Publicado por Herbert em Destaques Nacionais, Mídia | 31/03/2014 às 16:47:20

Autoridade pastoral é tema do Expositor Cristão de Abril

"Se nós devemos vigiar a Igreja de Deus, que foi comprada com seu próprio sangue, que tipo de homens e mulheres devemos ser?". A indagação de John Wesley aos pastores em 1756 permanece atual. Ao olharmos para o ministério de Jesus fica evidente que um dos requisitos fundamentais no exercício pastoral é a vocação para o serviço.

 

 

No capítulo 13 do Evangelho de João, Jesus lava os pés dos discípulos. Trata-se de uma aula sobre liderança. Com aquele gesto, o mestre ensina que humildade e serviço formam o único caminho para a liderança madura e direcionada por Deus. Porém, não devemos perder de vista a autoridade. Jesus não a perdeu.

No lava pés, Pedro tenta impedir que seus pés fossem lavados por Jesus. No mesmo momento, Jesus se posiciona e diz firmemente o que o discípulo precisa ouvir. Ele estava servindo, mas, repreende com autoridade. Este equilíbrio é o desafio do líder servidor: liderar servindo e servir liderando.

Nesta edição do Expositor Cristão celebramos o dia do pastor e da pastora metodista ressaltando a vocação para o serviço. Nosso desejo é que o corpo pastoral da Igreja Metodista seja cada vez mais exemplo de liderança serva. Que as próximas páginas sejam inspiradoras para o exercício deste ministério. Boa leitura!

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

 

Leia online a edição de Abril

 

Tags: expositor-cristao-2014