Publicado por José Geraldo Magalhães em Destaques Nacionais - 09/11/2014

Bispo Roberto Alves de Souza recebe cidadania honorária de Belo Horizonte

 
Durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte/MG, na noite de 6 de novembro, o bispo Roberto Alves de Souza foi homenageado com o título de Cidadão Honorário. O plenário da câmara acolheu cerca de 60 convidados, entre clérigos e leigos da Igreja Metodista, bem como a esposa do bispo Roberto, sra. Marta. 
 
A iniciativa partiu do vereador Elvis Côrtes (SDD-MG), que lembrou o compromisso da Igreja Metodista em Belo Horizonte, sobretudo a partir do ministério do bispo Roberto, sua dedicação, bem como o trabalho exercido pela Igreja mediante a Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. “Belo Horizonte se sente honrada com o exemplo de vida e chamado de homens como o bispo Roberto Alves de Souza”, destacou Côrtes.
 
Convidado para a solenidade, o deputado federal Lincoln Portela (PR-MG) frisou o caráter de homens e mulheres de Deus que seguem testemunhando e contribuindo para uma sociedade melhor, principalmente quando buscam fortalecer e amparar as famílias.
 
Em sua fala, o bispo Roberto agradeceu a homenagem, lembrando que foi plenamente acolhido ao chegar a Belo Horizonte para presidir a Quarta Região Eclesiástica. Para ele, os homens e mulheres de Deus são chamados para viver a fé e transformar a sociedade, principalmente quando todos precisam ser tratados com dignidade. “Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, principalmente na direção daqueles que estão desacreditados”, afirmou o bispo Roberto.
 
Informou: Assessoria de comunicação da 4ª Região Eclesiástica
 
Fotos: Januária Vargas

Tags: Colégio Episcopal


Posts relacionados

Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Em oração | 15.05.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Confira os pedidos de oração dessa semana.

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Destaques Nacionais, por José Geraldo Magalhães

Metodistas da Angola e Moçambique visitam a Sede Nacional da Igreja Metodista

Seis pastores e duas pastoras das Igrejas Metodistas de Angola e Moçambique estiveram na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo na tarde de hoje (10). A visita faz parte do acolhimento de mais uma etapa do Projeto SOL-África - Solidariedade  com a África.