Publicado por Herbert em Destaques Nacionais, Mídia - 31/03/2014

Autoridade pastoral é tema do Expositor Cristão de Abril

"Se nós devemos vigiar a Igreja de Deus, que foi comprada com seu próprio sangue, que tipo de homens e mulheres devemos ser?". A indagação de John Wesley aos pastores em 1756 permanece atual. Ao olharmos para o ministério de Jesus fica evidente que um dos requisitos fundamentais no exercício pastoral é a vocação para o serviço.

 

 

No capítulo 13 do Evangelho de João, Jesus lava os pés dos discípulos. Trata-se de uma aula sobre liderança. Com aquele gesto, o mestre ensina que humildade e serviço formam o único caminho para a liderança madura e direcionada por Deus. Porém, não devemos perder de vista a autoridade. Jesus não a perdeu.

No lava pés, Pedro tenta impedir que seus pés fossem lavados por Jesus. No mesmo momento, Jesus se posiciona e diz firmemente o que o discípulo precisa ouvir. Ele estava servindo, mas, repreende com autoridade. Este equilíbrio é o desafio do líder servidor: liderar servindo e servir liderando.

Nesta edição do Expositor Cristão celebramos o dia do pastor e da pastora metodista ressaltando a vocação para o serviço. Nosso desejo é que o corpo pastoral da Igreja Metodista seja cada vez mais exemplo de liderança serva. Que as próximas páginas sejam inspiradoras para o exercício deste ministério. Boa leitura!

 

 

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD EM PDF

 

 

Leia online a edição de Abril

 

Tags: expositor-cristao-2014


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Sessão online do 21º Concílio Geral

Assista a sessão online do 21º Concílio Geral da Igreja Metodista. O conclave será transmitido ao vivo no dia 11 de dezembro de 2021, a partir das 9h (horário de Brasília), somente no canal Metodista Brasil, no Youtube.

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Bispos e Bispas da Igreja Metodista são eleitos

Foram eleitos hoje os bispos e bispas da Igreja Metodista

Destaques Nacionais, Pastoral Indigenista, por Sara de Paula

Abril: mês dos Povos Indígenas

No dia 19 comemora-se o Dia Nacional dos Povos Indígenas

Destaques Nacionais, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Participe do 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus

Seja um voluntário no 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus na cidade de Porto Seguro/BA. O projeto será entre no mês de setembro. Faça sua inscrição parcelada e reserve sua vaga nesse marco histórico da Igreja Metodista.