Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 28/01/2013

Bispa conclama metodistas a orar pelas famílias envolvidas em tragédia

Incêndio durante apresentação deixa mortos em boate de Santa Maria - Foto: G1

 

Conclamação à oração

Saudações em Cristo Jesus.

"Você me ama?" e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo.”. Disse-lhe jesus: "Cuide das minhas ovelhas”. Jo 21:17.

Neste dia vivenciamos muitas bênçãos de nosso Deus a nosso favor. Ele é bom e não se cansa de demonstrar isto para nós. Verdade que nem tudo é como queremos, mas é bem melhor do que merecemos. Bendito seja Deus pelo amor dele.

Este dia não tem sido abençoado para toda a humanidade. Muitos/as sofrem dores profundas hoje. Uma delas é a dor do luto das famílias de 232 pessoas mortas num incêndio em Santa Maria-RS. Possivelmente ocorrerão outras mortes ainda e são muitos/as os/as que carecem de oração.

Motivos de oração:
I-    Clamor

1-    Para que o Espírito de Deus console os/as familiares de todos/as que faleceram nesta tragédia;

2-    Para que Deus cure aqueles/as que ainda correm risco de vida, graças às conseqüências do incêndio;
3-    Que Deus dê sabedoria e força aqueles/as que estão cuidando dos/as enfermos/as.
4-    Pelo corpo de bombeiros/as e o serviço relevante que presta à população;
5-    Para que pessoas se prontifiquem a doar sangue, conforme solicitado pelos hospitais da cidade.
6-    Para que o poder público fiscalize locais de eventos (e outros que cabem à sua jurisdição), fazendo valer a lei de proteção à população brasileira;
7-    Que haja sensibilidade dos/as líderes políticos para com o propósito de utilizar responsável e justamente os recursos dos impostos pagos pela população.

II-    Confissão de pecados

1-    Pela irresponsabilidade da pessoa proprietária do local, que não cumpriu com seu dever de providenciar toda a segurança necessária para o local de eventos (para mais de duas mil pessoas);

2-    Pela omissão do poder público na fiscalização do local, permitindo que um evento desta natureza ocorresse em um local sem as devidas condições de segurança;

3-    Por órgãos de imprensa que poderão fazer disto um instrumento para alcançar maiores índices de audiência, sem considerar a dor das pessoas diretamente envolvidas na tragédia.

4-    Pela impunidade sistematizada e injusta que ocorre neste país, com autoridades fechando os olhos para graves atos de corrupção nos vários níveis de governo – seja legislativo, executivo ou judiciário.


Certa de que o nosso povo metodista é uma comunidade que se responsabiliza pelo nosso povo brasileiro (comunidade metodista a serviço do povo), despeço-me,


Marisa de Freitas Ferreira
Discípula e pastora no exercício do episcopado.


Posts relacionados