Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

BOLETIM DEZEMBRO TOQUE

 

      "...e lhe mostrarei a minha salvação" Sl 91.16b

  

 O famoso salmo 91 fala de um tipo de pessoa que vive à sombra do Onipotente, que não teme as trevas, que crê na provisão e bênção sobre sua casa e família, que fez opção de apegar-se a Deus e tem como resposta Promessas, dentre as quais quero destacar..."e lhe mostrarei minha salvação".

  

 Esse tipo de pessoa se assemelha a Simeão. Habitante de Jerusalém, justo, piedoso e que esperava a consolação de Israel, Simeão tinha uma dinâmica de vida especial.

 1- O Espírito Santo estava sobre ele - antes da descida do Espírito (pentecostes), apenas homens muito especiais eram citados como cheios do Espírito. Homens com um propósito claramente revelado como reis e profetas. A presença do Espírito sinaliza propósito revelado. Precisamos discernir o propósito de Deus para as nossas vidas;

 2- Revelara-lhe o Espírito - Simeão vivia a dimensão do discernimento espiritual. Desenvolveu, então, a habilidade de ouvir a voz de Deus e receber suas promessas como guia para uma vida espiritual focada;

 3- Movido pelo Espírito - Simeão fazia da orientação do Espírito a direção para suas ações. A obediência à instrução do Espírito o levava aos lugares certos, na hora certa para viver o cumprimento de cada promessa recebida.

  

 Em Lucas 2. 30 Simeão, que estava no templo quando Jesus foi apresentado,  declara: "Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação".

 Ser cheio do Espírito, receber revelação e mover-se pelo Espírito fez de Simeão o tipo de pessoa a quem o Senhor promete, no salmo 91, revelar a salvação.

 Amados e amadas, viver o tempo de Natal é rememorar, em Jesus, a promessa cumprida da salvação, que diz respeito às nossas vidas, casas, famílias e mundo. Que Deus encontre em nós pessoas do tipo que lhe agrade.

 Soraya Junker

Ad-Oração e Fé

Fé que brota em meio ao louvor

 

"Cantarei para sempre as tuas misericórdias, ó Senhor; os meus lábios proclamarão a todas as gerações a tua fidelidade". Sl 89. 1

 

Conforme refletimos no boletim passado, Fé e Obediência andam juntas: obedece quem tem fé, tem fé quem obedece.

Vamos refletir agora, sobre a Fé que brota em meio ao louvor, ou seja, um coração que é capaz de reconhecer as obras magníficas operadas por Deus é um coração que exercita uma fé confiante, cujo desejo é o de se entregar a Deus dia a dia. O ser humano, de um modo geral, tende a focar apenas as coisas que não deram certo na vida, esquecendo-se, muitas vezes, das incontáveis bênçãos por ele já recebidas. Sendo assim, o Louvor é um exercício de trazer sempre à memória os feitos maravilhosos de Deus, para que tenhamos "sempre esperança", conforme o texto de Lamentações de Jeremias.

O Louvor, além de ser um gesto de gratidão, produz em nós a Fé. Uma oração de louvor, sem incluir nela nenhuma petição, é capaz de transformar o nosso coração. Por vezes, achamos que devemos louvar a Deus, porque caso contrário, Ele irá "se chatear" conosco, e então isso se encaixa na lista de "nossas obrigações". Que pena!!!

Louvamos a Deus porque também necessitamos exercer a nossa Fé, o sentido único de nossa existência. A oração de louvor confirma em nosso coração que Ele é um Deus que não falha, que sabe do que precisamos, cuja vontade é boa, perfeita e santa.  O salmo 89 exalta os feitos de Deus, mas também reforça que esse Deus a quem se exalta é um Deus de Aliança (v. 2 e 3). É um Salmo que também contém súplicas, ao narrar as grandes dificuldades que se vivia (v. 50 e 51). Mas o salmista encerra sua oração com louvor: "Bendito seja o Senhor para sempre! Amém e Amém!" (v.52)

Meu irmão e minha irmã, podemos passar por lutas, dificuldades, tribulações... Ninguém está isento dessas coisas. Mas para os que confiam no Senhor, a Fé é capaz de sustentar e mover as montanhas. E essa Fé pode brotar de um coração que louva a Deus de todo o coração, que reconhece que Ele é Deus, e que podemos Nele confiar.

Louvemos, pois ao Senhor!

Um abraço!

Revda. Cláudia Nascimento - Catedral Metodista de São Paulo

Ad?Oração e Missão

 "Seja feita a TUA Vontade"

  

       Conforme partilhamos no último boletim (o meu primeiro), entendemos que ser Adoradores requer de nós uma entrega e um serviço que vem de nosso interior e não pode ser pautado por falsidade, não pode haver inverdades em nossas ações missionárias.

 Quero neste mês compartilhar uma característica que me parece muitíssimo importante na vida de um Ad-orador, de uma Ad-oradora, principalmente quando há em seu coração o desejo de fazer MISSÃO:

 Quem serve a Deus do seu interior e sem falsidade não atende sua vontade própria.

 Quando entendemos e assumimos esta essência, nossa vida deixa de ser o principal e passamos a viver em Espírito e, vivendo em Espírito, nos importa mais a vida de Deus em nós do que nossa vida em Deus. Ou seja, o querer de Deus em nossa vida é e deve permanecer sendo maior do que nosso querer.

 Jesus nos dá a maior lição quando expressa ao Pai sua vontade, mas, como servo que entende o valor de sua participação na Missão Divina, prioriza a vontade do Pai:

 "E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui, e vigiai. E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres."  (Mc 14. 34-36)

 Quantas vezes você tem dito esta frase? Quantas vezes você tem aberto mão de algo que é prioridade para você em obediência à vontade de Deus?

 Senhor, eu gostaria de ficar dormindo, gostaria de ficar assistindo TV, gostaria de estar no futebol, gostaria de ficar namorando, gostaria de trocar de carro, gostaria de um novo emprego, gostaria de guardar dinheiro, gostaria de tocar teclado, todavia, seja feita a TUA vontade!

 Nós temos dificuldade de dizer o que Jesus disse, porque não conseguimos abrir mão da nossa própria vontade. Alguns dizem que não temos vontade própria, mas eu aprendo que nós temos, sim, porém ela não pode estar acima da vontade de Deus, pois a vontade de Deus para minha vida e para sua é boa, perfeita e agradável.

 Quando pensamos em fazer Missão, não podemos deixar de fazer a vontade do Pai.

 Nos encontramos no próximo mês.

 Seu Companheiro de Caminhada

 Pr Denilson Gomes da Silva - IM Taipas

  

 

Ad-Oração e Caráter

  

 Inspiração Divina

 "Conheço um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar..." I Samuel 16.18

  

 A segunda marca de Davi que quero ressaltar é o saber tocar. Talvez você adorador ou intercessor venha a perguntar o que isso significa pra você. Talvez o adorador ainda encontre uma justificativa na visão limitada de adoração, que se restringe à sua expressão por meio da música, para o saber tocar, mas o intercessor...

  

 Pois bem amados/as, saber tocar para Davi significava duas coisas:

     1-           Davi vivia nos campos cuidando das ovelhas do rebanho de seu pai; não era aluno de nenhuma escola musical, mas tocava (era instrumentista), fazia instrumentos (era Lutiê) e compunha muitas canções (era compositor). Hoje temos uma expressão para isso: Autodidata. Não nego que Deus abençoou o homem com a criatividade quando o fez à sua imagem e semelhança, mas ouso dizer pra você que vai além. Significa viver debaixo de inspiração divina. Uma marca que acompanha a ad-oração é a inspiração Divina. Deus é nosso alfa, é a fonte de toda nossa inspiração e é o Omega, o alvo de tudo que fazemos;

      

     2-           Disciplina - Hoje temos escolas de música dentro de nossas igrejas, em nossos bairros, e até em casa, se for preciso. Saber tocar, no entanto, requer disciplina. Não se faz um instrumentista de uma hora para outra. Tocar um instrumento requer disciplina de estudo, dedicação. Saber tocar para Davi, sem escola, requeria uma disciplina ainda maior. Na Ad-Oração a disciplina é essencial. Não somos Ad-Oradores verdadeiramente sem termos disciplina quanto à vida na Palavra - é preciso ler, estudar, meditar; sem disciplina na oração - é preciso desenvolver a prática  de oração em todo o tempo; sem disciplina no jejum, na busca.

 Ad-Oradores... cresçamos em conhecimento e graça diante de Deus.

 Soraya de Lima Junker

  

  

  

 Ad-Oradores em ação

 

 IX SEMINÁRIO TOQUE DE PODER SOBRE ORAÇÃO E INTERCESSÃO

  

 Fomos invadidos pelo jeito do céu.

  

 "...venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu..." Mt 6.10

  

 Testemunhamos no IX Seminário o cumprimento da oração que Jesus nos ensinou. O jeito do céu nos invadiu por meio da comunhão com Deus e de uns para com os outros, tendo a Trindade, na sua vontade de nos falar, ensinar e abençoar, como Centro de todas as motivações e expressões, sendo homem e mulher o alvo dessa manifestação.

  

 Pantomima, relembrando o desafio de sermos santos; Teatro, nos lembrando que não há melhor lugar que a casa do Pai, casa de oração; Cânticos, como declarações explícitas da fé; palavras, como expressões fluentes do Espírito de Deus, finalizando com o Pai Nosso orado e cantado em LIBRAS.

  

 Esse é o resumo do dia 11 de novembro, na Catedral Metodista de São Paulo, quando cerca de 300 pessoas se reuniram para Clamar: "Venha o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu..."

 Representação:

 50 Igrejas

 3 Regiões;

 37 Igrejas Metodistas da 3ª RE;

 3 Igrejas de outras Regiões;

 10 Igrejas de outras denominações.

 Nossa gratidão:

 À equipe organizadora (Mauren e Pr. Julião; Alessandra e Alexandre) e a você ad-orador que nos abençoou com a presença e/ou oração.

 À Igreja Metodista em Santos, que participou com a maior caravana, seguida de Capão Bonito e Metodista Renovada de Ribeirão Preto. VALEU!!!!!!!

 Deus continue a abençoá-los/as.

  

 Min. Toque de Poder

  

Especial

  

 Amado/a Ad-Orador/a, registramos aqui nossa gratidão a você pela sua disposição e companheirismo dos quais fomos alvo durante todo esse ano. Em tudo que realizamos vimos o cuidado de Deus. Compartilhamos um brevíssimo relatório.

 4 acampamentos

 19 seminários de oração e intercessão (4 Regiões Eclesiásticas)

 5 oficinas com ministérios de Louvor

 47 igrejas visitadas (dentro e fora da Região)

 Reuniões de oração todas as terças e quartas na Catedral

 22 eventos (vários estados)

 6 convocações de intercessores

 1 Distrital de Adoração - Litoral

 2 Seminários Regionais - (500 pessoas)

 1 Retiro: Ad-Oração - ( 148 pessoas)

 1 Café com Comunhão - (50 pessoas)

 2 Vigílias Regionais - (184 pessoas)

 2 turmas de discipulando em 2006 -  Central e Sorocaba - (130 pessoas) - Completamos 9 Distritos alcançados pelo programa; 80 igrejas (21 de outras denominações) 830 pessoas

 Manutenção do site www.projetocenaculo.com.br e do link pedido de oração da Região

 Boletim mensal, enviado para 450 intercessores/as

 Intercessores on-line

 2 Cenáculos de Oração - Celebração de maio - 45 pessoas / 3 horas

                                            2ª Etapa do Concílio Geral - 40 pessoas / 60 horas

  

 Junto com esse boletim você está recebendo um calendário do Projeto. Ajude-nos a orar, divulgar os eventos na sua comunidade local e participe. Você é parte desse movimento.

  


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães