Publicado por José Geraldo Magalhães em Social | 14/05/2015 às 16:19:12

Barco Metodista recebe equipe do projeto Saúde Integral em Foco do Izabela Hendrix

Entre os dias 12 e 19 de abril, dezenove voluntários estudantes e professores do Izabela Hendrix participaram do projeto de extensão Saúde Integral em Foco - Barco Metodista. O projeto foi realizado em Manaquiri, estado do Amazonas, em parceria entre a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural, o Projeto Sombra e Água Fresca e o Izabela Hendrix.
 
A equipe foi acolhida pela coordenadora do projeto Volunteers in Mission no Brasil, Maria Teresa Raposo Greathouse e pelo rev. Sérgio de Paula, responsável pelo projeto Barco Metodista em Manaus.
 
Foram realizados atendimentos a crianças, jovens, adultos e idosos. Foram visitadas as comunidades Ouro Verde; Boa Vista; Andiroba; Limão; Mirauaua. Aproximadamente 400 atendimentos de saúde (médica e odontológica) foram realizados, além de 100 atendimentos em educação (saúde, meio ambiente e jogos e brincadeiras). 
 
A jornada também celebrou parcerias com a Prefeitura Municipal de Manaquiri, por meio de visita à Secretária Municipal de Saúde. Foram realizados grupos focais com mulheres e adolescentes. Na oportunidade foram discutidos os problemas apontados pelas comunidades, além de levantadas as demandas em saúde, educação e lazer.
 
Informou: profa. Danielle Marciano
 

Tags: Barco Metodista, Barco Missionário, Missionária, Social