Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/02/2013

Bispo metodista faz designações para os alunos da Faculdade de Teologia

Na manhã dessa quarta-feira (27), 140 alunos/as recomendados pela Igreja Metodista para a Faculdade de Teologia (Fateo) em São Bernardo do Campo-SP, foram designados pelo presidente da 3ª Região Eclesiástica, bispo José Carlos Peres, para atuar ministerialmente em várias Igrejas da Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba durante o período acadêmico.

O Reitor da Fateo, Dr. Paulo Roberto Garcia acolheu todos os presentes e explicou para os/as acadêmicos/as de outras instituições o ato da designação. "A Igreja Metodista com carisma episcopal confere a homens e mulheres o reconhecimento do dom, do chamado para cuidar das comunidades. É uma experiência ímpar para nossos/as acadêmicos/as", disse.

Os/as alunos/as recomendados/as pela Igreja Metodista chegam à Fateo de várias partes do país. Esse ano foram matriculados 39 alunos/as no período matutino, dentre eles/as 13 são casados e 20 já possuem uma graduação. São 28 alunos/as metodistas, os demais são da Assembleia de Deus, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Batista, Igreja Católica e Igreja Católica Cristã Presbiteriana.

O bispo José Carlos Peres enfatizou a importância da designação. "As designações serão para as igrejas mais carentes, principalmente aquelas que integram o Programa de Revitalização de Igrejas. Todos os acadêmicos têm a oportunidade de exercer o ministério aqui na 3ª Região durante o período dos estudos", afirmou o bispo.

Alessandro Alves Cordeiro, por exemplo, tem 36 anos e saiu da cidade de Morretes, interior do Paraná (6ª Região Eclesiástica) com a esposa e a filha Lídia de três anos e compartilha a experiência. "Desde minha chegada fui sempre bem acolhido e com certeza quero dar minha contribuição na Igreja Metodista em Tucuruvi-SP", disse o aluno do 1º ano.

Fabiano Pereira deixou a cidade de Macaé-RJ para seguir o ministério pastoral e desde o primeiro ano, ele experimenta a itinerância pastoral. "Passei pelas Igrejas Metodistas em Guarulhos, Osasco, Jardim Bonfiglioli e, agora designado para Campo Belo. Esse processo itinerante está sendo bem marcante em minha vida, já que a Igreja Metodista é conexional e a vida do pastor é itinerante", disse o pastor acadêmico.

Recomendação - A 3ª Região Eclesiástica enviou 13 alunos/as à Fateo no final do ano passado. Desses, quatro estudam no período noturno. A 1ª Região recomendou 11 estudantes e a 4ª Região enviou quatro acadêmicos. Já a 5ª e 6 Regiões enviaram dois e seis alunos respectivamente que pretendem ingressar no ministério pastoral. A Região Missionária do Nordeste (Remne) enviou um aluno e; a Região Missionária da Amazônia (Rema) e a 2ª Região Eclesiástica, não tiveram recomendações para os estudos teológicos em 2013.

O ato de envio realizado todos os anos é fruto de uma parceria entre a 3ª Região Eclesiástica dentro do Programa de Revitalização de Igrejas (PRI), Fateo, as Igrejas Locais e Congregações, Pontos e Projetos Missionários, Pastores/as, bem como os alunos/as designados/as como seminaristas (1º, 2º e 3º anos) e nomeados/as como pastores/as acadêmicos/as (4º ano).

Confira AQUI as designações episcopais.

Veja também o perfil dos/as alunos/as que ingressaram na Faculdade de Teologia em 2013 nos períodos Matutino e Noturno.


Posts relacionados

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração pelas Ilhas do Oceano Índico

Nesta semana estamos em oração pelas Ilhas do Oceano Índico. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 26 de outubro a 01 de novembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães