Publicado por José Geraldo Magalhães em Social - 14/05/2015

Barco Metodista recebe equipe do projeto Saúde Integral em Foco do Izabela Hendrix

Entre os dias 12 e 19 de abril, dezenove voluntários estudantes e professores do Izabela Hendrix participaram do projeto de extensão Saúde Integral em Foco - Barco Metodista. O projeto foi realizado em Manaquiri, estado do Amazonas, em parceria entre a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural, o Projeto Sombra e Água Fresca e o Izabela Hendrix.
 
A equipe foi acolhida pela coordenadora do projeto Volunteers in Mission no Brasil, Maria Teresa Raposo Greathouse e pelo rev. Sérgio de Paula, responsável pelo projeto Barco Metodista em Manaus.
 
Foram realizados atendimentos a crianças, jovens, adultos e idosos. Foram visitadas as comunidades Ouro Verde; Boa Vista; Andiroba; Limão; Mirauaua. Aproximadamente 400 atendimentos de saúde (médica e odontológica) foram realizados, além de 100 atendimentos em educação (saúde, meio ambiente e jogos e brincadeiras). 
 
A jornada também celebrou parcerias com a Prefeitura Municipal de Manaquiri, por meio de visita à Secretária Municipal de Saúde. Foram realizados grupos focais com mulheres e adolescentes. Na oportunidade foram discutidos os problemas apontados pelas comunidades, além de levantadas as demandas em saúde, educação e lazer.
 
Informou: profa. Danielle Marciano
 

Tags: Barco Metodista, Barco Missionário, Missionária, Social


Posts relacionados

Social, por José Geraldo Magalhães

Lideranças da Igreja Metodista buscam parceiras nos Estados Unidos

Lideranças da Igreja Metodista embarcam nessa quinta-feira (21) para os Estados Unidos. O grupo visitará a Divisão de Mulheres da Igreja Metodista Unida dos Estados Unidos, a Junta Geral de Ministérios Globais. Saiba mais!

Administração, Social, por José Geraldo Magalhães