Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 17/08/2011

Bispo José Carlos Peres é acolhido pela 3ª Região

Creditos_Jose_Magalhaes

O pastor José Carlos Peres, Bispo eleito pelo 19º Concílio Geral da Igreja Metodista, foi acolhido na noite dessa terça-feira, 16, no Espaço Metodista 24h, no Centro de São Paulo. Cerca de 120 pessoas participaram do evento que começou com um jantar às 19h e se estendeu até às 22h com a palavra de agradecimento do novo Bispo.

"Acredito que eu tenho uma contribuição para dar a essa região como Bispo. Uma delas está dentro da pastoral que devemos desenvolver na Região. O Bispo Adriel deixa sua marca e seu jeito de pastoreio e, eu estou muito longe de ser como ele. Tenho meu jeito de ser e espero também deixar minha marca na Região. Creio que a beleza da nossa Igreja está na diversidade. Isso quer dizer que somos diferentes e, nessas diferenças, a gente pode contribuir muito nas bases que já foram lançadas na região", disse.

Peres ainda terá dois momentos antes de tomar posse como Bispo da Região. No dia 12 de outubro, o Colégio Episcopal irá consagrá-lo como Bispo  na Igreja Metodista em Tucuruvi, SP, comunidade que pastoreia atualmente e, também,  no Concílio Regional que acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, onde haverá o ato de transição episcopal.

Peres também concedeu uma entrevista exclusiva ao Expositor Cristão, jornal oficial da Igreja Metodista. O conteúdo você poderá conferir na edição de setembro. Aguarde!


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães