Bispo Roberto Alves de Souza convoca oração pelo Espírito Santo
PRONUNCIAMENTO DO BISPO ROBERTO ALVES DE SOUZA
PRESIDENTE DA 4ª REGIÃO ECLESIÁSTICA DA IGREJA METODISTA
SOBRE O ESTADO DE CALAMIDADE NO ESPÍRITO SANTO
Graça e paz.
Como Bispo da Igreja Metodista no estado do Espírito Santo, eu gostaria de convocar a todos os metodistas, todos os cristãos não somente do Espírito Santo, mas do Brasil, para que possam orar pelo estado. O estado hoje vive um caos. Muitos pais não podem mandar os seus filhos para os Colégios, não podem ir ao Supermercado fazer compras, e vivem um estado de perigo, de medo, de abandono. Eu quero convocar você a orar por toda essa situação.
A palavra de Deus nos diz que “se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, e me buscar eu ouvirei do céu a sua voz”, e há uma promessa de sarar a nossa terra. Precisamos orar pelo Espírito Santo, pelas famílias, por cada capixaba, também por aqueles e aquelas que estão envolvidos nessa situação.
Orar pelas autoridades constituídas, pela Polícia Militar, orar por todas as pessoas que precisam da graça do Senhor Jesus Cristo. Orarmos para que toda essa situação possa ser mudada e que possa haver a paz de Deus nos corações, a paz de Deus em cada cidadão e em cada cidadã.
Deus nos abençoe nesse grande clamor que podemos fazer através de vigílias de oração, envolvendo as nossas igrejas locais, as nossas comunidades, para que não possamos nos intimidar, mas que pelo poder da oração possamos mudar essa realidade em nome de Jesus.
Bispo Roberto Alves de Souza
Presidente da 4ª Região Eclesiástica
Celebre a Páscoa! Confira a mensagem de Páscoa com o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista no Brasil. "Que as nossas rotinas permitam que a ressurreição de Jesus traga o novo de Deus para nossas vida, para dentro das nossas casas e para toda a humanidade."
Diante da pandemia de Coronavírus no mundo, anunciada oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março, a Igreja Metodista se mobilizou através de diversas frentes de trabalho para informar, orientar e auxiliar as Igrejas Locais e membros nos desafios apresentados, especialmente pela situação de distânciamento social.
O Secretário do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Stanley da Silva Moraes, será submetido a uma cirurgia de transplante de rins na manhã do próximo domingo (31), as 6h no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
A experiência religiosa do rev. John Wesley em 24 de maio de 1738 - o que no Brasil a Igreja Metodista celebra como o Dia do Coração Aquecido - passa pelo perdão sincero, além da transformação do caráter.
A Região Missionária do Nordeste irá sediar o Seminário Mundial de Evangelismo Metodista entre os dias 6 a 13 de agosto em Recife/PE. A ideia é o despertamento missionário entre os participantes. O número de vagas está limitado a cem pessoas. Inscreva-se!