Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

BOLETIM OUTUBRO

 

 

Mestres: Rios ou lagoas?

 

"do vosso interior fluirão rios de água viva" Jo 7.38

 

Howard Hendricks, escritor, escreveu certa vez que enquanto estava na faculdade observou que ao sair cedo para o trabalho, via o clarão da lâmpada da mesa de um professor acesa. Quando voltava tarde da biblioteca, via o mesmo clarão, até que um dia perguntou ao seu professor porque estudava tanto, ao que este lhe respondeu: Quero que meus alunos bebam das águas correntes de um rio, e não da água estagnada de uma lagoa.

 

Ao ler essa história, imediatamente lembrei-me do texto acima citado. Jesus como mestre, um rio de águas correntes; em contínua atividade, movimento a favor de nossas vidas.

 

Vieram então à minha mente imagens características do rio associadas aos mestres:

1-      todos procedem de uma fonte - ser mestre é assumir a tarefa de buscar na fonte a força e a vitalidade que vai manter a correnteza, levando vida e saúde aos que encontra no caminho (Ezequiel 37) - há sempre um mestre e um aprendiz;

2-      todos possuem correnteza (mais forte ou mais fraca) - ser mestre é promover impacto naqueles que se colocam às margens da busca do conhecimento, quando a Palavra diz que devemos conhecer e prosseguir em conhecer...  ;

3-      todos, quando mantidos limpos, são produtivos - ser mestre é levar transformação: onde havia sequidão, agora há refrigério, onde havia escassez agora há abundância de frutos.

 

Jesus, o mestre dos mestres, declarou que a semente é a Palavra. Ser mestre é ser semeador... lançar a semente na fé de que uma ou outra ou ainda ambas produzirão.

Amado/a intercessor/a sejamos gratos a Deus em oração por aqueles/as que têm sido "rio" em nossas vidas.

Soraya Junker


 

Sobre Oração

"Mas, como esta escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Co.2.9

 

Amados (as) intercessores (as)

Vivemos dias de grandes lutas e confrontos que estamos cambaleando, como diz o profeta Isaías. Estamos atordoados por tantas aflições de todos os lados e de todos os níveis.

"Nem olhos viram..." -  Os nossos olhos estão  embaçados e não conseguimos visualizar, distinguir os fatos concernentes ao "tempo do fim". 

"Nem ouvidos ouviram..." - São tantas vozes ecoando ao mesmo tempo e se confundindo nas ondas sonoras da atmosfera, que não conseguimos ouvir distintamente para compreender e reter o que precisamos.

"Nem jamais penetrou em coração humano..." -  O nosso coração está sofrendo muito e em aflição buscamos acertar para não errar o alvo.

Mas é bem nesse labirinto de opiniões de muitos, de fala de alguns, de posturas erradas e posicionamentos descabidos e inaceitáveis de outros que precisamos atentar para as palavras do profeta Isaias:

 

" Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas ?

Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelos seus nomes; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar "(Is 40.26)

 

Nós intercessores (as), nesse momento, elevemos os nossos olhos e o nosso coração para o alto, para o nosso Deus, exercitando a nossa fé e acreditando na poderosa arma que o Senhor colocou em nossas mãos, crendo no potencial da oração para vermos o cumprimento da sua promessa nas palavras do apostolo Paulo, no texto acima.

Por que o Senhor, pela sua fidelidade, cumprirá a sua Palavra e veremos o cumprimento daquilo que os nosso olhos não viram, os nossos ouvidos não ouviram e nem o nosso coração imaginou. Aleluia !!!

 

No amor de Cristo

Zayda Barbosa Agra. 

 

 

Sobre Intercessão

 

"Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e moderação." I Tm 1.7

 

Amados e amadas, durante um ano estivemos usando este espaço para ministrar sobre intercessão, e nessa palavra final, queremos registrar o nosso zêlo em relação às suas vidas e ministério.

 

Cremos na contínua ação do Espírito de nos ensinar, por isso, lhes exortamos a continuar na busca do conhecimento acerca da oração e intercessão, principalmente por meio da Palavra e especialmente, que no exercício da mesma o amor de Deus possa ser percebido como expressão fluente de nossas vidas, não como acusadores, mas como ministros da reconciliação.

 

Rejeitando o espírito de covardia, nos posicionemos com ousadia diante da grande obra de interceder; apropriados do espírito de poder, permaneçamos como canal disponível da manifestação do cuidado de Deus a favor daqueles pelos quais Ele enviou Seu Filho; apropriados do espírito de amor vivamos como testemunhas de Deus que somos, a mais pura expressão do Seu Ser = Amor; alicerçados pelo espírito de moderação, mantenhamos o equilíbrio em nossas ações ministeriais, não dando lugar a extremos. Enfatizando sempre muito mais a manifestação de Deus, envolvidos com ela, do que as obras de Satanás e a manifestação do mal.

 

Que o exercício pessoal da piedade traga os seus benefícios em forma de fruto. Seja prática diária: Ler, estudar e meditar na Palavra; orar, vigiar, buscar e bater em todo o tempo; jejuar, numa disposição de anular a carne e fortalecer o espírito, a fim de desenvolver uma fé que possa se posicionar para combater o bom combate; interceder, crendo que o efeito da vida de Deus em nós por meio da comunhão pode abençoar a muitos.

 

Amo vocês,

Soraya Junker

 

 

Sobre Batalha Espiritual

 

continuação

3º) - De nível cristão

A guerra neste nível, em termos de estudos, causa muita divisão de pensamentos entre os cristãos, pois trata da libertação de crentes demonizados. Ed Murphy e Neuza Itioka entendem que existem crentes com a necessidade libertação, podem ser encontrados em todas as igrejas locais ou instituições cristãs. Vejam o seguinte esclarecimento:

 

O enigma dos crentes demonizados. Mas antes de tudo, damos uma palavra de esclarecimento. Os crentes não podem ser possuídos por algum demônio. Satanás não pode apossar-se e nem controlar totalmente os filhos de Deus. Em seguida, uma palavra de afirmação. Crentes autênticos, mediante condições incomuns de pecado - ou seus próprios pecados ou de outras pessoas contra eles - podem ficar demonizados. Quando isso ocorre, eles precisam experimentar livramento desses demônios (p.66).

 

Ler Tiago 5.16; 4.1-8.

 

Somente quem não está envolvido com libertação defende idéia contraria.

 

A intenção de abordar este aspecto é ajudar crentes aflitos, para libertá-los de seus sofrimentos, aqueles causados por demônios que em razão do pecado se apegaram em suas vidas.

 

Razões/Causas da demonização de crentes:

ü      1 - Foram endemoninhados antes de se converterem ao Senhor. O ideal é que o novo convertido passe por um acompanhamento pós-conversão;

ü      2 - São endemoninhados por causa do pecado. Estes necessitam, ainda que sozinhos, voltarem-se contra os demônios que agem nas suas vidas - (Tg 4.1-7).

 

Os sintomas de quem está demonizado em alguma área de sua vida, por causa do pecado:

a)          Práticas ou fantasias sexuais ilícitas;

b)          Ira guardada, amargura, ódio, cólera e rebeldia - sentimentos que levam a impulsos destrutivos ou autodestrutivos.

 

A BATALHA EXISTE E VOCÊ ESTÁ ENVOLVIDO NELA.

 

Que Deus os abençoe!

 

Rev. JC Peres - Pr. IM Tucuruvi.

 


INTERCESSORES EM AÇÃO

 

VIGÍLIA REGIONAL

 

Aconteceu na última sexta-feira a Vigília Regional Pró - 2ª Etapa do Concílio Geral, com a presença do Bispo Adriel, 8 pastores e um grupo de 80 intercessores (homens, mulheres, jovens e até crianças).

 

A Catedral, que acolheu a Vigília, também ofereceu um delicioso caldo na madrugada.

Orações de adoração, louvor, gratidão, intercessão, cânticos, dinâmicas e palavras abençoadoras mantiveram acesos os corações presentes, como chamas de fogo diante do Senhor, até que o dia clareou.

 

O Rev. Wagner, de Campo Belo, compartilhou no primeiro momento de palavra, o texto de 2Crônicas e ressaltou o poder de Deus de abrir todas as portas necessárias, testemunhando a ação do Poder de Deus em sua própria vida; O Bispo Adriel compartilhou o segundo momento de palavra e declarou: "Hoje temos uma fartura de religiosidade e uma crise de fé. A crise tem que nos colocar na terapia do arrependimento".

 

O Exercício de passar 1 hora em oração nos revitalizou as forças, o ânimo, a fé.

No encerramento, participamos da Ceia e de um delicioso café da manhã.

Nossa gratidão à Catedral, aos pastores/as presentes e intercessores/as - Igreja reunida.

 

Vigília de 50 horas de Oração

Durante o Concílio Geral, será mantida uma sala de oração, na Capela ao lado do Templo da Igreja em Rudge Ramos, desde o dia 12 às 12h até o dia 14 às 14h. Programe-se, faça uma visita e nos ajude a manter a cobertura de oração.

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

1º Congresso Nacional de Inclusão na Igreja | Pessoa com deficiência: a hora é essa!

Dos dias 3 a 5 de dezembro de 2021, a Pastoral Nacional e as Pastorais Regionais de Inclusão, promovem o 1º Congresso Nacional de Inclusão na Igreja. Pessoa com deficiência: a hora é essa! O evento é gratuito e acontece online nos dias 3 e 4. Inscreva-se para participar. No dia 5, domingo, todas as Igrejas Metodistas são convidadas a celebrar o Dia da Pessoa com Deficiência junto com a comunidade de fé, de forma online ou presencial, utilizando a liturgia preparada pela Pastoral. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães