Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

artigo dia internacional da mulher pastor Nilson

Pelo Dia Internacional da Mulher.

Aprouve Deus que elas saíssem de nós... de nossa costela... há quem diga ser este um simbolismo de nossa responsabilidade em abrigá-las e protegê-las... que brincadeira, nós é que viríamos a depender delas... de seu cuidado, de sua doçura e proteção.

Elas receberam o duro encargo da gestação... dos incômodos, das dores... mas trabalharam isto de uma forma tão natural a ponto de ser este o desejo intrínseco da maioria delas... ser mãe.

Deus equipou essa "costela" maravilhosa com novidades... melhorias que faltavam em nós... deu a elas o poder de temperar a vida... refletiu em seus rostos a imagem do amor, do aconchego, do carinho e da ternura... sem o que não poderíamos resistir.

Deus as fez mulheres... Deus as fez amor.

Algumas coisas na vida, imagino, são especialidades das mulheres... harmonizar, apaziguar, acalmar, consolar, incentivar, aconselhar... o que seria de nós sem esta coordenação amorosa nos momentos mais complicados da vida!

Basta um abraço... namorada, esposa, irmã, mãe, não importa, para fazer reviver em nosso coração sentimentos como esperança e tranqüilidade.

A história não foi bondosa com esta criação aprimorada de Deus... houve indiferença, discriminação... foram tratadas como objeto, adereço somente, no decorrer dos tempos... e infelizmente, não podemos negar, ainda são em muitos lugares.

A "primeira" criação, o homem, não entendeu a intenção de Deus ao receber o magnífico presente... tratada somente como "segunda", a mulher ficou, por muito tempo, impedida de cumprir seu majestoso papel de adoçar, de perfumar, de colorir e pensar a vida humana... que ironia... era tudo que o homem mais queria e precisava!

Mas ainda há tempo! Há muito que saborear de seu encanto... de seu sorriso, de seu afago.

Queira Deus sejamos sensatos e sensíveis a ponto de reconhecermos esse complemento divino da nossa alma... esse pêndulo glorioso de nossa alegria... capaz de tranqüilizar nosso ânimo e instigar nossos sonhos e esperanças chamado "Mulher"!

Queira Deus saibamos entendê-las e protegê-las das tristezas do mundo e de nós mesmos, especialmente de nossa falta de percepção, de sentimento.

Que sejamos dignos de sua brandura e singeleza... aptos de seu amor, preocupação e cuidado.

Para que a vida se complete em nós, como sonhou Deus ao concebê-las... para que haja cores em nossas aspirações, sorrisos nas horas de frustração, ternura nos momentos de desilusão.

Que sejamos enriquecidos/as pelo dom maravilhoso de conviver, homens e mulheres.

Na graça e na paz,

Rev. Nilson da Silva Júnior

Pastor da Igreja Metodista Central em Marília

5ª Região Eclesiástica.

Acesse www.revnilsonjr.wordpress.com e leia outros artigos.


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Escola Dominical em casa

O Departamento Nacional de Escola Dominical disponibiliza mais um recurso, não só para professores(as) mas para as famílias que têm crianças e pré-adolescentes em casa. Neste tempo em que estamos realizando a escola dominical em casa, em família, podemos oportunizar algumas atividades lúdicas que reforcem os textos e histórias bíblicas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães