminação das tecnologias e por um mundo cada vez mais globalizado. Sabemos que as culturas passam por mudanças profundas, muitas delas necessárias para que a humanidade possa evoluir e ter melhores condições de vida...

Geral, Oficial, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, Política, por José Geraldo Magalhães

Fake news: esclarecimento do Colégio Episcopal

O Colégio Episcopal vem a público informar que notícias que estão sendo veiculadas na internet, principalmente na página do Facebook chamada Wesley Depressivo, dizendo que a Igreja Metodista apoia candidatos políticos ou não deve votar em tal candidato é falsa. Nós, Bispos e Bispas, já orientamos os membros da Igreja em documento publicado no Órgão Ofical Metodista - Jornal Expositor Cristão na edição de setembro e no site institucional (www.metodista.org.br). Os documentos estão acessíveis ao público gratuitamente. Nosso dever é orientar a Igreja em todos os âmbitos da missão. 

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Reunião do Colégio Episcopal começa hoje em São Paulo

A COGEAM também se reunirá essa semana na Sede Nacional.

Colégio Episcopal, Entrevistas, Cogeam, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Mulheres, Discipulado, Pastoral do Combate ao Racismo, Social, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de janeiro: Igreja Metodista reafirma o combate ao Racismo

Expositor Cristão já refletiu várias vezes sobre a diversidade, intolerância religiosa e racismo. O Colégio Episcopal fez vários pronunciamentos reafirmando a doutrina da Igreja Metodista combatendo essas chagas sociais que têm diminuído várias pessoas. Retomei o assunto nesta edição. A princípio, seria apenas sobre a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro envolvendo cinco jovens que foram mortos por policiais, mas a pauta se ampliou. Parece que o assunto ainda não foi esgotado na vida de muitas pessoas. O caso mais recente de injúria racial ocorreu no 1º Concílio Regional da Sétima Região Eclesiástica, no início de dezembro, quando foi feita uma denúncia ao plenário. “Desbancamos o urubu”, disse a denunciante ao ouvir a expressão de um pastor sobre outro pastor após as eleições da lista tríplice.