Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/11/2014
Bispo Roberto Alves de Souza recebe cidadania honorária de Belo Horizonte

Durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte/MG, na noite de 6 de novembro, o bispo Roberto Alves de Souza foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. O plenário da câmara acolheu cerca de 60 convidados, entre clérigos e leigos da Igreja Metodista, bem como a esposa do bispo Roberto, sra. Marta.
A iniciativa partiu do vereador Elvis Côrtes (SDD-MG), que lembrou o compromisso da Igreja Metodista em Belo Horizonte, sobretudo a partir do ministério do bispo Roberto, sua dedicação, bem como o trabalho exercido pela Igreja mediante a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. “Belo Horizonte se sente honrada com o exemplo de vida e chamado de homens como o bispo Roberto Alves de Souza”, destacou Côrtes.

Convidado para a solenidade, o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) frisou o caráter de homens e mulheres de Deus que seguem testemunhando e contribuindo para uma sociedade melhor, principalmente quando buscam fortalecer e amparar as famílias.
Em sua fala, o bispo Roberto agradeceu a homenagem, lembrando que foi plenamente acolhido ao chegar a Belo Horizonte para presidir a Quarta Região Eclesiástica. Para ele, os homens e mulheres de Deus são chamados para viver a fé e transformar a sociedade, principalmente quando todos precisam ser tratados com dignidade. “Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, principalmente na direção daqueles que estão desacreditados”, afirmou o bispo Roberto.
Informou: Assessoria de comunicação da 4ª Região Eclesiástica
Fotos: Januária Vargas
Tags: Colégio Episcopal
Posts relacionados
Memorial Metodista Nacional | Covid-19
A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), já deixou mais de 80 mil mortos no Brasil. Dentre os pacientes que não resistiram à doença no país, há pessoas membros da Igreja Metodista. Queremos reconhecer a importância da missão dessas pessoas, por isso abrimos esse espaço para que a sua Igreja Local, Distrito ou Região, compartilhe as informações sobre o falecimento de irmãos e irmãs metodistas, causados pela Covid-19.
Mulheres aprendem com mulheres
Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.
Materiais para celebração da Paixão e Páscoa
Acesse e baixe liturgias e estudos de apoio.
Expositor Cristão aborda o tema: Evangelho integral nas aldeias
A história da Igreja Metodista com povos indígenas começou em 1928. De lá pra cá, diversas ações foram desenvolvidas em favor dessas comunidades. Saiba mais sobre missão indigenista e conheça os trabalhos da Igreja!