Publicado por Sara de Paula em Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista - 11/04/2016

Abril: mês dos Povos Indígenas

 

 
O dia dos Povos Indígenas é celebrado no Brasil em 19 de abril desde 1943. A data foi oficializada através do decreto de lei número 5.540 pelo presidente Getúlio Vargas, depois do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano que aconteceu em 1940, no México. 

 
A Igreja Metodista destina uma área para luta e defesa dos povos indígenas no país, a Pastoral Indigenista
 
Antecedendo a data, o nosso site e redes sociais vão disponibilizar materiais de apoio para igrejas locais que desejam celebrar o dia com oração, fortalecendo os trabalhos realizados junto das aldeias brasileiras, através de nossos missionários. 
 
Acompanhe-nos diariamente para acessar vídeos, documentários, textos e liturgias. 

 
Hoje indicamos a leitura de um dos documentos oficiais da igreja: Diretrizes Pastorais para a Ação Missionária Indigenista
 
O texto de 1999 tem como objetivo orientar aqueles que se sentem desafiados a batalhar pela causa indígena. Clique aqui ou na imagem abaixo para fazer o download da versão digitalizada. 

Tags: pastoral indigenista, povos indígenas


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Ore pela sessão online do Concílio Geral

Convidamos ao povo chamado metodista a orar pela sessão online do 21º Concilio Geral, que acontecerá no dia 11 de dezembro, sábado. 

Destaques Nacionais, Geral, por Sara de Paula

Acesse o novo site de doações da Igreja Metodista

Já está no ar a nossa nova plataforma de doações, o site doacoes.metodista.org.br. Nesse endereço você poderá conhecer e doar para os projetos nacionais da Igreja Metodista. As doações poderão ser feitas através do PayPal, utilizando seu saldo PayPal, ou com cartão de crédito. Além disso, disponibilizamos a possibilidade de doar de forma recorrente, ou seja, você pode escolher um projeto e ser um/a doador/a mensal para apoiar o o trabalho selecionado, a partir de qualquer valor.

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Mito Indígena: A História da cobra bonita

Leia o texto sugerido pela Missionária Marly Schiavini