Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Bispo Josué

Não tinha parado para analisar uma frase assim, ou parecida, mas que dissesse a mesma coisa. Só me dei conta do quanto estas palavras são pesadas quando as ouvi pela primeira e única vez e minha vida.

Dei-me conta que há muitas pessoas na igreja e na sociedade que já disseram isto ou ouviram palavras assim: vá embora; aqui não é o seu lugar; aqui não é a sua casa; você não pode mais ficar aqui você não faz parte de nós.

Palavras assim são ditas entre cônjuges em crise conjugal. São proferidas por pais e mães a filhos e filhas. Situações envolvendo drogas, prostituição, gravidez, homossexualismo, desemprego, atitudes de rebeldia, alcoolismo, vadiagem.

São palavras ditas, na maioria das vezes, sem a intenção de machucar e sim de "arrumar" a casa. São expressões usadas no auge da emotividade ou do desespero e que, sem ter a intenção, ferem muito.

Estas palavras evidenciam a intolerância que toma conta da vida. São palavras arrogantes, carregadas de ressentimentos, doídas e doloridas, cheias de amargura. É como uma explosão, pois não houve o perdão, a reconciliação, ou não houve espaço para que o perdão se evidenciasse entre as pessoas e as diferenças pudessem ser superadas. Mas não, eis que alguém as usa.

Por conta delas, há famílias desfeitas, há familiares que não se falam mais, há amigos que deixaram a amizade morrer, inimizades foram criadas. Por conta delas há pessoas que foram embora mesmo e não voltaram mais...

Se você já proferiu estas palavras, ou apoiou que elas fossem ditas, ou se você é uma das pessoas que as ouviu saiba que a graça de Deus é acolhedora e curadora. Coloque-se no altar de Deus e receba o favor divino em sua vida. Se alguém da família se afastou por conta disto, coloque esta pessoa no altar de Deus. Mas, ao fazer isto, fique preparado para pedir perdão se você machucou alguém, para perdoar se alguém te machucou, para estender a mão para aquele que está voltando ou dar um abraço para acolher aquele que foi embora e voltou. Fique preparado para fazer o que o pai dos dois filhos da parábola contada por Jesus fez quando o filho mais novo voltou e o filho mais velho ficou aborrecido com a volta do irmão: abraçou, beijou, recebeu em casa e deu dignidade.

Há muitas dores, doenças e insônia que são frutos de sentimentos não curados. Lembre-se: o altar de Deus é a nossa casa, ali encontramos o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

 

Josué Adam Lazier

Bispo Honorário da Igreja Metodista


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Jornada de oração pelos migrantes

A Rede Esperanza sin Fronteras, Visão Mundial, Tearfund Brasil, Aliança Evangélica Brasileira, Igreja Metodista, Juntos pela Venezuela, Como Nascido entre Nós e outras organizações parceiras convidam você para a JORNADA DE ORAÇÃO PELOS MIGRANTES - Uma Igreja que que acolhe.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães