Publicado por Sara de Paula em Geral - 08/02/2018

Angular Editora recebe reunião da ASEC em São Paulo

A Angular Editora recebeu hoje, 8, a reunião da Associação de Editores Cristãos (ASEC), na Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo. 

Representantes das editoras associadas se reuniram para discutir, entre outros assuntos, a estrutura da premiação Areté, que passa por uma série de mudanças esse ano. O prêmio que reconhece a excelência em publicações cristãs já foi conquistado três vezes pelo jornal oficial da Igreja Metodista, o Expositor Cristão, e em 2017 reconheceu o programa Mais um Pouco, produzido pela Coordenação Nacional de Educação Cristã e Departamento Nacional de Escola Dominical, na categoria mídia. 

As editoras Agnos, Geográfica, CPAD, Mundo Cristão, Luz e Vida, Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC), Cristã Evangélica e Vida, passaram a manhã em reunião, promovendo o diálogo no primeiro encontro do ano, abordando novos aspectos que a ASEC assume. O pastor Gilberto Celeti, superintendente da APEC, explicou que com a parceria com a Expo Cristã, a ASEC deixa de ser responsável pela organização da Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), o que reflete em mais tempo para focar em ouros aspectos da organização. “O que estamos mais tratando aqui, é como faremos uma caminhada para termos mais associados. Hoje o número de editoras associadas é de 49 editoras", apontou. Além disso o grupo falou sobre o site da associação, que pretende caminhar para uma plataforma mais dinâmica, e sobre os preparativos para primeira participação na Expo Cristã. "Quando era a FLIC, era um formato só de editoras. Na Expo Cristã há outros produtos do segmento evangélico, então a ideia é que a gente também tenha uma parte separada para ficar mais nítida a parte editorial", afirmou o pastor Gilberto. 

Durante o encontro a coordenação da ASEC discutiu a necessidade de uma pessoa na secretaria executiva da organização. A equipe espera trazer um executivo que possa se dedicar em tempo integral, e colocaram o assunto como motivo de oração. "Que Deus nos dê um secretário executivo que tenha tempo livre para conversar com as editoras que ainda não fazem parte, e trazer novos associados", intercederam.

Premiação 

O prêmio Areté será entregue no primeiro dia da Expo Cristã 2018, em 27 de setembro, às 20h, no auditório Elis Regina, que comporta cerca de 800 convidados. Para concorrer ao prêmio, a editora deve cadastrar as publicações de acordo com as categorias no site da ASEC. As inscrições serão abertas no dia 15 de março e encerradas em 31 de maio.

Há mais de 20 anos a organização prioriza a escolha de um júri envolvido com o mercado editorial evangélico. Maria Fernanda, da editora Geográfica, defendeu a valorização do prêmio através da escolha de um corpo de jurados cada vez mais específico para as categorias. "Há alguns anos temos feito uma parceria com a Belas Artes para questão de projeto gráfico, de capa, e a gente tende a intensificar cada vez mais essas parcerias", contou. Fernanda comentou também sobre mudanças no processo de envio de materiais para avaliação. "Eu acho que a principal mudança que estamos pensando esse ano é a questão de jurados avaliarem o PDF (arquivo digital) para que as editoras não tenham que mandar tantos livros. Isso encarece para a editora que está mandando, e para ASEC que está mandando isso para o jurado", explica. 

Confira abaixo o álbum de fotos completo do encontro.

Reunião da ASEC - 08/02/2018


Posts relacionados