Publicado por José Geraldo Magalhães em Educação - 03/06/2015

A Igreja Metodista na Grã-Bretanha por meio do Fundo Mundial das Missões oferece Bolsas de Estudo e Treinamento de Lider

 
A Igreja Metodista na Grã-Bretanha por meio do Fundo Mundial das Missões oferece Bolsas de Estudo e Treinamento de Liderança (SALT) no exterior. Os candidatos terão que cumprir os regulamentos governamentais do Reino Unido para visto de estudante, incluindo teste de proficiência no idioma Inglês (IELTS ou outro). A concessão SALT foi criada para ajudar as Igrejas parceiras no exterior em suas próprias necessidades de formação estratégica.
 
Se você deseja participar da seleção por meio de sua igreja, basta preencher o formulário abaixo e enviá-lo para os seguints e-mail's wcr.admin@methodistchurch.org.uk  e grants@methodistchurch.org.uk  até o dia 1º de agosto de 2015.
 
 
 
Para quem se destina as bolsas?
 
i. As bolsas da SALT são para estudantes de igrejas parceiras no exterior para estudar no Reino Unido ou em outro lugar de preferência no hemisfério sul. Estas bolsas são para construir a liderança e a capacitação das Igrejas  Parceiras e para que possam cumprir as suas próprias prioridades na missão.
 
ii. SALT, dentro de um orçamento limitado, vai oferecer financiamento para a formação de indivíduos ou grupos identificados pela Igreja para ser Parceiro estratégico. Nosso compromisso com a parceria em toda a Igreja a nível mundial significa que nós preferimos financiar a formação que expõe os indivíduos e grupos a novos contextos e perspectivas.
 
iii. A formação é definida como qualquer programa de educação que irá resultar na obtenção de habilidades, experiência e qualificação para os indivíduos e grupos da Igreja Parceira. 
 
iv. A formação deve ser estratégica que é definida como uma formação que tem um propósito, uma missão clara e é uma prioridade particular, neste momento, de crescimento ou desenvolvimento da Igreja.
 
v. O aluno irá retornar à sua Igreja e usar as habilidades que ele/a ganhou para o benefício da igreja durante pelo menos cinco anos após a conclusão dos estudos. Espera-se um acordo de união entre a Igreja Parceira e o/a estudante.
 
vi. SALT, portanto, examinará os pedidos dos indivíduos ou grupos cuja necessidade de formação atenda a esses critérios, e que são nomeados pelo Chefe da Igreja.
 
Data de Encerramento para entrega dos formulários.
 
A data-limite para entrega dos formulários SALT Grant é 01 de agosto de 2015. Isso é importante porque o Comité do SALT somente se reúne uma vez por ano para examinar os pedidos e todo o dinheiro disponível é alocado durante essas reuniões. Todas as subvenções SALT serão pagas de acordo com termos e condições individuais.
 
Somos gratos a você, e a todos os nossos parceiros, pela oportunidade de compartilhar em seu trabalho em prol da missão de Deus, através dos programas SALT. O povo Metodista na Grã-Bretanha se alegra com estas parcerias e continuará a apoiá-los na oração e na ação.
 
Com as mais calorosas saudações cristãs,
 
Com os melhores cumprimentos,
 
Sandra Lopes 
Coordenadora de Parcerias – América Latina e Caribe
 

Wesley House Cambridge
 
Como faço para me inscrever?
 
Se você está interessado em se candidatar deve entrar em contato com a diretora da Casa de Estudos Wesley, revda. Dra. Cindy Wesley (ckw30@cam.ac.uk), que irá guiá-lo através do processo de candidatura.
 
São bolsas de estudo disponíveis?
A Igreja Metodista tem algumas bolsas de estudo disponíveis para os que estão no ministério. Informações: kirikas@methodistchurch.org.uk
 
Os candidatos para o programa DMin podem se beneficiar do sistema de concessão Seminário Teológico de Wesley: mvibert@wesleyseminary.edu
 
Casa de Wesley tem um fundo de bolsa e bolsa de estudos: www.wesley.cam.ac.uk/scholarships  
 
Quais são os programas de estudo que estão disponíveis?
DMinNOVO
Desenvolvido em conjunto com Seminário Teológico Wesley, Washington para o clero ativo de todo o mundo que está buscando aprimorar suas habilidades práticas de liderança e os cursos incluem liderança no Espírito Wesleyano ministrado pelo Dr. Lovett Weems; recuperando Teologia da Pastoral Wesleyana, curso ministrado pelo Dr. Ted Campbell, e Espiritualidade para a formação pessoal e congregacional, ensinada pelo Dr. Jane Leach.
 
"Cada grupo de alunos nessa faixa DMin será de caráter internacional com colegas e diálogo que refletem a natureza global da Igreja de hoje ", diz Bruce Birch. “O corpo docente desses cursos também será extraído dos melhores professores-acadêmicos disponíveis na Igreja a nível global. "
 
Doutorado em Teologia Prática Profissional- Um grau de pesquisa em tempo parcial para aqueles envolvidos em ministério ou igreja prática de algum tipo que desejam investigar um tema de relevância para o contexto. O doutorado está estruturado em duas partes: a primeira compreende três trabalhos curtos; a segunda constitui a maior parte da pesquisa. Estes são seminários de pesquisa bi-mensais, supervisões regulares, e uma escola de verão anual.
 
PhD Graus de pesquisa tanto tempo integral e tempo parcial disponíveis através da Universidade de Cambridge e Anglia Ruskin University.
MA em Teologia Pastoral
 
Um grau a tempo inteiro ou tempo parcial para os graduados de teologia envolvidos no ministério que pode ser ensinado em Cambridge face-a-face ou a distância e na escola de Verão. Este grau é ensinado por pessoal especializado da Cambridge Theological Federation e envolve ensino de pequeno grupo de todo o espectro ecumênico da Federação. Os módulos incluem Teologia Pastoral em História e Prática ensinado pelo Dr. Zoe Bennett, Espiritualidade para Crianças ensinado pela Dra. Rebecca Nye, Espiritualidade Contemporânea ensinado pelo Dr. Adrian Chatfield, e prática reflexiva Pastoral em Saúde ensinada pelo Dr. Derek Fraser no hospital de Addenbrooke.
 
CLIFF COLLEGE - Líder mundialmente Renomado em Missão e Estudos em Evangelismo
 
Cliff College é uma instituição de caridade registrada na Inglaterra e no País de Gales:
Registro número Caridade 529.386
 
Nós estamos felizes por você demonstrar interesse em nosso programa de ensino em Pós-graduação e gostaríamos de lhe dar as boas-vindas para o Mestrado, Pós-graduação.
 
Para maiores informações por favor contate o Administrador Acadêmico:
courseadmin@cliffcollege.ac.uk  ou 01246 584216
 
Que está sendo oferecido?
Oferecemos cursos em período integral ou parcial, ministrados por professores internacionalmente respeitados que irão melhorar o seu ministério.
 
Certificados de Pós-Graduação, Diplomas em Pós-Graduação Mestrado. Todos os graus são validados e atribuídos pela Universidade de Manchester, uma das Instituições Acadêmicas top, com uma das melhores Bibliotecas de Missão no Reino Unido.
 
Qualificações para ingresso na Instituição
 
O candidato deve:
 
(A) Ser reconhecido como um graduado que tenha atingido um nível pelo menos equivalente ao de um bom grau de honras (normalmente 2: 2 ou acima) em teologia, estudos religiosos ou estudos bíblicos;
 
(B) Seja uma graduação reconhecida que tenha atingido um nível pelo menos equivalente a uma licenciatura e que tenha uma qualificação reconhecida no treinamento teológico;
 
(C) Ter completado com êxito um curso reconhecido em algum aspecto da teologia ou ser capaz de satisfazer a Acreditação do processo de aprendizagem experiencial prévia. Isso inclui pregador local ou formação leitor leigo ou se você tem trabalhado dentro da igreja e recebeu algum tipo de treinamento pela igreja. Isto não tem necessariamente de ser um emprego pago, desde que em trabalho tenha lidado com questões teológicas. Se você quer saber se a sua experiência o qualifica entre em contato conosco.
 
Alternativa:
Se você não cumprir qualquer dos requisitos acima, pode ser possível para você assistir um dos nossos cursos de curta duração como um trampolim para o programa de mestrado. Por favor, consulte o nosso site para mais informações ou entre em contato com o administrador Acadêmico.
 
The Queen’s Foundation, Birmingham
O Programa Global cristianismo baseia-se no longo envolvimento com a missão do mundo através da Selly Oak Colleges. Esta é uma excelente oportunidade para pastores e líderes de todo o mundo para estudar em conjunto como parte de uma comunidade diversificada que inclui aqueles que se preparam para o ministério nas Igrejas britânicas. Encontros transformadores e aprendizagem criativa estão no centro do que fazemos juntos, como as pessoas estão em forma e re-forma para a missão e ministério em uma igreja global.
 
Fundação da Rainha equipa líderes atuais e futuros da Igreja. Informado por nosso compromisso com a teologia, que é ao mesmo tempo contextual e profética, nós preparar os indivíduos para o ministério em um multi-fé e mundo globalizado. Todos os nossos programas capacitar líderes para falar e agir em nome de valores evangélicos em cada contexto. Em tudo o que fazemos, rainha tem uma preocupação especial para incentivar mulheres e ministério leigo em organizações patrocinadas pela igreja.
 
Os alunos neste programa levarão opções dedicados dentro do Mestrado em Teologia e Prática Transformadora.
 
Opções de Programa - O programa oferece uma série de opções de estudo e de reflexão sobre a prática:
MA (Teologia e Prática Transformadora) é de um ano (12 meses) curso em tempo integral com base na Queens.
PhD (localização dividida; a tempo parcial) oferece a oportunidade para uma maior investigação em profundidade, enquanto baseada principalmente em seu contexto de origem.
Esquema companheiro global convida os líderes da Igreja qualificados e experientes e teólogos para se juntar à nossa comunidade por um curto período para prosseguir a investigação e oferecer entrada em nossos programas.
 
As visitas de intercâmbio permitem aos seminaristas de instituições parceiras a experimentar a formação ministerial num contexto britânico.
 
Cursos de curta duração são projetados com igrejas parceiras e grupos para desenvolver a prática ministerial e reflexão teológica.
Para saber mais sobre o programa, dê uma olhada no nosso site: www.queens.ac.uk/programmes.
 
Ou entre em contato com a Coordenadora Internacional, Donna Pryor, para mais detalhes e uma aplicação.
 
Requisitos de Entrada- Uma boa graduação é relevante (2.1 ou superior) é a melhor preparação para o estudo a este nível.
 
Os estudantes internacionais também terão de cumprir os regulamentos governamentais do Reino Unido em matéria de vistos de estudantes, incluindo um IELTS ou outro teste de idioma Inglês. Mais detalhes são encontrados no site:
 https://www.gov.uk/tier-4-general-visa
 
Programa de Voluntariado de Longo Prazo em Corrymeela
 
Corrymeela Ballycastle procura ser uma aldeia aberta onde o encontro, a verdade e hospitalidade são expressos como nós contemplamos, e viver o que significa abraçar a diferença, curar as divisões e permitir a reconciliação. Nossa visão é de uma sociedade pacífica e sustentável baseada na justiça social, relações positivas e respeito pela diversidade. A Comunidade inter-fé Corrymeela esforça-se para incorporar esses valores em cada aspecto de nossas vidas. Estamos incentivando sobre a criação de espaços para ouvir e compartilhar as histórias difíceis e conversas necessárias em nosso caminho para a liberdade de um futuro compartilhado.
 
De janeiro a dezembro de cada ano e setembro a agosto de cada ano, seis voluntários serão recrutados para cada ciclo e viver e trabalhar no local. Eles vão comprometer-se a viver e trabalhar como parte da Comunidade, no Centro de Ballycastle e de participar do programa Ethos da organização. Voluntariado com Corrymeela oferece muitas oportunidades para o desenvolvimento profissional e pessoal. Trabalhando ao lado de funcionários e membros da comunidade, os voluntários terão a oportunidade de se comunicar e aprender com todos aqueles que vêm através de nossas portas. Eles podem atender aqueles que experimentaram em primeira mão os problemas, os refugiados, os despossuídos, as famílias dos prisioneiros, grupos religiosos, jovens e muitos outros que estão as margens da nossa sociedade. Eles também farão parte de uma comunidade, proporcionando oportunidades para a partilha constantes cross-cultural com outros voluntários e visitar clientes de todo o mundo.
 
Desde 1965, os voluntários têm estado no centro de Corrymeela e envolvido em cada aspecto de nossas atividades. Experiência voluntária poderia incluir grupos de hospedagem, planejamento de atividades relativas à paz e à reconciliação, preparar e servir refeições, levando as discussões e adoração, o serviço de limpeza, passeios ao Centro, tarefas administrativas, e muito, muito mais. Mais especificamente, Long Term Voluntários são parte de uma equipe que ao longo do ano estarão envolvidos com todas as tarefas do grupo de acolhimento e que facilitando aos grupos construir sobre os seus próprios interesses, habilidades e as necessidades da Comunidade Corrymeela.
 
Além da experiência em serviço adquirida durante o trabalho diário do voluntário, Corrymeela fornece um currículo de formação de um ano para promover o desenvolvimento de novas habilidades e técnicas para que o centro é respeitável em todo o mundo. Formação de voluntários incluirá tipicamente.
 
Além da experiência em serviço adquirida durante o trabalho diário do voluntário, Corrymeela fornece um currículo de formação de um ano para promover o desenvolvimento de novas habilidades e técnicas para que o centro é respeitável em todo o mundo. Formação de voluntários normalmente incluem:
 
• A história de Corrymeela e seu impacto.
• história da Irlanda do Norte eo processo de construção da paz atual.
• Discussão e Tour de pontos de interesse da Irlanda do Norte.
• Todos os modelos de construção da paz, a educação perdão, reconciliação e mediação.
• Grupo hospedagem estratégias para criar um espaço seguro para o diálogo.
• Planejamento e projeto de dia e residencial programas ao centro.
• atividades de aprendizagem experiencial usando a arte, mídia, aventura, fé e atividades de encontro como um meio para promover a reflexão e discussão.
• Jogos de trabalho de grupo e técnicas de facilitação para envolver e aprimorar os participantes do programa.
• apoio necessidades especiais e primeiros socorros.
• Estágios de desenvolvimento do grupo.
• Estilos de aprendizagem e tipos de inteligência.
• Equipe de papel e análise estilo conflito.
• O estabelecimento de metas e competências para a vida.
 
Formação constrói ao longo do programa voluntário de longo prazo que começa com uma indução em cada ciclo e continuando durante todo o ano durante os workshops metade ou de dia inteiro a cada segunda-feira. Progressos voluntário e da aprendizagem é capturado em um período inicial de competências e avaliação das necessidades, o monitoramento trimestral, e uma revisão final de seu desenvolvimento ao longo do ano. Habilidades adquiridas através do serviço voluntário em Corrymeela podem ser estrategicamente aplicadas em uma variedade de vocações futuras, tais como o trabalho com jovens, ensino, organização comunitária, resolução de conflitos, ministério, alcançar pessoas e pesquisa acadêmica.
 
Outras Informações
Voluntário mensal Mesada, alimentação e alojamento.
Como Long Term Volunteer você receberá um subsídio mensal de £ 120. Este será pago diretamente em sua conta bancária em ou antes do dia 26 de cada mês. Vamos facilitar voluntários na criação de contas bancárias no Banco de Ulster em Ballycastle durante a sua primeira semana aqui como parte de indução. Alojamento para os voluntários é fornecido no local no Edifício Coventry. O voluntário de longo prazo irá partilhar um quarto com um outro voluntário (exceto em circunstâncias excepcionais) e também irá compartilhar uma casa de banho. O voluntário a longo prazo pode ser atribuído um quarto em qualquer das alas quarto de Coventry. O edifício Coventry também contém instalações compartilhadas, ou seja, uma cozinha, sala de jantar, sala de TV, sala de computadores, sala de treinamento e sala de telefone.
 
Cuidados Médicos
Os voluntários serão capazes de registrar com o GP local (médico) no Centro Médico Ballycastle durante a sua primeira semana aqui. Corrymeela vai ajudar com este procedimento e irá incentivar voluntários a permanecer em boa saúde durante todo o ano. Como parte do processo de visto o voluntário deve pagar uma taxa obrigatória de £ 200 para registrar com o NHS (Serviço Nacional de Saúde).
 
Em dias - dias de folga
Corrymeela espera que você seja um voluntário de longo termo. A natureza das atividades em Corrymeela é tal que estar envolvido na vida de grupos no centro significa empreender longas e irregulares horas. Não é incomum para os voluntários estar de plantão a partir do início da manhã até tarde da noite. É, pois, importante que os voluntários façam bom uso de seu tempo fora. Os voluntários são encorajados a passar algum tempo longe do centro da cidade durante off-tempo e usar as famílias de acolhimento alocados para repouso e descanso. Os voluntários são encorajados a não se envolver em trabalho durante o tempo fora em circunstâncias normais. Isto inclui o trabalho a tempo parcial ou com outras organizações de voluntariado.
 
O voluntário de longo termo pode esperar para ter uma média de dois dias de folga por semana. Você também terá duas semanas de folga no mês de dezembro (se você está no ciclo de setembro-agosto de voluntários) quando o centro fecha e outros 15 dias flutuantes ao longo do ano. Dia de folga deve ser previamente acordado com o Gerente do Programa de Voluntariado.
 
Prazos de execução:
Verifique o site mais próximo do tempo para datas reais.
Prazo para as inscrições para a início em janeiro: até o fim de agosto
Lista Restrita para início em janeiro: Início de setembro
Entrevistas via Skype para início em janeiro: Meados de setembro
Oferece aos candidatos para início em janeiro: Fim setembro
Prazo para pedido de visto para a início em janeiro: Início de outubro
 
Prazo para as inscrições para início em setembro: até o final de abril
Lista Restrita para a ingestão de setembro: No início de maio
Entrevistas via Skype para a ingestão de setembro: Meados de maio
Oferece aos candidatos a ingestão de setembro: Fim de maio
Prazo para pedido de visto para a entrada de setembro: Início de junho
 
Tradução: Angela Maria Souza

Tags: Bolsa de Estudo,


Posts relacionados

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Nota de Falecimento: Faleceu nessa quarta-feira, em Piracicaba, o professor Almir de Souza Maia

O professor Almir de Souza Maia faleceu às 10h dessa quarta-feira (27), no Hospital Unimed de Piracicaba. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após realizar uma cirurgia de estômago no dia 12 de maio.