Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

aborto

"Médicos de Cristo se posicionam sobre o aborto"

 

Aos Excelentíssimos Senhores candidatos à Presidência  e ao Senado brasileiro,

Cordiais e respeitosas saudações, assim como os meus ardentes bons votos pela vossas pessoas e pela vossas missões ao serviço dos nossos respectivos concidadãos.

Cremos que Vossas Excelências bem conhecem os interesse de todas as Igrejas em atribuir todo esforço possível, para tornar a comunidade humana mais fraterna e mais solidária.

Sou presidente de uma das organizações de movimentos cristãos evangélicos que mobilizam milhares de pessoas pelas saúde e estamos estupefatos pela atitude do governo Lula,na sua tentativa de introduzir o aborto em terras brasileiras de forma indiscriminada tendo como justificativa a autonomia do corpo feminino.

Recentemente estivemos reunidos nos dias 7 , 8 e 9 de setembro do corrente ano,em congresso nacional,discutindo diversos assuntos de interesse da comunidade em geral que versaram sobre educação em saúde, bioética,SIDA,saúde mental dentre vários assuntos.

Várias organizações participaram deste evento, e a associação de Médicos de Cristo vêm reafirmar seu compromisso com a vida neste momento.

De fato reconhecemos,como legítimos a necessidade de defender a inserção das mulheres na sociedade devido a alguns abusos ocorridos dentro de politicas sociais e eclesiásticas patriarcalistas,em relação às mulheres no passado.

Entretanto temos um compromisso com a vida, dom de Deus o dom mais sagrado e impossível de ser criado pelo ser humano. As profissões de atenção à saúde devem primar pela excelência e na busca do melhor para o ser humano.

Estou reenviando,agora neste momento de campanha,material para que vossas Excelências possam refletir sobre este debate da vida humana.

Em anexo segue material enviado ao ministro da saúde , Humberto Costa,quando do momento de sua tentativa de imposição aos profissionais de saúde de execução de aborto sem nenhum boletim de ocorrência.Este fato além de ser uma interferência na prática da medicina, profissão regulamentada por Conselho próprio, atenta contra a dignidade pessoal e profissional,uma vez que ignora a própria consciência dos profissionais.

Solicitamos aos Senhores que incluam na sua agenda de debates este assunto, uma vez que ele demonstra parte das intenções e motivações das candidaturas,e cremos que temos o direito de nos posicionarmos sobre este assunto uma vez que o governo atual já se posicionou, embora de forma mais reservada e escondida pela mídia.Gostaríamos também de conhecer sua posição em respeito a questão da SIDA.

Segue em anexo PDF documento enviado para o Ministro Humberto Costa na oportunidade.

Formulo diante de Deus os melhores votos para Vossas Excelências e sua família , para o povo Brasileiro e seus governantes, sobre todos invocando, as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo que dá paz,amor e luz aos homens de boa vontade.

Atenciosamente

Dr Wilson Bonfim

Presidente da Associação de Médicos de Cristo - representante da ICMDA - International Christian Medical Dental Association no Brasil www.medicosdecristo.org www.icmda.net  

Opiniões

leia a opinião de Pedro Baptista, da Igreja em Cascadura - RJ

envie também sua opinião! escreva um email para expositor@metodista.org.br


Posts relacionados