Publicado por Sara de Paula em Geral - 23/09/2019

Bahamas: ajude as vítimas dos desastres naturais


Foto: Terran Knowles - Our News Bahamas

A Igreja Metodista brasileira está mobilizada para apoiar as vítimas dos desastres naturais nas Bahamas. O país foi atingido no início do mês de setembro pelo furacão Dorian, que prejudicou mais de 70 mil pessoas entre vítimas fatais, feridos/as, desaparecidos/as e desabrigados. 

Em uma de suas cartas, o Bispo Theophilus Nathan Rolle, Presidente da Conferência da Igreja Metodista das Bahamas, Ilhas Turcas e Caicos, explica a realidade enfrentada pela igreja e pelas vítimas do desastre após a passagem do furucão. "As ilhas do norte das Bahamas - Grand Bahamas e Abaco, foram atingidas pelo furacão Dorian. O nível de devastação é incalculável e as histórias de sobrevivência, pessoas desaparecidas, pessoas que precisam ser resgatadas e o crescente número de mortes estão causando crescente medo e ansiedade. Especificamente, isso significa que muitos de nossos membros fiéis perderam suas casas, escolas, igrejas, que foram completamente destruídas", lamentou. 

Everald Galbraith, presidente conexional da Conferência, falou sobre o desastre em uma carta que explica a dimensão do desastre no local. "Ficamos profundamente tristes com o impacto que o furacão causou nas Ilhas Leeward e, mais ainda, nos distritos das Bahamas / Ilhas Turcas e Caicos. Lamentamos juntamente com as famílias que perderam entes queridos e os milhares cujas casas e propriedades foram seriamente danificadas ou destruídas completamente. Entre eles estão nossos membros e igrejas", afirmou. 

Galbraith também expressou sua preocupação com outras necessidades. "Além disso, é necessário um alojamento urgente para muitas pessoas que perderam suas casas e todos os seus pertences. Esse desastre agravará nossos serviços sociais, pois muitas outras pessoas buscarão ajuda em organizações de caridade. Portanto, desejo usar este meio para atrair o maior número possível de pessoas a fazer o que puder para ajudar as pessoas angustiadas das Bahamas”, disse.

Confira abaixo as informações bancárias para fazer sua doação, que será direcionada para o socorro das vítimas. 

Ajude 

Para ajudar a ação de Igreja Metodista presente nas Bahamas, faça um depósito ou transferência de qualquer valor para a conta abaixo: 

Banco Itaú
Agência: 0150
C/C: 27.036-1
Titular: Associação da Igreja Metodista
CNPJ: 33.749.946/0001-04

A conta foi disponibilizada pela Igreja Metodista brasileira para arrecadar fundos no Brasil, facilitando o envio da ajuda para as organizações que atuam com ajuda humanitária junto à Conferência da Igreja Metodista das Bahamas, Ilhas Turcas e Caicos. 


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição

  No dia 13 de maio, às 19h30, acontece a transmissão ao vivo "Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição", promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Univerdade Metodsita de São Paulo, e Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães