Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 28/02/2014
Bispo da Rema envia relato sobre a situação em Porto Velho e Rio Branco

Cheia histórica do Rio Madeira, alaga BR-364 (Foto: Sérgio Vale/Secom Acre)
O presidente da Região Missionária da Amazônia (Rema), bispo Carlos Alberto Tavares, envia relato sobre as cidades de Porto Velho/RO e Rio Branco/AC que estão enfrentando muitas chuvas nos últimos meses. Na noite da última quinta-feira, 27, o Jornal Nacional exibiu matéria afirmando que o Rio Madeira já subiu 18,6 metros acima do normal.
De acordo com o bispo, os metodistas estão se mobilizando. “Não temos informações do nosso povo metodista desabrigado nessa região, no entanto, as igrejas têm arrecado alimentos para os ribeirinhos desabrigados”, disse.
Em Rio Branco/AC, a situação é de desabastecimento e, de acordo com o bispo Carlos Alberto, a situação é mais preocupante. “A BR 364 - única ligação por terra com o restante do Brasil - foi fechada definitivamente e o Estado tem alimentos para 15 dias e combustível para uma semana. A preocupação é que haja uma corrida para estocar alimentos e quem pode comprar, vai deixar sem comida os que não podem e aí, sempre os mais pobres é que sofre mais”.
Também em Ji-Paraná a situação não é das melhores. O Rio Machado transbordou e continua enchendo com a água do Rio Madeira. “Temos três famílias da igreja desabrigadas, uma está na igreja do Bairro Urupá e duas em casa de parentes”, lamentou o bispo.
Veja também:
Posts relacionados
Destaques Nacionais, por Sara de Paula
Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães
Missionária, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães
Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Discipulado, Expansão Missionária, Mídia, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães
Destaques Nacionais, Oficial, Social, por José Geraldo Magalhães
Juvenis, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães