Aconteceu hoje a eleição episcopal da Igreja Metodista (IM) no Brasil, durante o 20° Concílio Geral que é recebido na Escola de Missões em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A IM é dividida hoje em 8 Regiões Eclesiásticas e 2 Regiões Missionárias, portanto era necessário nomear 10 pessoas para servir em todo o Brasil. Assista o vídeo que mostra o momento da eleição.
Durante o decorrer do Concílio saberemos em qual região cada um/a dos eleitos/as vai atuar, mas você já pode conhecer o perfil de cada um deles, com o texto publicado Expositor Cristão.
Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.
A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.
A suposta “profissionalização do pastor e da pastora” tem introduzido gradativamente uma mentalidade de competitividade. Os modelos de megaigrejas, presença na mídia, subsídios acima da realidade média de boa parte da sociedade são tidos como ministérios bem-sucedidos e, de forma geral, acabam por gerar a aspiração do alcance de tais patamares como um meio lógico da demonstração da bênção divina. Na verdade, muito aquém da bênção divina, percebemos que essa suposta competitividade tem sido um entrave para a vida e para a missão da igreja.