Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/02/2013

Bispo Stanley Moraes acompanha trabalho missionário em Porto Seguro-BA

Depois de passar por uma cirurgia em que retirou um tumor maligno da próstata, em Belo Horizonte-MG, o Pastor Rui e sua familia estão de volta à Porto Seguro. Ele ainda está em repouso pós operatório, mas está se recuperando bem. Deste tumor está livre, e breve deverá reassumir a Igreja.

A familia voltou a Porto Seguro muito grata pelo cuidado pastoral da 4ª Região Eclesiástica, no período em que esteve em Belo Horizonte, através do Bispo Roberto, do Pastor Olívio e muitas outras pessoas da igreja.
 
O Pastor Paulo e a Pastora Ana Paula se comprometeram com a Confederação de Homens de tirar suas férias em Porto Seguro, cuidando da Igreja, para que o Pastor Rui e familia pudessem tirar suas férias também.  É eles que estão pastoreando a Igreja desde o inicio de janeiro, embora tenham cuidado da Igreja por outro motivo, que foi a enfermidade do Pastor Rui. 

O pastor e a pastora rendem granças a Deus por esta experiência pastoral de oferecer suas férias para a missão. A Igreja em Porto Seguro também expressa sua gratidão pela presença destes pastores da 6ª Região que atenderam a Igreja junto com seus cônjuges. Deixaram os filhos no Paraná e vieram para a Bahia por 30 dias. A viagem de dois dias de carro não os intimidou. Na próxima semana estarão voltando para suas Igrejas Locais.
 
A Igreja está no alto do Mundaí, a 980 metros da praia, no alto do morro, em uma boa propriedade alugada.  Um dos desafios do Campo Missionário é adquirir aquele patrimônio. Este é o segundo endereço da Igreja, pois o primeiro local tornou-se pequeno para atender as necessidades da comunidade.

O pastor também reside em um sobrado alugado, em um condominio. Este é também o segundo endereço da familia pastoral. O sobrado se localiza no baixo Mundaí, na beira da estrada, a 1.000 metros do templo.
 
No dia 4 de fevereiro a comunidade completou  um ano de existência. É um Campo Missionário da REMNE em parceria com a Confederação de Homens.
 
O bairro Mundaí fica a 6 km do Centro de Porto Seguro, na direção Norte. Não tinha nenhuma Igreja Evangélica. Agora tem os metodistas e os Luteranos.
 
Porto Seguro tem 130 mil habitantes ao longo do litoral. É uma cidade turística, com 50 mil leitos em seus hotéis e pousadas. Tem cerca de 300 pastores evangélicos, dentre os quais cerca de 30 com formação teológica.
 
É o que passo para vocês neste momento. Fraternalmente, em Cristo,
 
Bispo Stanley

Está em Porto Seguro? Visite a Igreja Metodista

Av.Bahia, 980
Bairro Mundaí
Porto Seguro – BA
CEP: 45.810-000
 
Residência pastoral
Av. Beira Mar, 4.000
Condominio Resiedencial Malta
Casa 05
Bairro Mundaí
Porto Seguro – BA
CEP: 45.810-000
 
Familia Pastoral: Rev. Rui Sérgio Santos Simões / Esposa: Cleide Nazareth de Carvalho Simões/ Filha: Sara Rebeca de Carvalho Simões.
 
Celular pastoral:
(73) 8885-0955


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães