Publicado por Sara de Paula em Eventos Expansão Missionária, Expansão Missionária, Geral - 11/05/2016

A 1° Conferência Internacional de Cultura Surda se estende para o Rio de Janeiro

 

A 1° Conferência Internacional de Cultura Surda acontecerá nos dias 02 e 03 de julho na cidade do Rio de Janeiro. 

 

Esse será o segundo encontro de Cultura Surda na Igreja Metodista. O primeiro acontecerá no final de semana anterior, na cidade de Belo Horizonte, 4ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista.

 

Confira as informação da Conferência Internacional de Cultura Surda em Belo Horizonte clicando aqui

 

Depois da organização do evento em Belo Horizonte, o Pastor Ronilson Lopes tomou a iniciativa de trazer a equipe também para a 1ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista, ampliando o alcante da Cultura Surda no país. "Como os americanos queriam conhecer o Rio de Janeiro, perguntei se podiam ficar mais alguns dias para abençoar os surdos do Rio, repetindo a Conferência", conta o Pastor Ronilson, afirmando também que a equipe ficou feliz em estender sua visita ao Brasil e falar aos surdos e lideranças cariocas.

 

O ministério com surdos Emanuel, teve início em novembro de 2012 com o Pastor Ronilson Lopes. A Missão Integral & Cultura Surda foi apresentada ao Pastor Wesley Nascimento, que aprovou e acreditou na ideia. O projeto que iniciou com 8 surdos, e em apenas 3 anos já atende mais de 180 pessoas, sendo que 135 surdos são membros da Igreja Metodista Central de Belo Horizonte. Como fruto da missão, a comunidade já conta hoje com um Pastor que começa seus estudos esse ano, e uma Missionária que estudará teologia na FATEO em São Paulo presencialmente em 2017. O desejo dos líderes é levar o Ministério Emanuel para toda Metodista no Brasil como igreja inclusiva.
 
 

Palestrantes:

 

 
EUA - Pr Dr Thomas Surdo. Secretário Geral da Federação Mundial de Surdos Metodista; 
CANADÁ - Prof. Henry Surdo -empresário imobiliário e Coordenador de Missoes do projeto Sementes da Methodist Church de Lovers Lane - DALLAS; 
EUA -  Missionaria Sandy - Surda - Ministra de Música em ASL; 
EUA - Prof. Andrea Intérprete de ASL- proprietária de uma agência de interprete ASL - DALLAS - TEXAS.
 
 

O Pastor Ronilson Lopes de Almeida, responsável pela Pastoral das Pessoas com Deficiências da Quarta Região Eclesiástica da Igreja Metodista, falou também sobre a alegria em estender a conferência para cidade maravilhosa. "Agradeço a Deus pela vida do Pr Clovis quebreira tem empenhado nesta conferência! Creio que este evento será um divisor de águas para darmos uma alavancada para alcançarmos os mais de 10 milhões de surdos que vivem em nosso país", compartilha. 
 
 
Incrições: 

Valor: R$ 30,00
Depósito Bancário
Caixa Econômica Federal 
Agência 0211
Operação: 03
Conta: 1657-0
 
Para mais informações: 
 
Pastor Ronilson: (31) 98859-9416
Pastor Clovis: (21) 98828-3921
 
          
 
Confira a programação completa do evento:           
 

Tags: Cultura Surda, Rio de Janeiro, Conferência


Posts relacionados