Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Bispo Nelson exorta povo Concílio Geral

 

"Como dói o coração quando as trevas às vezes cobrem a luz"

 

Ao final da votação, quando delegados e delegadas ainda comemoravam ou lamentavam os resultados finais, o Bispo Nelson Luiz Campos Leite tomou a palavra para trazer uma mensagem de exortação ao povo metodista. Lembrando que os cânones dizem que as eleições episcopais devem ocorrer sem discussão, ele se posicionou claramente: "Espero que este seja o último Concílio feito neste estilo. Porque isto é uma hipocrisia. As decisões têm que ocorrer de forma aberta e transparente," Referindo-se aos acordos feitos previamente - e, até mesmo - durante a realização das plenárias, o Bispo Nelson foi ainda mais duro:  Falo com todo amor e carinho. Isso não é digno, nem amoroso, nem fraterno. Mas, mesmo assim, Deus não vai abandonar a sua Igreja. Aquele que se arrepender será perdoado".

 

"Ser bispo não é pastorear um grupinho, é pastorear um rebanho"

 

Segundo o bispo emérito, os delegados e delegadas da Igreja Metodista não estão aqui para fazer disputa entre carismáticos, tradicionais, acadêmicos, ecumênicos ou quaisquer outras correntes reinantes hoje em nossas igrejas. "Estamos aqui em nome do Evangelho do Reino. Sabendo que a Igreja tem diversidades, temos que respeitar as diferenças, pois a divisão é pecado. Espero que Deus continue abençoando todos os bispos e bispas eleitos(as). Que possa dar força aos eleitos e consolar os que não foram eleitos. Como dói o coração quando as trevas às vezes cobrem a luz. Mas que Deus abençoe a cada um. Só você pode prestar contas a Deus, assim como eu prestarei contas".

O Bispo Nelson também conclamou a Igreja a apoiar o Colégio Episcopal eleito e, em especial, os bispos João Alves, atual presidente do Colégio Episcopal, e Josué Lazier, que não foram reeleitos. "Que a Igreja possa acolhê-los com amor e respeito. Se ser pastor já é difícil, ser bispo é muito mais. Ser bispo não é pastorear um grupinho de uma só posição. Ser bispo é pastorear um rebanho de todas as posições".


Posts relacionados