Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

4º Encontro de Capacitação para Agentes Regionais

Num fim de semana frio, de 13 a 15 de agosto de 2010, fomos aquecidas pelo carinho e amor da Equipe da Voz Missionária, que nos acolheu de uma forma muito especial, pois a Voz Missionária está completando 81 anos de existência o que significa “JUBILEU DE CACAU”. Sendo assim, fomos presenteadas e adoçadas com chocolate quente e chocolate em barra em diversos momentos da capacitação.

Esta capacitação foi especificamente para as Agentes Regionais e todas estiveram presentes, ou seja, uma representante de cada região. Representando a Confederação, a vice-presidente Leila de Jesus Barbosa, e também presente a vice-presidente da Federação da primeira Região Tânia Lúcia Borges Vieira.
Tivemos o privilégio de sermos dirigidas nas devocionais pelas irmãs da equipe da Voz: Denise Ornellas, Neusa Souto e Amélia Tavares e ainda a participação da Tânia Lúcia da primeira Região.

Na palestra sobre Liderança com a Revda Amélia Tavares aprendemos que: *O bom líder é aquele que inspira confiança, segurança e esperança naqueles que o seguem.
.*Líder é aquele que não simplesmente REALIZA, mas o que REANIMA, RETRIBUI e RENOVA, proporcionando o RISO.
*Liderar é examinar e enxergar para conhecer, estabelecer objetivos para onde chegar, envolver e experimentar caminhos novos para metas alcançar.
Liderar é desenvolver com dedicação os dons que Deus nos deu, dando espaço para o seu agir.
- A liderança deve ter capacidade de ligar pessoas, levando-as a ler os sinais da vida.
- Líder é aquele/a que possui a habilidade de influenciar e inspirar pessoas servindo-as com amor, caráter e integridade, para que vivam com equilíbrio e trabalhem com entusiasmo em direção a objetivos e resultados legítimos, priorizando a formação de novos líderes e a construção de um futuro melhor.”
Na palestra sobre Comunicação Oral e Escrita com Suzel Tunes, aprendemos que:
*A comunicação é inerente ao ser humano e que Deus se comunica de diversas formas...
* Que Jesus foi modelo de comunicação, pois Ele conhecia as pessoas com as quais se comunicava, dialogava, não discriminava e usava linguagem simples.
Denise Ornellas e Neusa Souto falaram sobre O Papel da Agente Regional e entregaram uma pasta contendo um material muito rico para todas as participantes onde se encontra inclusive uma relíquia que é uma carta de Miss Leila Epps uma das fundadoras da Revista Voz Missionária, falando do seu sonho que era o de ver a revista cada vez mais lida e reconhecida, e do valor das Agentes da Voz.
Pastora Amélia falou sobre Técnicas de Vendas e disse que venda é a arte da comunicação e do relacionamento que objetiva conquistar compradores, transformando-os em clientes por muito tempo. Que COMUNICADOR e VENDEDOR precisam saber falar à mente, ao estômago e ao coração das pessoas. Portanto o VENDEDOR como um bom COMUNICADOR, deve ser um profundo conhecedor das pessoas e deve saber falar à alma e ao coração dos seus clientes. Elizabeth Maurenza, Assessora Financeira da Voz, falou sobre o Processo de Assinatura.

Na palestra sobre Comunicação e Técnica de Apresentação com a profª Magali Cunha aprendemos que Comunicação é Ação de tornar comum – pensamentos, sentimentos, com o corpo, com a vida. Das pessoas com elas mesmas e das pessoas com outras pessoas. Na comunicação, primeiro vem a experiência (a vida), a palavra e os gestos.

Depois vem a escrita, as imagens. O ser humano é comunicação porque Deus nos criou assim e que a gente é o que a gente é porque tem gente fazendo algo para que eu seja quem sou ou como sou. A gente precisa do outro. Sem o outro o ser humano não é. Muitas dicas recebemos de como falar e principalmente sobre o gestual, sobre a postura.
Na devocional de encerramento a dedicação foi a seguinte:
O chocolate, tão doce, delicioso, mágico, sedutor e romântico, é concebido somente através do amargo: o cacau. Para que o chocolate seja forjado é preciso que o amargo morra, o cacau tem que deixar de ser cacau, tem que assumir uma outra forma. Somos desafiados/as a deixar que todo o nosso cacau (amargura), que pode ser o olhar, as palavras, os desejos, a mente, nossas relações... , morra, tornando-se em chocolate, algo prazeroso, gostoso, inesquecível, que traz sabor e alegria a quem experimenta. Transformados/as, somos desafiados/as a transformar o mundo.
“E que nossos gestos, palavras e ações revelem e reflitam a doçura do amor de Deus”.

Leila de Jesus Barbosa
Vice-presidente da Confederação


 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Consciência Negra todo dia e em todo o lugar

No dia 20 de novembro celebramos o Dia da Consciência Negra no Brasil, data voltada para promover o combate ao racismo na sociedade. Mesmo diante das mobilizações que acontecem durante o mês, ainda presenciamos cotidianamente manifestações de racismo estrutural, institucional e sistemático, que erroneamente são considerados casos isolados.

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 17.04.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Veja os pedidos dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães