Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 24/11/2011

Igreja Metodista faz parceria com editora Abril em prol da educação

A Igreja Metodista firmou uma parceria com a editora Abril e o movimento Educar para Crescer para estimular boas práticas e destacar a importância da educação para o crescimento do Brasil e de seus cidadãos.

Centenas de folders serão distribuídos em todo o país com dicas para os pais acompanharem o processo de educação dos filhos (veja os detalhes na imagem abaixo).

Veja a mensagem da Coordenação Nacional de Educação Cristã, Projeto Sombra e Água Fresca e dos Departamentos Nacionais de Escola Dominical e Trabalho com Crianças, deixada no folder:

Ajudar a criança a aprender é a nossa missão! E que missão! Pois ajudar é criar condições para que a criança possa ir à escola e aprender. Aprender é ter um estudo que faça sentido para a criança que ajude a superar suas dificuldades, a valorizar a vida e a fazer um mundo melhor,e a Bíblia nos ensina neste sentido: "Porquanto a graça de Deus se manisfestou salvadora a todas as pessoas educando-nos para que...vivamos, no presente século sensata, justa e piedosamente" (Tito 2.11-12).

Apredemos com Jesus sobre o Reino de Deus e Ele nos ensina com propriedade (Marcos 10.13-16), porque:

- Sabia o que queria - anunciar o amor de Deus a todas as pessoas;

- Conhecia o que desejava compartilhar - a vida plena e abundante;

- Utilizava ampla metodologia: as palavras, a convivência e o diálogo;

- Dava atenção aos/às ouvintes - crianças, mulheres, homens, autoridades, religiosos/as e as pessoas mais simples.

Ele também ensina com afeto e ações pois acolhe pessoas, mostrando-nos que é possível superar as limitações humanas pela graça de Deus e pela esperança de que a vida pode ser transformada pelo nosso agir (Romanos 12.2). A educação, o aprendizado, começa desde a infância e é fundamental para a transformação da criança. Ajudemos as crianças à crescer! Queremos contar com você!


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

E-book gratuito: atividades bíblicas para crianças

Nas últimas semanas temos visto muitas ideias e atividades sendo oferecidas para “ocupar” o tempo das crianças. Isso porque ficar vinte e quatro horas dentro de casa, conforme prevê a quarentena para evitar a propagação do covid-19, não é nada fácil, principalmente quando todas as pessoas envolvidas no ambiente familiar estão habituadas a ficar a maior parte do dia fora de casa. Pensando nisto, disponibilizamos este caderno, com uma coletânea de atividades extraídas de edições passadas da Revista Bem-te-vi. Algumas propostas foram reelaboras para este caderno, sendo utilizada apenas a ilustração.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães