Publicado por José Geraldo Magalhães em Mulheres, Educação - 06/11/2013

44º Congresso Regional de Mulheres Metodistas 3ª Região Eclesiástica

Foi em clima de muita alegria, que quase 180 mulheres se reuniram em Caraguatatuba/SP, Hotel Mar, para a realização do 44º Congresso Regional de Mulheres Metodistas, no período de 17 a 20 de outubro de 2013.

A programação teve início na noite do dia 17, com o culto de abertura e o acolhimento carinhoso da nossa presidente Claudia Lima de Camargo Lira.

O culto preparado com carinho pela nossa Reverenda Amélia Tavares, foi muito edificante e a pergunta feita pelo Bispo Jose Carlos Peres, em sua mensagem, ainda está em nossas mentes: "Tá ligada?".

Um período em que juntas louvamos ao Senhor, cantamos, oramos e aprendemos mais da Sua palavra.

Participamos das ricas oficinas "Sociedade Metodista de Mulheres como espaço de crescimento", com Leila Jesus Barbosa, vice-presidente da Confederação Metodista de Mulheres e vice-presidente da Confederação da América Latina e Caribe; "Discipulado" com Reverenda Amélia Tavares C Neves, Assessora Episcopal junto a Federação de Mulheres Metodistas, "Cura Interior", com Maria da Penha Gonçalves Peres e uma oficina de artesanato, com Denise Broso e Raquel Gomes.

Este nosso congresso foi muito rico!

Tivemos dois painéis com os temas: "Susana Wesley, a mulher que influenciou seus filhos", com o Professor Ronald Gripp Donato, e "Violência contra a mulher e tráfico", com Leila Jesus Barbosa.

Alegria, bolo de aniversário e nossos "parabéns" para o Reverendíssimo Bispo Jose Carlos Peres e todas as aniversariantes do mês de outubro, acolhimento para as 51 mulheres que estiverem presentes pela primeira vez no congresso, sorteios de brindes foram alguns dos momentos descontraídos do nosso congresso.

E o que mais?

Um Sarau de Louvor! Hinos antigos, cânticos deliciosos de se cantar, todas juntas, em uma só voz. Nossas queridas Janira e Rachel (de São Bernardo do Campo) nos dirigiram nesse momento tão especial!

Nossa presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sonia do Nascimento Palmeira, esteve junto conosco também, nos alegrando, nos apresentando seu livro "Páginas que a Vida Escreve", (que todas receberam de presente da Federação) e já deixando todas ansiosas para o Congresso Nacional!  Ela nos passou todas as informações, e claro, todas nós queremos participar!

E não faltaram sorrisos entre irmãs que logo foram se apresentando, fazendo novas amizades. E nem faltou alegria ao rever amigas de outros congressos, e também não faltou um passeio na praia com direito a sorvete (na tarde livre).

Pois é, ainda tivemos um tempinho para apreciar a natureza tão linda que Deus criou!

E, claro tivemos muito trabalho também!

Foram apresentados os relatórios dos trabalhos realizados no biênio 2012/2013 e foi eleita a nova diretoria da Federação Metodista de Mulheres, que ficou assim constituída:



Presidente: Ivana Garcia (Catedral)
Vice-presidente: Aneide Brito (Vargem Grande Pta)
Secretária de Atas: Débora Campos Leite (Jd Aeroporto)
Secretária Correspondente: Rosane Oliveira (Santo Amaro)
Tesoureira: Else Francisco (São José dos Campos)
Agente Regional da Voz Missionária: Léa Pereira Almeida (São José dos Campos)
Auxiliar da Voz: Celia Jacysyn Neves (Mogi das Cruzes)
Comissão Fiscal: Dirce Amorim (Jundiaí) América Pacheco Neto (Jundiaí) e Carmen Kamy (Suzano).


O congresso terminou no domingo, com o gostinho de "quero mais"...

Principalmente depois da linda dinâmica da flor, com a qual nossa irmã Janira nos encantou e nos fez ver como somos partes do jardim de Jesus! Um momento colorido, lindo...

O culto de encerramento teve a mensagem da Reverenda Amélia, enfatizando o tema do nosso congresso "Discípulas de Jesus, compartilhando a vida e produzindo frutos", baseado na passagem bíblica de João 15.5 "Eu sou a videira verdadeira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

E falando em frutos, confirmando a mensagem tão edificante ministrada pela Reverenda Amélia, ceiamos juntas saboreando o doce das uvas... Compartilhamos esse momento, com grande alegria no coração, recebendo assim a benção do Senhor.  

Foi um tempo abençoado, onde sentimos a presença do Senhor em todos os momentos. Desde a viagem de todas, como em todo o tempo em que estivemos reunidas.

Que os frutos do nosso aprendizado, do nosso trabalho, engrandeçam cada dia o nome de Jesus. Que possamos "Viver para Servir", trabalhando e produzindo frutos, alcançando vidas para o Senhor, com boas-novas de esperança.

Geny Rodrigues Mendonça Amorim
Secretária Correspondente


Posts relacionados

Mulheres, Geral, por José Geraldo Magalhães

Pastoral Regional da Mulher da Igreja Metodista declare-se inconformada com decisão de Juiz

Igreja Metodista – 2ª Região Eclesiástica - RS Pastoral Regional da Mulher Nota de Repúdio

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Educação, por José Geraldo Magalhães

Conselho Superior de Administração, Consad, tem novo presidente

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista empossou na manhã desse sábado, 30,  os novos presidente e vice do Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação. A cerimônia ocorreu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Confira as fotos e detalhes da cerimônia!