Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

4º EAD (encontro à distância) 27 de agosto de 2011

Realizamos o 4º EAD para a nossa alegria e principalmente para a honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo, que tem nos sustentado e inspirado na força e na vontade de expandir o seu reino, capacitando e preparando todas as mulheres por este Brasil a fora, para desempenharem cada vez melhor o seu papel na vida da Igreja e na pregação do evangelho.
Com o Tema “Mulheres Metodistas no Caminho da Missão”, o EAD foi iniciado sob a direção da reverenda Margarida Ribeiro e da reverenda Suely Xavier, com a leitura bíblica de Isaías 6.8 e com o cântico “Vida e Missão” tendo ao teclado a pianista Liséte Espíndola.
Sabemos que 110 pólos com muitas mulheres espalhadas por este Brasil e inclusive fora dele, mais especificamente em New York, desde o ventre materno até 103 anos de idade, estiveram conectadas via satélite. Cada vez o número de participantes aumenta mais e conforme palavras do prof. Márcio de Moraes, Reitor da Universidade Metodista de São Paulo e Diretor Geral da Rede Metodista de Educação, até o 7º EAD esperamos que 13000 mulheres sejam alcançadas. O Reitor da Faculdade de Teologia prof. Paulo Roberto Garcia, também fez uma saudação a todas as mulheres.
A primeira palestra foi com o Prof. da Faculdade de Teologia, Coordenador do Curso (EAD) Reverendo Nicanor Lopes, que falou sobre Missão e Evangelização no contexto da Igreja local. Disse que missão é o desejo de Deus para a vida humana e que evangelização é o conteúdo, ou seja, o que temos para oferecer a todo mundo. Usou de três elementos para explicar os caminhos da missão: Compaixão; Evangelismo e Discipulado. Compaixão é a virtude que nos permite entrar e participar da dor e da necessidade dos outros. Evangelismo é o compartilhar Jesus, mas não apenas falar de Jesus e sim viver.
Discipulado é uma construção de vida que acontece com o cotidiano, é um estilo de vida e também é algo dinâmico que envolve dois aspectos importantes: o tempo e a paciência. E que o alvo do Discipulado é a maturidade de todos os cristãos. Em seguida falou a Bispa Marisa de Freitas Ferreira, baseada no Evangelho de Mateus 5. 13 a 15, e afirmou que muitas vidas não são o que Deus quer para nós, pois Ele quer vida plena e que sejamos sal da terra e luz do mundo. Que missão é anunciar a luz de Cristo e mostrar o sal que Ele é para as outras pessoas. E disse ainda que devemos anunciar Cristo não porque somos especiais, mas porque ouvimos o chamado do Pai.
Depois das palestras na parte da manhã a Bispa Marisa respondeu muitas perguntas que chegaram via internet e ali manifestou a sua alegria em poder falar com pessoas de todo o Brasil e até de New York.
Um intervalo para o almoço, e às 14 horas a transmissão foi reiniciada para mais um período de palestras quando tivemos a oportunidade de ouvir a Revda Lourdes Magalhães, Missionária na Igreja Metodista Unida “Davis Memorial” em Nova Jersey, Estados Unidos, que compartilhou de suas experiências de vida em missão na cidade de Harrison.
Depois de um intervalo para um exercício, coordenado pela pastora Kennie Mendonça da 1ª Região, ouvimos a palestra da Revda Rosângela Oliveira, Missionária Regional na América Latina da Divisão de Mulheres da Junta Geral de Ministérios Globais, sobre Mulher de Atitude em favor da vida, usando o texto de 2º Reis 4. 1 a 7. E disse que esta mulher do texto era uma pessoa que tinha casa, filhos, vizinhos, mas que também tinha uma dívida, e mesmo assim não sucumbiu, porque era uma mulher que se alimentava do amor de Deus e por isso foi à luta por seus filhos. A coragem desta mulher nos convoca a olhar para as outras formas de violência como o tráfico de pessoas e nos convoca a pensar sobre o que fazer para sermos como essa mulher? O Encontro foi encerrado com momentos de reflexão em grupos.

 

 

Depoimentos

"Este encontro realmente superou as expectativas. Não deixou nada a desejar. Os conteúdos e a forma de apresentação foram excelentes, bem como o desempenho didático de cada professor (a) e também das demais pessoas que participaram. Ao final do encontro houve manifestações de satisfação das participantes. Nota 10! Parabéns a todas (os)". - Pólo da igreja da Vila Jardim em Porto Alegre -Lorena Neves.

"Nosso pólo foi na cidade de Jaru-RO, estiveram presentes, 30(trinta) mulheres.
Foi uma benção e muito edificante, mais uma vez pudemos sentir o mover de Deus entre as mulheres do distrito central." Darlene - Voz Missionária

"Pra mim foi uma satisfação participar deste 4º EAD. A cada encontro que passa percebemos como nós evoluímos não só nos temas como na elaboração e desenvolvimento da programação. Que Deus continue abençoando esta atividade e que nós comecemos também a incentivar cada vez mais não somente as mulheres, mas os homens a participar deste momento tão abençoador". Pastor Emerson – Igreja Metodista em Parque São José – Fortaleza – Remne

...E AO SAIRMOS DAQUI O QUE PODEREMOS FAZER....

"Eu participei do Encontro junto com as mulheres da Catedral de Piracicaba. No nosso bate papo apos a transmissão, ouvi comentários como: foi excelente e muito produtivo. A palestra da revda Lourdes foi maravilhosa, os preletores deram informações muito importantes de como testemunhar a graça, parabéns a Comissão organizadora, parabéns pela escolha dos temas e dos palestrantes, gostamos muito de já saber a data da próxima Conferencia. Gostamos muito da objetividade e clareza  do Rev. Nicanor e muitas outras...eu gostei muito de tudo e dos desafios que recebemos com na próxima Conferencia  abril de 2012 alcançarmos 15 mil mulheres. Estarei levando este desafio às mulheres no Congresso Regional, amei saber que + de 50% das conversões são através de contatos de amigos e família, isso e fantástico me desperta ainda mais a fazer missão  e Missão é anunciar!!!! Parabéns a toda a equipe". - Kátia Torres - Federação de Mulheres 5ª RE.

"Eu agradeço à Deus pela oportunidade de participar desta capacitação voltada em especial , para as mulheres . Como mulher eu tenho sentido o cuidado dEle para conosco. Agradeço também à Deus porque temas tão importantes tem sido tratados nestes encontros , e me sinto feliz em perceber a disposição e alegria das mulheres em responder positivamente ao chamado do Senhor .É muito bom poder dizer à Ele: Eis- me aqui." Pra. Mara Pedro - Santos Dummont – SE

"Achei muito bom, a programação foi ótima. A oração, os louvores e a mensagem até as refeições tudo o que aconteceu foi para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo!" Zinha - Muribeca - SE.

"Para que a evangelização seja realizada sempre é preciso nos apaixonarmos muito mais por Jesus!!! Quando alguém se apaixona por outro, não há outro assunto para ela, em todo o tempo, em todo o lugar os pensamentos e sentimentos e a fala é sempre voltada por aquele a quem está apaixonado !"  Edileide - IMCA - SE.

 

 

Agora aguardamos ansiosas pelo próximo EAD día 14 de abril de 2012 na expectativa e esperança de que mais mulheres sejam alcançadas.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-Presidente da Confederação d Brasil



Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães