Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres - 13/12/2013

36º CONGRESSO REGIONAL DA FEDERAÇÃO METODISTA DE MULHERES DA 1ª REGIÃO 2013

Com o Tema "Discípulas comprometidas com a Missão", cerca de 380 mulheres metodistas estiveram reunidas nas dependências do IMFORM em Teresópolis nos dia 28 de novembro a 1º de dezembro de 2013. O Culto de Abertura no Dia Nacional de Ação de Graças foi dirigido pelas componentes da mesa e com a ministração da palavra pelo Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann. Numa bela ornamentação, depois do culto todas puderam saborear as deliciosas frutas.
 


 

A Presidente Tânia Lucia Borges Vieira deu como aberto o 36º Congresso Regional.

Baseadas no evangelho de João 4:35b "Eu porém vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa", a programação foi toda sobre o "OLHAR". Em momentos especiais e com significados muito profundos, recebemos lente de aumento e óculos escuros de presente.

A Federação também preparou uma ocasião muito especial quando fizemos a doação dos calçados que estávamos usando para a Pastoral Carcerária, ficamos descalças e no final da programação do dia recebemos um par de havaianas.
 


 

As devocionais dirigidas pela Pastora Ligia Fernandes e Anita Araújo Quáglio de Souza Secretária de Atas da Confederação do Brasil, foram muito inspiradoras.
 

  
 

As Agentes Locais da Voz Missionária foram homenageadas pela Agente Regional Fátima Regina.

A Pastora Ângela Pierangeli falou sobre "Como ser comprometida com a missão em nosso dia a dia? Qual é o seu modelo?"  - Com certeza mexeu com as mulheres pela sua competência, dinamismo e alegria contagiantes! Está muito conhecida como a pastora da colher de pau...

A palestra feita pela irmã Denise Ornelas sobre "Repensando a Sociedade de Mulheres: como ser uma SMM de discípulas comprometidas com a missão?" foi bênção pura!

Os momentos de Hora Celeste dirigidos pela Presidente da Federação de Mulheres da 5ª Região, Lucimar Faria foram muito lindas.

Uma apreciação também para os momentos de louvor dirigidos magnificamente pela Revdª Gláucia Mendes e a oportunidade de termos a Pastora Kenny nos animando e assessorando o tempo todo.

Anita e Leila, Secretária de Atas e Vice-Presidente respectivamente, estiveram representando a Confederação do Brasil.

As reuniões plenárias foram todas muito tranqüilas, inclusive a de eleição da nova mesa que devido à divisão da nossa Região em duas, precisou eleger uma mesa contemplando os dois lados, e ficou assim:
 

  
 

Presidente - Fátima Regina Silva dos Santos
Vice-Presidente lado A - Denise Ornelas Pereira
Vice-Presidente lado B - Teresa Kelly
Secretária de Atas lado A - Selma Maria da Silva
Secretária de Atas lado B - Abimail de Oliveira
Tesoureira lado A - Marilda Macieira de Medeiros
Tesoureira lado b - Maria Alice de Aguiar Sales
Secretária Correspondente - Célia Maria da Silva
Agente Regional da Voz lado a - Sonia Teixeira Soares
Agente Regional lado B - Elizabeth Meireles


No sábado tivemos a oportunidade de ouvir uma palestra sobre "A influência do Testemunho Cristão na mídia com a Revdª Hideíde Torres e na educação com o Prof Eber Borges. Espetaculares todas duas! Realmente momentos muito proveitosos vivemos ali.

Ouvimos também a Vice Presidente da Confederação do Brasil e Vice-Presidente de Área da CMMALC, Leila de Jesus Barbosa falando sobre o Congresso Nacional  que será realizado em Gramado nos dias 16 a 19 de outubro de 2014, e falando sobre o Seminário da América Latina que foi realizado no Chile em setembro, do qual muitas mulheres da 1ª Região participaram.

O encerramento do Congresso e posse da nova diretoria foi algo muito especial, pois o Culto foi em Ação de Graças pela vida dos Pastores Aposentados.
 

  
 

A Revdª Giselma de Souza Almeida Matos foi quem ministrou a palavra neste Culto, e com certeza foi  muito abençoadora.
 

  
 

Enfim, dias muito alegres e abençoados vivemos durante nosso Congresso.

Leila de Jesus Barbosa


Posts relacionados

Mulheres, por Sara de Paula

Celebração: Dia da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe

No dia 18 de agosto, às 20h30 (horário de Brasília – GMT -3:00) celebraremos ao vivo o Dia da Confederação de Mulheres Metodistas da América Latina e Caribe (CMMALC). O evento será transmitido no canal oficial da Igreja Metodista brasileira no Youtube, e pela página oficial da CMMALC no Facebook.

Mulheres, por José Geraldo Magalhães

Educação, Mulheres, por José Geraldo Magalhães