Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Bolsa de estudo e moradia para 2008.

Bolsas de estudo e Moradia para 2008 na Faculdade de Teologia

São Bernardo do Campo, 21 de agosto de 2007.

Ao

Colégio Episcopal da Igreja Metodista;

Assessores Episcopais;

Presidentes das Comissões Ministeriais Regionais;

Diretores de Seminários Teológicos Regionais;

Membros da CONET.

Ref.: Bolsa Moradia 2008 na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

Saudações Cristãs!

Apresentamos aqui orientações referentes aos procedimentos indispensáveis para candidatos/as à Bolsa Moradia para o ano de 2008 na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FTIM). Estas orientações obedecem aos critérios estabelecidos pela FTIM e aprovados pelo seu Conselho Diretor.

1. Declaração de vagas disponíveis para 2008:

a) Total geral de vagas permanentes destinadas à moradia, distribuídas entre alunos/as com recomendação da Igreja Metodista para estudos teológicos:

  • 20 (vinte) vagas para alunos/as casados/as;
  • 60 (sessenta) vagas para alunos solteiros;
  • 25 (vinte e cinco) vagas para alunas solteiras.

b) Total de vagas disponíveis para o ano de 2008:

  • 08 (oito) vagas para alunos/as casados (destinadas a veteranos);
  • 10 (dez) vagas para alunos solteiros;
  • 00 (nenhuma) vaga para alunas solteiras.

2. Requisitos necessários para candidatar-se a bolsa moradia

a) Passar pelo Processo Seletivo da Universidade;

b) Após ser aprovado/a no Processo Seletivo, encaminhar formulário oficial de requerimento de bolsa à FTIM até 14 de dezembro de 2007;

c) Ter recomendação de Região Eclesiástica até 14 de dezembro de 2007;

d) No caso de candidatos/as casados/as com filhos/as e de existência de bolsa moradia destinada a calouros/as neste estado civil, enviar até

14 de dezembro de 2007 declaração de que possui um número máximo de dois (02) filhos, acrescentando a idade dos mesmos.

Faculdade de Teologia da Igreja Metodista . Coordenação Administrativa

Rua do Sacramento, 230 . Rudge Ramos, S.B. Campo, SP Tel. (11) 4366-5982 / (11) 4367-4899.

E-mail: adm.fateo@metodista.br Site: www.metodista.br/fateo

3. Critérios de distribuição (conforme documento aprovado pelo Conselho Diretor da FTIM):

2.1. Alunos/as casados/as

a) De acordo com os espaços de moradia existentes e mantidos pela Fateo, cada Região da Igreja Metodista tem direito a ocupar uma vaga para alunos/as

casados/as, não por ano, mas de forma permanente (prioridade I). Sendo assim, se determinada Região já possui aluno/a casado/a residindo nas dependências da Fateo e que não esteja na condição de formando/a, isto significa que tal Região não terá nenhuma vaga por direito no ano seguinte, mas apenas quando este/a residente desocupar o espaço de moradia. Neste sentido, a manutenção da vaga de direito é feita de acordo com a desocupação do espaço pelo/a residente das Regiões, ficando a mesma aberta para novo/a candidato/a. Caberá à Região interessada indicar o nome do/a candidato/a a ocupar a vaga a ela destinada até o dia 14 de dezembro de 2007 (em caso de haver vaga disponível).

b) Restando vagas, depois de aplicado o critério .a., estas deverão ser preenchidas por alunos/as que já cursam a Faculdade de Teologia e que custeiam seus aluguéis há mais de um ano (prioridade II).

c) Havendo vagas remanescentes, após aplicados os critérios .a. e .b., elas serão destinadas aos alunos/as casados/as que hoje cursam o terceiro ano (prioridade III).

d) Caso ainda restem vagas para alunos/as casados/as, elas serão preenchidas pelos/as novos/as alunos/as casados/as, aprovados/as no processo seletivo para o ano seguinte (prioridade IV).

e) Em 2008: Não há vagas disponíveis para novos/as alunos/as casados/as. As 08 vagas abertas para o próximo ano atenderão, conforme os critérios acima, a uma lista de 21 alunos que custeiam seus aluguéis há mais de um ano. Vagas para novos alunos possivelmente serão abertas somente a partir de 2009 ou 2010.

2.2. Alunos solteiros e alunas solteiras

A FTIM começa a encontrar a mesma dificuldade em atender alunos e alunas solteiros/as que tem vivenciado em relação àqueles/as casados, isto é, falta de espaço para comportar todos/as os/as candidatos/as. Sendo assim, a distribuição das vagas abertas a cada ano obedecerá aos seguintes critérios:

2.2.1. Alunos solteiros

a) De acordo com os espaços de moradia existentes e mantidos pela Fateo, cada Região da Igreja Metodista tem direito a ocupar quatro vagas para alunos solteiros, não por ano, mas de forma permanente. Sendo assim, se determinada Região já possui quatro alunos solteiros residindo nas dependências da Fateo e que não estejam na condição de formandos, isto significa que tal Região não terá nenhuma vaga por direito no ano seguinte, mas apenas quando estes residentes desocuparem o espaço de moradia. Se três alunos se formam, a Região pode contar com três vagas para o ano seguinte e assim sucessivamente. Neste sentido, a manutenção das vagas de direito é feita proporcionalmente, de acordo com a desocupação do espaço pelos residentes das Regiões, ficando as mesmas abertas para novos candidatos. Caberá à Região interessada indicar o nome dos candidatos a ocupar as vagas a ela destinadas até o dia 14 de dezembro de 2007 (em caso de haver vagas disponíveis).

Faculdade de Teologia da Igreja Metodista . Coordenação Administrativa

Rua do Sacramento, 230 . Rudge Ramos, S.B. Campo, SP Tel. (11) 4366-5982 / (11) 4367-4899.

E-mail: adm.fateo@metodista.br Site: www.metodista.br/fateo

b) As vagas restantes serão distribuídas entre os demais candidatos de acordo com a classificação dos mesmos no Processo Seletivo da Universidade Metodista de São Paulo.

c) Para aqueles que não conseguirem bolsa moradia através de suas respectivas Regiões ou por classificação no Processo Seletivo, a FTIM será facilitadora no processo de criação de repúblicas fora do campus, mas não será responsável por fiança ou pagamento das mesmas.

d) Em 2008: das 10 vagas abertas para alunos solteiros, será destinada uma para cada Região, sendo as remanescentes distribuídas aos mais bem classificados no Processo Seletivo da Universidade.

2.2.1. Alunas solteiras

a) De acordo com os espaços de moradia existentes e mantidos pela Fateo, cada Região da Igreja Metodista tem direito a ocupar duas vagas para alunas solteiras, não por ano, mas de forma permanente. Sendo assim, se determinada Região já possui duas alunas solteiras residindo nas dependências da Fateo e que não estejam na condição de formandas, isto significa que tal Região não terá nenhuma vaga por direito no ano seguinte, mas apenas quando estas residentes desocuparem o espaço de moradia. Se uma aluna se forma, a Região pode contar com uma vaga; se as suas são formandas, a Região poderá contar com duas vagas para o ano seguinte. Neste sentido, a manutenção das vagas de direito é feita proporcionalmente, de acordo com a desocupação do espaço pelas residentes das Regiões, ficando as mesmas abertas para novas candidatas. Caberá à Região interessada indicar o nome das candidatas a ocupar as vagas a ela destinadas até o dia 14 de dezembro de 2007 (em caso de haver vagas disponíveis).

b) As vagas restantes serão distribuídas entre as demais candidatas de acordo com a classificação das mesmas no Processo Seletivo da Universidade Metodista de São Paulo.

c) Para aquelas que não conseguirem bolsa moradia através de suas respectivas Regiões ou por classificação no Processo Seletivo, a FTIM será facilitadora no processo de criação de repúblicas fora do campus, mas não será responsável por fiança ou pagamento das mesmas.

d) Em 2008: não há vagas disponíveis para novas alunas solteiras.

4. Renovação de bolsa moradia

Acompanhados da recomendação eclesiástica, o desempenho acadêmico, vocacional, cumprimento do Programa de Horas-Atividades e vida/vivência comunitária são um critério uno para renovação anual da bolsa moradia e concessão de bolsas no caso de alunos/as veteranos/as casados/as e solteiros/as. Desta forma, a renovação da bolsa não é automática, mas parte de um processo avaliativo.

Os/as candidatos/as recomendados pelas Regiões que se inscreverem para o Processo Seletivo 2008 e que necessitarem de hospedagem durante o vestibular devem solicitar acomodação até dia 14 de novembro à Coordenação Administrativa da FTIM, através do e-mail adm.fateo@metodista.br.

Faculdade de Teologia . Umesp

Coordenação Administrativa

Faculdade de Teologia da Igreja Metodista . Coordenação Administrativa

Rua do Sacramento, 230 . Rudge Ramos, S.B. Campo, SP Tel. (11) 4366-5982 / (11) 4367-4899.

E-mail: adm.fateo@metodista.br  Site: www.metodista.br/fateo

• clique para baixar o formulário completo

 

 


Posts relacionados