Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 12/03/2015

Bispo Paulo Lockmann é o novo integrante do Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil

O bispo Paulo Lockmann, líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro passou a integrar o Quadro de Membros Titulares da Academia Evangélica de Letras do Brasil (AELB). Ele tomou posse na segunda-feira, (9), durante a Sessão de Abertura do Ano Sócio-Cultural da AELB, promovido na Igreja Metodista do Catete.
 
A programação contou também com a outorga da Medalha Tiradentes e certificado ao revdo. Antônio Neves de Mesquita (in memorian) pelo Deputado Édino Fonseca, entregues ao acadêmico revdo  Guilhermino Cunha, já o broche, também destinado ao homenageado ficou com o acadêmico Patrono Ebenezer Soares Ferreira.
 
Momentos de celebração e louvor também marcaram o evento, como a apresentação do Coral do distrito do Catete, regido pela revda Renilda Martins Garcia. O bispo Paulo Lockmann foi o orador oficial da noite e trouxe uma mensagem com base no tema: Vida pastoral, na dimensão do Evangelho de João.
 
Segundo o revdo. Guilhermino Cunha, presidente da AELB, a escolha do bispo Lockmann foi unânime. “O nome dele passou por uma comissão de escrutínio e foi aprovado também na diretoria e depois foi a plenário. Naturalmente, como Lockmann é um homem que vem prestando um serviço maravilhoso ao meio evangélico, não poderia estar ausente da academia”, ressalta. Guilhermino afirma que o exemplo de liderança de Paulo Lockmann, não se restringe apenas a Igreja Metodista. “Um líder dessa estatura pertence ao Reino de Deus na terra, não somente ao metodismo, a presença dele enriquece nossa academia”, completa.
 
Lockmann, que anteriormente fazia parte da AELB como membro correspondente, passa a ocupar a cadeira de número 38, que pertencia ao acadêmico Roberto Alves (in memorian). Para ele esse convite é um espaço conquistado pela Igreja Metodista. “Eu vejo como uma oportunidade de representar os metodistas, pois o último acadêmico que tivemos foi o bispo César Dacorso Filho”, pondera.
 
A AELB é composta por representantes das maiores denominações evangélicas em um espaço de comunhão e diálogo. Para Lockmann esse aspecto é muito positivo. “Para nós metodistas é muito importante dialogarmos com diferentes segmentos da igreja de Cristo”, completa. 
 
fonte: Site da Primeira Região Eclesiástica
 
 
  

Tags: Colégio Episcopal,


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Igreja Metodista brasileira lamenta tragédia com jovens metodistas na Venezuela

A Igreja Metodista brasileira lamenta o falecimento e o desaparecimento de jovens metodistas venezuelanos que se reuniam em um encontro nacional no último sábado, dia 24 de setembro, no estado de Táchira (fronteira com a Colômbia). Até o momento 26 pessoas foram declaradas desaparecidas, 10 foram socorridas por equipes de resgate e 7 foram encontradas mortas. Entre as pessoas falecidas já identificadas está Víctor Ramírez, líder nacional da juventude CIEMVE, e filho do bispo Thoby Ramírez.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Inscrições para o Treina Jovem 2015 estão abertas!

A imperdível capacitação nacional para líderes de jovens acontece de 4 a 6 de junho na cidade de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre.

Destaques Nacionais, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Participe do 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus

Seja um voluntário no 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus na cidade de Porto Seguro/BA. O projeto será entre no mês de setembro. Faça sua inscrição parcelada e reserve sua vaga nesse marco histórico da Igreja Metodista. 

Social, Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Equipe nacional do projeto Sombra e Água Fresca realiza a última reunião de 2014

Equipe Nacional do Projeto Sombra e Água Fresca da Igreja Metodista está reunida hoje (13), nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. A pauta da reunião consiste em avaliar o projeto nível nacional, apresentar relatórios de atividades desenvolvidas durante o ano, parcerias missionárias captação de recursos e elaboração de projetos entre outros. A reunião termina no final da noite de hoje.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial destaca crescimento da Igreja Metodista no Brasil

Como resultado do crescimento significativo da Igreja Metodista no Brasil uma nova Região Eclesiástica foi criada, a primeira nova Região em 50 anos, e será conhecida como a Sétima Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil.