Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Boletim Intercessores Julho-Agosto

 

Antes de tudo... ORAÇÃO!

 

"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens". - I Tm 2.1

 

A carta do apóstolo Paulo ao jovem Timóteo está carregada de instruções que brotam da experiência de um discípulo, aprendiz da Vida, por meio de Jesus Cristo. No desejo de ver aprovado aquele a quem instrui, Paulo deixa um mandamento: Antes de tudo, Oração!

Tal declaração remete nossa mente aos testemunhos de homens como Martinho Lutero e John Wesley, que entendiam que quanto mais tinham a fazer mais deveriam orar, e o faziam antes de começar o dia. Irmãos e irmãs, isso lança por terra nossas justificativas de que não oramos mais por falta de tempo, sinal de que a oração está vindo depois e não antes. Devemos orar antes de iniciar qualquer trabalho, antes de por a mão em qualquer projeto, antes de assumir qualquer desafio.

Algumas propostas têm invadido nossas vidas: Queremos viver a Vida em Cristo com intensidade, sem comodismo. Não superficialmente, mas de forma integral.

Vamos suplicar, tomando como base as promessas de Deus pra nós como Igreja, vamos rasgar o coração diante Daquele que não se altera por causa de nossas circunstâncias, mas pode alterar cada uma delas pelo seu poder; vamos orar, compartilhar nosso cotidiano com Aquele que é capaz de sondar o coração, mas deseja intensamente nos ouvir.

Sem orar dificilmente saberemos o que Deus requer de nossas vidas; vamos dispor nossa vida de oração em favor do projeto de Deus na vida da Igreja, líderes e ministérios. Vamos agradecer como resposta de nossa percepção de seus feitos.

Orar nutre a nossa fé.

 

Soraya Junker                                                 

Min. Toque de Poder

 

 


AGENDA

 

Vigília Regional

e Café com Comunhão

com Bispo Adriel de Souza Maia

 

"... passou a noite orando a Deus". - Lc 6.12

 

O processo de escolha dos companheiros de ministério para Jesus começou com uma noite de oração.

A Vigília de oração é um tempo de vitória: sobre nossa própria rotina, pois no dia-a-dia nem sempre tiramos um tempo para orar juntos como família, como Igreja; sobre nossos limites em relação à administração do tempo de oração como prioridade, pois muitas vezes até reservamos tempo para orar, mas quando o fazemos temos dificuldade de manter a mente à disposição, pela falta de disciplina; sobre as nossas próprias necessidades, pois as apresentamos ao Senhor com gratidão e em comunhão usufruímos do derramar de suas bênçãos. Comunhão que se estende de uma noite de oração até o Café com Comunhão.

 

Amado/a intercessor/a, convidamos você de uma forma especial a estar presente nesse compromisso de comunhão para juntos orarmos pela nossa Região (igrejas e líderes) e Concílio Regional. Desafie o ministério de oração de sua igreja. Nós somos testemunhas vivas desse movimento de compromisso com o Reino, sinalizado através da oração.

 

Local: Catedral Metodista de São Paulo

Data: 17 de agosto de 2007

Hora: das 22h às 6 h

 

Soraya, Júnior e filhos

Min. Toque de Poder


AD-ORADORES EM AÇÃO

 

LEMBRETES

 

- De 9 a 11 de novembro de 2007 acontecerá nosso Retiro Regional: Ad-Oração 2007. Planeje. Agende. Mobilize o ministério de sua igreja. Esteja presente. Deus tem um tempo novo pra nós como ad-oradores (adoradores e intercessores).

 

- Você tem orado pelas Igrejas do PRI (Projeto de Revitalização de Igrejas)? O Ministério Toque de Poder, coordenador do Projeto Cenáculo, tem visitado essas igrejas, compartilhando sobre oração como parte do movimento de revitalização, e estratégias para mobilizar e envolver a própria Igreja nessa dinâmica.


 

VERSÍCULO DO MÊS

"Orai sem cessar" - I Ts 5.17

 

 

AD-ORAÇÃO E MISSÃO

"E VOCÊ ? QUER IR PARA O CÉU ?"

"Se não queremos experimentar a presença de Deus aqui na Terra, por que então desejamos ir para o céu? Ele é o centro de tudo por lá. Se não gostamos de estar na presença dele aqui e agora, então o céu não será céu para nós. Por que Ele enviaria para lá alguém que não O desejasse apaixonadamente aqui na terra?"

Esta frase tem me incomodado desde o primeiro instante em que tive contato com ela. O escritor Jim Cymbala a escreve em seu livro "Vento renovado, fogo renovado".

O que mais me incomoda nesta frase é a sua complexidade em meio à aparente simplicidade. Parece um raciocínio muito óbvio: "se não queremos adorar a Deus aqui na terra, para quê ir até o céu? Se não queremos fazer a obra do Pai aqui na terra, o que faremos lá no céu?"

Embora pareça simples, este pensamento nos leva a questionar todo o nosso comportamento como cristãos/ãs. Leva-nos a (re)pensar nosso envolvimento e nossa dedicação na obra missionária.

Se pensamos em Ad-oração como uma forma de fazer missão, podemos dizer que o desejo de fazer missão deve estar impregnado em nosso ser; do contrário, que faríamos nós lá no céu?

Você deve estar achando um tom forte demais, entretanto, pense comigo: "uma pessoa que nunca abre os lábios para adorar a Deus, nunca se dispõe para fazer a obra, nunca se prostra na presença do Pai, nunca estende a mão quando Deus lhe orienta que o faça, nunca dá testemunho do que Deus faz em sua vida, nunca contribui financeiramente com a obra de sua igreja local, nunca se entrega ao pé da cruz, nunca se abre para o novo de Deus, nunca se permite adorar a Deus em Espírito e em Verdade, sempre o faz de acordo com padrões transmitidos há séculos, sem dar vazão ao Espírito Santo como se o mesmo fosse limitado a tempo e espaço" , esta pessoa fará o que no céu, ao lado do Pai?   

Desconfio que fará o mesmo que faz hoje na obra missionária do Senhor: braços cruzados, fisionomia amarrada, boca cerrada, mãos no bolso, críticas em todo tempo, olhar acusador... enfim, não vai acrescentar nada para a Obra.

Pense um pouco na forma como você tem adorado ao Pai e, conseqüentemente, na forma como você tem feito missão.

Encerro deixando outra frase deste mesmo escritor para que os/as irmãos/ãs pensem um pouco no papel que devemos exercer:

"O diabo não teme nossos feitos ou nossa capacidade, mas ele sabe que seu reino será danificado quando elevarmos nosso coração a Deus".

Eu quero ir...

Até o próximo mês...  seu Companheiro de Caminhada - Pr. Denilson Gomes da Silva

 

 


AD-ORAÇÃO E CARÁTER

 

"...E o Senhor é com ele..." I Samuel 16.18

 

Um senso de compromisso de Davi com Deus, e de Deus com Davi, está sintetizado aqui em uma frase. Daqui certamente surgem outras frases como "Um homem segundo o coração de Deus". A intimidade de Davi com Deus se torna explícita pelo testemunho dos servos do Rei Saul. Pessoas que conviviam com a antítese de um "ungido em pecado" são capazes de reconhecer sua necessidade e a habilidade de um "ungido em comunhão": Ser instrumento de libertação!

 

Essa é a faceta mais extraordinária do caráter de Davi. Davi, que fazia instrumentos, sabia exatamente qual é a sensação do toque de Deus. Ser feito de madeira escolhida nos campos da sua lida, modelado pela mente de um designer celestial, passar pelo crivo da lixa que tira os excessos, dos pregos que vão confirmando o sonho e trazer a beleza do misto de materiais que adornam para, por fim, sentir o suave dedilhar de Deus. Ser um instrumento usado por Deus.

 

 "E o Senhor é com Ele" revela porque Davi teve ousadia para desafiar o filisteu incircunciso. Ele não estava apoiado na sua força, mas na força do Senhor que daria mira à sua funda, multiplicaria a força do impacto da pedra na testa do gigante e ainda seguraria sua mão enquanto erguia a espada do gigante para confirmar a vitória.

 

"E o Senhor é com Ele" revela porque Davi não ousou levantar a mão contra Saul mesmo em meio às muitas perseguições e tentativas frustradas contra sua própria vida, pois cria no Seu plano de fazê-lo rei sobre Israel. Sua presença era uma confirmação constante. No devido tempo Ele levaria a bom termo.

 

"E o Senhor é com ele" revela porque desejou tanto fazer uma casa pra Deus; afinal, ele possuía muitas casas e o seu "melhor amigo" merecia partilhar de tudo que havia acrescentado à sua vida.

 

Amados e amadas, ser comprometido com Deus significa dispor a própria vida para cumprir Sua vontade. Ter o compromisso de Deus significa dispor-se a se tornar um instrumento, uma testemunha de Sua ação.

 

Amo vocês. Soraya de Lima Junker

 


AD-ORAÇÃO E FÉ

 

Sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus e que fé é a certeza daquilo que não se vê (ou sente, percebe). E aquele/a que vive em ad-oração, deve viver por fé.

Viver pela fé em Cristo Jesus é viver de modo coerente com nossa confiança nele, em suas promessas, em seus mandamentos, em sua soberania e sabedoria. É caminhar em obediência, com perseverança, mantendo os olhos naquele que é fiel para completar em nós a boa obra, cumprir todas as suas promessas, fazer todas as coisas cooperarem para o nosso bem. É engrandecer o nome do Senhor e exaltá-lo, não necessariamente porque tudo vai bem, mas por reconhecer que Ele é suficiente para nos aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.

O profeta Habacuque nos dá um bom exemplo sobre vida de ad-oração e fé: Depois de uma "conversa franca" com Deus a respeito da situação lamentável de seu povo, reconhecendo Sua soberania e tendo-se colocado em vigília para ouvir o Senhor a respeito da causa apresentada, o profeta faz uma oração que expressa seu caráter de ad-orador e, ao final, declara a dimensão de sua fé: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor e exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente".

Essa deve ser nossa experiência como ad-oradores:

Franqueza com Deus, submissão, vigilância acerca dos pensamentos e propósitos do Pai, dependência, declaração de fé: ainda que os investimentos pareçam sem resultados, a provisão ameace faltar, as circunstâncias pareçam desfavoráveis e Deus pareça em silêncio ... Todavia, eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação... O Senhor é suficiente para manter-me e conduzir-me altaneiramente.

Seja essa nossa experiência, para glória do Senhor e testemunho de Seu poder.

 

No amor de Cristo e em ad-oração,

 

Mauren Julião

 


 


Posts relacionados

Mulheres, Geral, por Julyana Rodrigues

Cogeam aprova novo Estatuto da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres

Cogeam aprova novo Estatuto da Confederação das Sociedades Metodistas de Mulheres.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães