Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/11/2014
Bispo Roberto Alves de Souza recebe cidadania honorária de Belo Horizonte

Durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte/MG, na noite de 6 de novembro, o bispo Roberto Alves de Souza foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. O plenário da câmara acolheu cerca de 60 convidados, entre clérigos e leigos da Igreja Metodista, bem como a esposa do bispo Roberto, sra. Marta.
A iniciativa partiu do vereador Elvis Côrtes (SDD-MG), que lembrou o compromisso da Igreja Metodista em Belo Horizonte, sobretudo a partir do ministério do bispo Roberto, sua dedicação, bem como o trabalho exercido pela Igreja mediante a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. “Belo Horizonte se sente honrada com o exemplo de vida e chamado de homens como o bispo Roberto Alves de Souza”, destacou Côrtes.

Convidado para a solenidade, o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) frisou o caráter de homens e mulheres de Deus que seguem testemunhando e contribuindo para uma sociedade melhor, principalmente quando buscam fortalecer e amparar as famílias.
Em sua fala, o bispo Roberto agradeceu a homenagem, lembrando que foi plenamente acolhido ao chegar a Belo Horizonte para presidir a Quarta Região Eclesiástica. Para ele, os homens e mulheres de Deus são chamados para viver a fé e transformar a sociedade, principalmente quando todos precisam ser tratados com dignidade. “Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, principalmente na direção daqueles que estão desacreditados”, afirmou o bispo Roberto.
Informou: Assessoria de comunicação da 4ª Região Eclesiástica
Fotos: Januária Vargas
Tags: Colégio Episcopal
Posts relacionados
Ano novo e novas possibilidades
"A Bíblia nos recorda que andamos por fé. Assim, por mais que nossos olhos contemplem a desesperança, a dor, a intolerância e a morte de milhares de pessoas, a fé nos lembra que Deus tem a história humana em suas mãos, e seu amor e misericórdia não têm fim. O ano que vem sempre será melhor, porque Ele, por meio de Cristo, continuará a ser o Deus Emanuel, que está entre nós e continuará conosco até a consumação dos séculos." Acesse a mensagem completa.
Nota oficial do Colégio Episcopal
Para os devidos fins de direito, informo que em 28 de dezembro de 2019, encerra -se a penalidade imposta por sentença da Comissão Geral de Constituição e Justiça (CGCJ) ao Revmo. Bispo Emanuel Adriano Siqueira da Silva.
4ª Região Eclesiástica convida os metodistas para participarem da Campanha Doe Água Mineral
Por conta da suspensão do abastecimento de água em algumas cidades da 4ª Região Eclesiástica, por causa da onda de rejeitos das barragens de Mariana/MG, a Igreja Metodista na Quarta Região se junta ao Governo do Estado do Espírito Santo para ajudar na Campanha de Doação de Água Mineral para auxiliar os moradores das cidades que foram afetadas. Todos os metodistas do Brasil podem fazer a doação.
Inscrições abertas para o Treina Malta 2015
A capacitação missionária para jovens, Treina Malta, será realizada entre os dias 4 à 12 de dezembro, em Londrina - PR. As inscrições já estão liberadas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado no site da Confederação de Jovens (http://juventudemetodista.org.br). O Treina Malta é voltado para jovens de 18 à 35 anos, que desejam conhecer mais sobre missões, tendo 8 dias totalmente voltados e dedicados a um treinamento missionário intensivo, tanto teórico como prático.
Angular Editora lança a Bíblia com o Hinário Evangélico em São Paulo
No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite desta quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo.
Bispa e bispos da Igreja Metodista se pronunciam contra a violência no país
Bispa e bispos da Igreja Metodista emitem pronunciamento a respeito da situação que vive o país, cidades e área rural, tomadas pela violência, injustiça e desordem de todas as formas, inclusive com a queima de ônibus, e destruição de lojas e patrimônio público. Atos estes que param serviços básicos, trazendo prejuízo para toda a população.