Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/05/2011

Centenário Choir College

Centenário Choir College

Fundada em 1941, o centenário College Choir tem constantemente explorado avenidas novas e produtivas no mundo da música coral colegial. Esse espírito inovador tem sido evidenciado de modo exclusivo e diversificado do Coro da programação, um repertório que vai de Bach a Broadway, world music folk à música da igreja contemporânea, oratórios e à ópera. O programa oferece (2010-2011) uma diversidade com o tema "água, mundo, e testemunho", que contém imagens e sons de mudança, a exploração cultural e de transformação.

O calendário anual do Coro geralmente encontra a oferta do grupo em torno de 35 apresentações em uma série de shows da turnê, cerimónias colégio, igreja e os programas de relações dos alunos, atividades de recrutamento, e outros Shreveport / Bossier City eventos da comunidade.

Outros destaques da temporada 2010-2011 incluem o Rhapsody anual (6 e 7 de novembro),  Natal, programas especiais de Páscoa, e uma performance com orquestra chamada Primavera Festival Encore, que contará com uma apresentação emocionante do Beethoven Fantasia Coral .

Por quase 70 anos do Centenário College Choir tem realizado concertos em todo o mundo, ou seja, em 31 países em seis continentes. O coro tem cantado para as tropas de primeira linha na Coréia, os presidentes dos Estados Unidos e Suíça, a rainha da Dinamarca, os dirigentes da NATO e do primeiro-ministro da Tailândia. Além do desempenho na maioria das regiões dos Estados Unidos, o Coro visitou três vezes no Oriente, fez três turnês da Grã-Bretanha, seis turnês extensas da Europa, dois para a Rússia, bem como a Polónia, Escandinávia e África do Sul. O Coro retornou recentemente de uma turnê para Austrália e Nova Zelândia em 2009, culminando com um concerto final de solo no conjunto da mundialmente famosa Sydney Opera House. Em 2011, o Coro faz viagens ao Brasil e à Argentina, sua primeira incursão a este último país.  É uma honra e uma raridade receber este Coral para qualquer organização. O Coral foi convidado para a Casa Branca sete vezes para dar aos programas de música de Natal à convidados especiais do Presidente e Bill Clinton, e o presidente e Sra. George W. Bush.

As mulheres e os homens jovens do Coro vêm de muitas áreas do país e outros países e representam a maioria das graduações acadêmicas oferecidas pelo Colégio. Os membros do Coro recebem uma das melhores educações  universitárias possíveis, e  fazem amizades duradouras, como parte da família do Coro e da tradição. Os membros são selecionados por testes realizados de novembro a fevereiro para o período seguinte. As pessoas que desejarem fazer o teste devem contactar o director do coro para marcar uma consulta. O Coro é afiliado com a Escola de Música e Hurley que oferece bolsas de estudo para todos os seus membros. Para aqueles interessados ​​na especialização em música, o Colégio oferece o Bacharelado em Artes grau musical com várias áreas opcionais de destaque, incluindo o desempenho, educação musical, música de igreja sagrado / e composição.

Para mais informações sobre o Colégio Centenário Coro ir para www.centenarychoir.org ou entre em contato:

David Hobson, diretor
Centenário Choir College | 2911 avenidas Centenário.
Shreveport, LA 71104 | 318.869.5200 | dhobson@centenary.edu

Os concertos são gratuitos e abertos ao público


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Recomendações da Junta Geral de Ministérios Globais e da Saúde Global

O conhecimento relacionado com a epidemia de coronavírus (COVID-19) evolui diariamente. Para controlar a propagação do surto de COVID-19, a Junta Geral de Ministérios Globais recomenda a observação de ações preventivas simples do dia-a-dia, da OMS e das medidas de prevenção e controle de infeções do CDC (Centers for Disease Control and Prevention), dos EUA, que ajudam a prevenir a propagação de vírus respiratórios. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães